Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Manuel Moura dos Santos questiona qualidade de figura chave do Sporting: “Tenho muitas dúvidas…

Conhecido adepto do Clube de Alvalade coloca em causa pilar do emblema verde e branco lamenta os pontos perdidos pela equipa nos últimos tempos

Manuel Moura dos Santos coloca em causa pilar do Sporting e lamenta os pontos perdidos pela equipa nos últimos jogos na Liga portuguesa
Manuel Moura dos Santos coloca em causa pilar do Sporting e lamenta os pontos perdidos pela equipa nos últimos jogos na Liga portuguesa

  |

Icon Comentário0

O Sporting regressou às vitórias no campeonato, este sábado, com o triunfo frente ao Santa Clara, nos Açores, por 1-0. Ainda assim, o empate caseiro (1-1) diante do Braga, na jornada anterior, continua a dar que falar no universo leonino. Manuel Moura dos Santos, conhecido adepto do Clube de Alvalade, lamentou esse resultado e criticou Rui Borges.


“O Sporting poderá ter entregue o campeonato ao Benfica após o empate (derrota) em casa com o Braga. Mais uma vez Rui Borges entregou a 2.ª parte ao adversário para defender um resultado de 1-0. O Braga chegou ao empate aos 87 minutos, tornando praticamente impossível qualquer hipótese de recuperação”, começou por afirmar Manuel Moura dos Santos, num texto de opinião publicado no jornal O Jogo.


De seguida, o adepto do Sporting recordou outros encontros em que a equipa leonina perdeu pontos – Guimarães, Porto, Aves SAD e Arouca – e criticou Rui Borges, questionando se é o treinador certo para orientar os leões: “Rui Borges não consegue mudar o chip, e perceber que é treinador de equipa grande que não joga para segurar resultados, mas sim para dominar e ganhar os jogos que disputa. Bem sei que Rui Borges enfrentou muitas dificuldades, com castigos e lesões de jogadores nucleares, que custaram 10 pontos ao Sporting. Não sei se era possível fazer melhor, mas tenho muitas dúvidas que Rui Borges seja o treinador que o Sporting precisa”.


Lembrando o excelente início de campeonato da equipa verde e branca – com 11 vitórias nas primeiras 11 jornadas - Manuel Moura dos Santos considera que, se o Sporting falhar a conquista do campeonato, “será provavelmente um dos mais mal perdidos da sua história”. E destaca os pontos perdidos pela formação leonina desde novembro: “Desde essa altura até hoje, não fizemos outra coisa que não fosse entregar “o ouro ao bandido”. Equipas como o Sporting, Benfica e Porto, quando empatam, perdem. O empate é uma derrota mitigada”.

Por fim, o comentador mostrou-se satisfeito com o triunfo dos leões frente ao Santa Clara. Para Manuel Moura dos Santos, a vitória do Sporting foi “justa”, num jogo “difícil, intenso e nem sempre bem jogado” e no qual a turma leonina “não foi capaz de matar o jogo”, apesar dos açorianos não terem criado “uma única oportunidade de golo”. O adepto do Clube de Alvalade destaca ainda o regresso à competição de Pote, após lesão: “Saúda-se o seu regresso pela importância que tem no jogo do Sporting. Vamos ver se face à carreira da equipa não chega tarde demais”.



Futebol

Roubar Gyokeres ao Sporting? William Gallas dá solução ao Arsenal

Antiga estrela do futebol francês acredita o ponta-de-lança sueco dos leões pode não ser o melhor encaixe e deixa sugestão de jogador

William Galllas voltou a falar de Viktor Gyokeres e da possível transferência do sueco do Sporting para o Arsenal
William Galllas voltou a falar de Viktor Gyokeres e da possível transferência do sueco do Sporting para o Arsenal

  |

Icon Comentário0

William Gallas acredita que Viktor Gyokeres pode não ser o jogador mais indicado para o Arsenal. Não é a primeira vez que a antiga estrela do futebol francês, que teve passagem pelos gunners, fala negativamente do avançado dos leões, aproveitando também para deixar outra sugestão para a frente de ataque da sua antiga equipa.


William Gallas: "Gyokeres? Arsenal precisa de vencer a Premier League"


William Gallas abordou a possível transferência do sueco do goleador do Sporting para o emblema londrino, falando de outros possíveis alvos para a linha mais avançada de Mikel Arteta: “Osimhen é um avan­çado de topo, mas vejo-o a cho­car com Arteta. Gyo­ke­res encai­xa­ria melhor, mas o Arse­nal pre­cisa de ven­cer a Pre­mier Lea­gue”.


“Para isso, pre­cisa de con­tra­tar Ale­xan­der Isak. Isak é per­feito para o Arse­nal, é o avan­çado que garante a melhor hipó­tese de ven­cer o título”, acrescentou William Gallas, fazendo referência ao companheiro de Gyokeres na seleção da Suécia.

