Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de iniciados do Sporting CP recebeu e venceu esta manhã o SG Sacavenense por 5-0. Guilherme Santos (7´), Rodrigo Ribeiro (42´ e 48´) e Adair Kandala (65´e 70´) foram os autores dos golos do triunfo verde e branco. Com este triunfo – o sétimo consecutivo -, os comandados de Bernardo Bruschy seguem isolados na liderança do Campeonato Nacional, com 24 pontos.
Os jovens leões entraram fortes e dominavam por completo o encontro. Era, portanto, uma questão de tempo até aparecer o primeiro golo e assim foi. Aos sete minutos, Guilherme Santos recebeu já perto da grande área e, com um remate colocado, fez o primeiro no Estádio Aurélio Pereira. Até ao intervalo, os sub-15 leoninos criaram inúmeras ocasiões de golo, mas não foram capazes de dilatar a vantagem.
No segundo tempo, festival de golos em Alcochete. Logo no recomeço, Pedro Sanca, com um pormenor deliciosa, tirou um homem do caminho e cruzou para Rodrigo Ribeiro, que, ao segundo poste, fez o 2-0. Poucos depois, aos 48 minutos, o jovem leão voltou a fazer o gosto ao pé. Com alguma sorte à mistura, a bola sobrou para Rodrigo Ribeiro e o avançado verde e branco não facilitou e fez o 3-0.
Aos 65’, seria a vez de Adair Kandala fazer o gosto ao pé. Numa transição rápida, Saná Fernandes foi por ali fora, deu para Mamadu Djaló, que, com um passo de morte, isolou Leonardo Barroso. No entanto, o lateral acertou no poste, mas, na recarga, Adair Kandala assinou o quarto golo leonino. Cinco minutos depois, Adair Kandala haveria de fechas as contas. Após perda de bola do SG Sacavenense, Rodrigo Ribeiro disparou para defesa incompleta do guarda-redes adversário e, novamente na recarga, Kandala, de primeira, fez o 5-0.
Com este resultado, os iniciados do Sporting somaram a sétima vitória consecutiva e continuam no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com 24 pontos. Os jovens leões voltam a entrar em campo no dia 9 de fevereiro (domingo), pelas 11h00, no Algarve, frente SC Olhanense.
Evento que se realizou no último fim de semana contou com mais de 700 pessoas e reuniu jovens jogadores, famílias e colaboradores
|
0As quatro academias do Sporting juntaram-se, no último fim de semana, e estiveram presentes os colaboradores, os jogadores e as suas famílias, assim como os núcleos locais. As AFS Norte, Aveiro e Coimbra agruparam-se em Leixões, enquanto o evento da AFS Algarve realizou-se no sul do país.
Tomaz Morais, dirigente dos verdes e brancos, diz que o Sporting é "uma grande família". Nuno Figueiredo, diretor técnico da formação leonina, também marcou presença na cerimónia. Esta foi a primeira vez em sete anos que estas três AFS se reuniram num só espaço.
"Passámos uma mensagem muito forte em termos de cultura desportiva, a excelência do Sporting e a nossa preocupação integral com cada jogador, para lá do futebol. O futebol de formação do Sporting está muito saudável e as AFS são parte fundamental da estratégia formativa. São a base da identificação do talento e também a base daquilo que é a construção de um jogador Sporting. Mostrámos, na prática, que o Sporting é uma grande família e é diferenciado na formação. Temos a responsabilidade de tornar o nosso legado ainda maior e melhor", disse Tomaz Morais, aos meios de comunicação leoninos.
