
A equipa de iniciados do Sporting CP recebeu e venceu esta manhã o SG Sacavenense por 5-0. Guilherme Santos (7´), Rodrigo Ribeiro (42´ e 48´) e Adair Kandala (65´e 70´) foram os autores dos golos do triunfo verde e branco. Com este triunfo – o sétimo consecutivo -, os comandados de Bernardo Bruschy seguem isolados na liderança do Campeonato Nacional, com 24 pontos.
Os jovens leões entraram fortes e dominavam por completo o encontro. Era, portanto, uma questão de tempo até aparecer o primeiro golo e assim foi. Aos sete minutos, Guilherme Santos recebeu já perto da grande área e, com um remate colocado, fez o primeiro no Estádio Aurélio Pereira. Até ao intervalo, os sub-15 leoninos criaram inúmeras ocasiões de golo, mas não foram capazes de dilatar a vantagem.
No segundo tempo, festival de golos em Alcochete. Logo no recomeço, Pedro Sanca, com um pormenor deliciosa, tirou um homem do caminho e cruzou para Rodrigo Ribeiro, que, ao segundo poste, fez o 2-0. Poucos depois, aos 48 minutos, o jovem leão voltou a fazer o gosto ao pé. Com alguma sorte à mistura, a bola sobrou para Rodrigo Ribeiro e o avançado verde e branco não facilitou e fez o 3-0.
Aos 65’, seria a vez de Adair Kandala fazer o gosto ao pé. Numa transição rápida, Saná Fernandes foi por ali fora, deu para Mamadu Djaló, que, com um passo de morte, isolou Leonardo Barroso. No entanto, o lateral acertou no poste, mas, na recarga, Adair Kandala assinou o quarto golo leonino. Cinco minutos depois, Adair Kandala haveria de fechas as contas. Após perda de bola do SG Sacavenense, Rodrigo Ribeiro disparou para defesa incompleta do guarda-redes adversário e, novamente na recarga, Kandala, de primeira, fez o 5-0.
Com este resultado, os iniciados do Sporting somaram a sétima vitória consecutiva e continuam no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com 24 pontos. Os jovens leões voltam a entrar em campo no dia 9 de fevereiro (domingo), pelas 11h00, no Algarve, frente SC Olhanense.