Vale a pena recordar que esta não é a primeira vez que o antigo defesa internacional pela seleção gaulesa não se mostra convencido pelas exibições de Viktor Gyokeres: “Pode adaptar-se à Premier League? Essa é a grande questão. Tem 26 anos, não sei se pode ser um dos grandes pontas de lança da Europa”, disse, recentemente.


Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.


Futebol

Duelo entre Messi e Abel Ferreira teve toque mágico: Inter Miami - Palmeiras foi 'quente'

Partida válida para a terceira jornada do Mundial de Clubes viu substituições do ex-treinador do Sporting darem frutos na segunda parte

Inter Miami - Palmeiras terminou 2-2, com Abel Ferreira e Lionel Messi a garantirem passagem aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes
Inter Miami - Palmeiras terminou 2-2, com Abel Ferreira e Lionel Messi a garantirem passagem aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes

  |

Icon Comentário0

O Inter Miami - Palmeiras terminou 2-2. O empate permitiu que ambas as formações garantissem apuramento para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes, visto que o Porto e Al Ahly também dividiram pontos (4-4). Desta forma, as equipas de Abel Ferreira e Lionel Messi continuam em prova.


O duelo começou favorável aos norte-americanos, com Tadeo Allende a abrir o marcador aos 16 minutos. O Palmeiras ainda dispôs de algumas oportunidades para faturar, mas os comandados de Abel Ferreira não conseguiram visar a baliza de Óscar Ustari.


O segundo tempo começou com Abel Ferreira a tentar dar alento à equipa. Maurício e Paulinho entraram para os lugares de Raphael Veiga e Facundo Torres. O Palmeiras foi continuando por cima do Inter Miami, mas viria a sofrer novamente.


Num lance de pura magia, Luis Suárez ultrapassou vários jogadores do verdão e atirou a contar para o 2-0. O resultado era pesado e não espelhava o que vinha a ser produzido pelas equipas. Foi então que as substituições de Abel Ferreira deram resultado, com Paulinho (80') e Maurício (87') a igualarem o placard.

Com o grupo B definido, já são conhecidos os adversários para a próxima ronda. O Palmeiras de Abel Ferreira vai enfrentar o Botafogo, no próximo dia 28 de julho, enquanto o Inter Miami, de Lionel Messi, encontra o PSG do ex Sporting Nuno Mendes - que venceu os Seattle Sounders -, naquele será um reencontro entre o argentino e os franceses.



Futebol

Dor de cabeça para Rui Borges! Quinteto do Sporting 'por arames'

Depois de uma temporada altamente desgastante, muitos dos atletas leoninos podem iniciar a pré-época fora das melhores condições físicas

Com todos os seus jogadores finalmente de férias, Rui Borges tem um problema em mãos para a próxima temporada do Sporting
Com todos os seus jogadores finalmente de férias, Rui Borges tem um problema em mãos para a próxima temporada do Sporting

  |

Icon Comentário0

Apesar de já ter todos os seus atletas oficialmente de férias, Rui Borges tem um problema em mãos. Depois de uma temporada altamente desgastante, João Muniz, Geovany Quenda, Conrad Harder, Maxi Araújo e Zeno Debast ainda estiveram ao serviço das suas seleções, jogando vários minutos.


O técnico do Clube de Alvalade conta com cinco pupilos do seu plantel a somarem 180 minutos ou mais pelas suas equipas nacionais, o que pode levar a um início de trabalhos pré-temporada - marcado para 1 de julho - com um acrescido desgaste.


Como participantes portugueses no Campeonato da Europa de Sub-21, João Muniz foi um dos totalistas da equipa de Rui Jorge, somando 360 minutos nos jogos contra a França, Polónia, Geórgia e Países Baixos. Já Geovany Quenda esteve em campo por 276 minutos.


Também no Euro Sub-21, mas ao serviço da Dinamarca esteve Conrad Harder. Apesar de ser uma das maiores figuras em destaque na sua seleção, o ‘camisola 19’ do Sporting somou 209 minutos de participação, tendo sido por algumas vezes suplente utilizado.

Já fora da prova que decorre na Eslováquia existem os casos de Maxi Araújo e Zeno Debast, que participaram em encontros de apuramento para o próximo Campeonato do Mundo. O ala uruguaio foi totalista nas partidas contra o Paraguai e a Venezuela. Já o polivalente jogador belga somou 180 minutos em dois jogos onde teve como adversários a seleção da Macedónia do Norte e País de Gales.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Forte confirma interesse do Sporting em alvo do Benfica e desvaloriza: "Não é muito novo"
Futebol

Hugo Forte confirma interesse do Sporting em alvo do Benfica e desvaloriza: "Não é muito novo"

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano confirma pior cenário por Gyokeres! Sporting em maus lençóis
Futebol

Fabrizio Romano confirma pior cenário por Gyokeres! Sporting em maus lençóis

 

Icon Comentário0
Futebol na TV (24 de junho): Benfica - Bayern e França - Portugal marcam o dia
Futebol

Futebol na TV (24 de junho): Benfica - Bayern e França - Portugal marcam o dia

 

Icon Comentário0