"Serviu para criar um primeiro momento de acolhimento para as famílias e para aqueles que chegam ao projeto e dar a conhecer as caras e a dimensão do projeto. Apresentámos aquilo que é formação do Sporting. Com este projeto queremos chegar a estes jogadores mais cedo, prepará-los para a transição e acompanhá-los ao longo de toda da formação até chegar à nossa equipa A, se tudo correr bem", explicou Nuno Figueiredo
Paulo Gomes, co-diretor-geral da Academia, reforçou a "importância» que estas academias têm no processo formativo: "As pessoas estão interligadas, as coordenações estão em sintonia e tudo isso é importante que os pais percebam. Apresentámos as caras dos coordenadores e diretores técnicos e também a ligação muito forte com os Núcleos, a qual também agradecemos", finalizou.
Veja a publicação do Sporting:
Pausa de seleções ditou encontro amigável entre o Clube de Alvalade e emblema que disputa a quarta divisão nacional e terminou com igualdade no marcador
|
0Os sub-23 do Sporting aproveitaram a pausa de seleções da FIFA para organizar um encontro amigável diante do Fabril Barreiro, emblema que milita no Campeonato de Portugal, a quarta divisão nacional. A partida terminou com igualdade no placard (1-1).
A formação orientada por Pedro Coelho teve uma partida menos conseguida e esteve perto de sair derrotada diante da equipa oriunda da Margem Sul do Tejo. Francisco Canário - que já tinha dado a vitória aos leões, diante do Santa Clara - voltou a marcar, já perto do final.
O triunfo diante dos açorianos foi conquistado na sequência da conquista de três pontos diante do eterno rival Benfica. Contrariamente a este jogo-treino, Canário abriu o ativo logo aos 15' minutos, deixando os verdes e brancos na frente durante praticamente todo o encontro.
Com a vitória diante do Santa Clara – a segunda em quatro jogos na presente temporada –, a turma de Pedro Coelho chega, provisoriamente, à liderança da Liga Revelação, com sete pontos em quatro encontros (duas vitórias, um empate e uma derrota). Benfica, Estrela da Amadora (com menos um encontro), Portimonense e Estoril Praia, todos com seis pontos, surgem logo de seguida.
O Sporting volta a entrar em ação no próximo dia 14 de setembro, às 15h00, na receção ao Estoril Praia. O jogo, que será realizado na Academia Cristiano Ronaldo, diz respeito à quinta jornada da primeira fase da Liga Revelação.
Turma de Alvalade deslocou-se até ao Funchal para bater a formação insultar, numa partida que vale a conquista de mais três pontos no campeonato
|
0A equipa de iniciados do Sporting goleou o Marítimo, por 4-1, este domingo, dia 8 de setembro, em jogo a contar para a terceira jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-15. Na partida anterior, os leões golearam o Vitória de Setúbal, por 6-1, com um póquer do irmão de Rodrigo Ribeiro.
No reduto da formação insular, os leões não perderam tempo e chegaram à vantagem logo nos primeiros minutos do encontro. Aos 7', Yanick Filipe atirou a contar para abrir o marcador na Madeira. Num belo movimento individual, Diego Farinha ampliou a vantagem leonina, aos 35', com o adversário a marcar um autogolo aos 37'. Ao intervalo, o Sporting vencia por 3-0.
No segundo tempo, a turma de Alvalade baixou o ritmo, com um resultado confortável no marcador, que voltou a mexer em duas ocasiões. Um golo para cada lado - Yanick Filipe bisou, aos 80+1' - ditou o resultado final (4-1) e mais um triunfo importante nas aspirações dos verdes e brancos.
Com esta vitória - a terceira em três jogos desta temporada - o Clube de Alvalade está no primeiro posto da tabela classificativa do campeonato nacional, com nove pontos somados. O emblema leonino volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, frente ao Alverca. O encontro terá lugar na Academia Cristiano Ronaldo, pelas 11h00.
Onze apresentado por António Cruz, treinador dos leões: Afonso Guerra (GR), Gustavo Peixoto, Reisson Batista, Samuel Tavares, Lucas Francisco, Martim Baptista, Yanick Filipe, Luca Mello, Diego Moreira, Diego Farinha e Rodrigo Mendes.
Assista ao golo de Diego Farinha: