
O Japão voltou a registar uma nova goleada na fase de qualificação para o Mundial de 2026 nesta terça-feira, dia 21 de novembro, ao derrotar a Síria por 5-0, com a contribuição decisiva de Hidemasa Morita, jogador do Sporting, ao longo dos 90 minutos- mais uma vez.
Após uma primeira meia hora sem golos, a equipa japonesa conseguiu marcar três vezes em apenas oito minutos, com o primeiro golo a ser apontado por Takefusa Kubo aos 32 minutos, seguido por dois golos de Ueda aos 37′ e 40′, ambos com assistência de Junya Ito e com notáveis intervenções do médio sportinguista nestas jogadas.
Aos 47 minutos, Kubo fez a assistência para o golo de Yukinari Sugawara, e o resultado final de cinco bolas a zero, acabou a ser alcançado já nos últimos minutos do confronto, através de Yoshimasa Hoyosa, aos 82 minutos.
Com este desempenho, a seleção japonesa passa a liderar o Grupo B, somando seis pontos em seis possíveis, com um total de dez golos marcados e com nenhum tento sofrido. Entretanto, a Síria ocupa a terceira posição, com três pontos.
Hidemasa Morita reforçou o Sporting em julho de 2022 proveniente do Santa Clara numa transferência a rondar os 3,45 milhões de euros. O Clube de Alvalade procura agora renovar com o japonês (só tem contrato até 2026) e melhorar a cláusula do médio – de 45 milhões para 60 milhões.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.