Futebol
Eric Dier passou por Sporting e Bayern e foi questionado sobre quem quer que ganhe
07 Dez 2025 | 19:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Abr 2025 | 16:42 |
O Sporting regressou às vitórias no campeonato, este sábado, com o triunfo frente ao Santa Clara, nos Açores, por 1-0. Ainda assim, o empate caseiro (1-1) diante do Braga, na jornada anterior, continua a dar que falar no universo leonino. Manuel Moura dos Santos, conhecido adepto do Clube de Alvalade, lamentou esse resultado e criticou Rui Borges.
“O Sporting poderá ter entregue o campeonato ao Benfica após o empate (derrota) em casa com o Braga. Mais uma vez Rui Borges entregou a 2.ª parte ao adversário para defender um resultado de 1-0. O Braga chegou ao empate aos 87 minutos, tornando praticamente impossível qualquer hipótese de recuperação”, começou por afirmar Manuel Moura dos Santos, num texto de opinião publicado no jornal O Jogo.
De seguida, o adepto do Sporting recordou outros encontros em que a equipa leonina perdeu pontos – Guimarães, Porto, Aves SAD e Arouca – e criticou Rui Borges, questionando se é o treinador certo para orientar os leões: “Rui Borges não consegue mudar o chip, e perceber que é treinador de equipa grande que não joga para segurar resultados, mas sim para dominar e ganhar os jogos que disputa. Bem sei que Rui Borges enfrentou muitas dificuldades, com castigos e lesões de jogadores nucleares, que custaram 10 pontos ao Sporting. Não sei se era possível fazer melhor, mas tenho muitas dúvidas que Rui Borges seja o treinador que o Sporting precisa”.
Lembrando o excelente início de campeonato da equipa verde e branca – com 11 vitórias nas primeiras 11 jornadas - Manuel Moura dos Santos considera que, se o Sporting falhar a conquista do campeonato, “será provavelmente um dos mais mal perdidos da sua história”. E destaca os pontos perdidos pela formação leonina desde novembro: “Desde essa altura até hoje, não fizemos outra coisa que não fosse entregar “o ouro ao bandido”. Equipas como o Sporting, Benfica e Porto, quando empatam, perdem. O empate é uma derrota mitigada”.
Por fim, o comentador mostrou-se satisfeito com o triunfo dos leões frente ao Santa Clara. Para Manuel Moura dos Santos, a vitória do Sporting foi “justa”, num jogo “difícil, intenso e nem sempre bem jogado” e no qual a turma leonina “não foi capaz de matar o jogo”, apesar dos açorianos não terem criado “uma única oportunidade de golo”. O adepto do Clube de Alvalade destaca ainda o regresso à competição de Pote, após lesão: “Saúda-se o seu regresso pela importância que tem no jogo do Sporting. Vamos ver se face à carreira da equipa não chega tarde demais”.
Equipa técnica do Clube de Alvalade está a acompanhar de perto a evolução do futebolista e o mesmo pode ser integrado no plantel da próxima época
08 Dez 2025 | 09:46 |
Diogo Travassos marcou um dos golos do empate entre o Estoril e o Moreirense (3-3), este domingo, dia 7 de dezembro. O jogador emprestado pelo Sporting abriu o marcador logo aos 2 minutos, mas o seu tento foi insuficiente para a formação de Vasco Botelho da Costa chegar aos três pontos.
Em resposta ao golo dos cónegos, Patrick de Paula (19'), Ricard Sánchez (54') e Yanis Begraoui (58') responderam e colocaram os estorilistas com uma aparentemente confortável (3-1), só que Afonso Assis (62) e Luís Hemir (90+3') contribuíram para que os minhotos alcançassem a igualdade.
