Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maniche, antigo jogador do Sporting, abordou o início dos trabalhos de Roberto Martínez à frente da seleção portuguesa, que culminou em duas goleadas, a Liechtenstein (4-0) e Luxemburgo (6-0), nos dois primeiros jogos.
O ex-internacional português elogiou as primeiras impressões deixadas pelo treinador espanhol e recordou Luiz Felipe Scolari, técnico que foi apontado ao Sporting e que revelou que recusou assinar pelos leões depois da invasão a Alcochete.
"Era um treinador que vinha sem vícios, sabia exatamente aquilo que queria"
"Roberto Martínez sabe o que quer e mostra-se imune às pressões externas. Recordo um pouco da minha experiência com o mister Scolari. Era um treinador que vinha sem vícios, sabia exatamente aquilo que queria, aquilo que era importante para levar a seleção a vitórias e não ouvindo pessoas que pudessem influenciar no seu trabalho", disse ao programa "Bola Branca", da Rádio Renascença.
"Nota-se que há um ambiente de remar para o mesmo fim"
"Com um treinador estrangeiro, a prioridade é aproximar os portugueses da seleção. Foi assim com o míster Scolari, e Martínez também o têm conseguido, até pela forma como tem comunicado. Nota-se que há um ambiente de remar para o mesmo fim, que é trazer de volta uma seleção não só apenas capaz de ganhar, mas também de jogar bem", explicou.
Maniche foi jogador do Sporting na época 2010/11. Realizou 27 jogos com quatro golos marcados e duas assistências, tendo terminado a carreira no Clube de Alvalade.