Ambas as equipas somaram assim o terceiro encontro seguido sem conseguir vencer no campeonato nacional, sendo que o Moreirense é, neste momento sétimo colocado da tabela classificativa, com 20 pontos somados, enquanto o Estoril Praia está no 11.º posto, com 14.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, a equipa técnica de Rui Borges está a acompanhar de perto a evolução do jovem lateral direito e o futuro poderá trazer-lhe a oportunidade de ingressar na equipa principal dos verdes e brancos em 2026/27. O contrato que liga o jogador aos leões é válido até 2030 e conta com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - continua à procura de ganhar mais ritmo de jogo e bagagem competitiva. Em Moreira de Cónegos, conta já com 10 partidas realizadas (755 minutos de utilização) e dois golos.
Presidente verde e branco contratou o defesa-lateral helénico no verão, por mais de 10 milhões de euros. Jogador com dificuldade para agarrar titularidade
08 Dez 2025 | 03:00 |
A Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, mantém total confiança em Vagiannidis. O defesa-lateral helénico, internacional pela Grécia, chegou a Alvalade este verão, para aumentar as opções do treinador Rui Borges no corredor direito dos leões.
O nosso Jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que o Sporting mantém firme a sua aposta no jogador que atua no lado direito da defesa verde e branca. Relembrar que os leões já tinham tentado contratar Vagiannidis no passado, mas o jogador só chegou a Alvalade no último verão.
Depois de um negócio complicado com o Panathinaikos, que viu o jogador rumar ao Sporting a troco de valores a rondar os 12 e os 14 milhões de euros, Vagiannidis ainda não conseguiu agarrar a titularidade no conjunto verde e branco, tendo vindo a dividir os minutos com Iván Fresneda - que terminou o dérbi muito frustrado.
Os responsáveis do Sporting acreditam, no entanto, que Vagiannidis está apenas a atravessar um período de adaptação a uma nova realidade futebolística, e que vai atingir todo o seu potencial de verde e branco. Por isso, a aposta e a confiança no jogador contratado este verão mantém-se a 100%.
O Leonino sabe, e avança em Exclusivo, que a ideia de perder Vagiannidis nem passa pela cabeça da Direção liderada por Frederico Varandas. Os verdes e brancos acreditam que o jogador se vá assumir como muito importante para a equipa de Rui Borges, principalmente como uma opção com maior capacidade ofensiva para o corredor direito do Sporting.
Torneio decorre entre 21 de dezembro e 18 de janeiro, em Marrocos; Serão seis jogos ou sete que futebolista leonino falhará, caso chegue à final
07 Dez 2025 | 22:44 |
É oficial. Geny Catamo faz parte da lista de 25 jogadores elaborada por Chiquinho Conde, selecionador de Moçambique, para a Taça das Nações Africanas (CAN) e vai desfalcar o Sporting, uma vez que o torneio decorre entre 21 de dezembro e 18 de janeiro, em Marrocos.
Desta forma, até ao dia da final de Rabat, serão seis jogos ou sete, caso os leões consigam a ida à final da Taça da Liga, que o futebolista falhará. Assim, o encontro com o Bayern na Champions e o de sábado com o Aves SAD serão os dois últimos do camisola 10 antes de se juntar à seleção, ficando a dúvida se o ala estará disponível para o duelo com o Santa Clara, dia 18 na Taça de Portugal.
Moçambique integra o grupo F da 35.ª edição da competição internacional, juntamente com as seleções dos Camarões, Gabão e Costa do Marfim. Os "mambas" estreiam-se na prova frente aos costa-marfinenses, atuais campeões, no dia 24 de dezembro, véspera de Natal.
Depois de ter sofrido a falta que levou à expulsão de Gianluca Prestanni na parte final do jogo com o Benfica, Geny Catamo abandonou o Estádio da Luz a coxear, como foi visível quando o jogador passou pela 'zona mista', mas vai viajar com os colegas para Munique.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já 18 partidas. Nos 923 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto fez apenas um golo e assistiu os companheiros de equipa em três ocasiões.
Eric Dier passou por Sporting e Bayern e foi questionado sobre quem quer que ganhe
07 Dez 2025 | 19:15
Paulinho marca de trivela, é rei no México e deixa recado a Martínez; Ex Sporting em altas
07 Dez 2025 | 18:12
Sporting, Inter, Juventus e Milan na corrida por pérola do Bayern de Munique
07 Dez 2025 | 17:03