Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Franco Israel, guarda-redes do Sporting, tem sido o titular nos últimos jogos da equipa, ocupando o lugar de Antonio Adán. Deste modo, o jogo previsto para este domingo, 17 de março, será o sexto jogo consecutivo do guardião uruguaio na equipa inicial. No entanto, Israel não se limita a isso.
Logo após o jogo do Sporting frente ao Boavista – este domingo, pelas 20h30, no reduto dos leões -, Franco Israel parte para o país de origem, onde jogará também pela seleção uruguaia. A lista de Marcelo Bielsa, treinador argentino em cargo da ‘Celeste’, será divulgada entre este domingo e segunda-feira. Contudo, o número 12 de Rúben Amorim já tem confirmação para os encontros com o País Basco (dia 23) e Costa do Marfim (26).
A lesão de Adán no treino de dia 1 de março, que significa ausência do espanhol – por um tempo que pode vir a prolongar-se, devido à gravidade da mazela no tendão do quadricípede que já vinha a atormentar o camisola 1 de Alvalade – catapultou o nome do jovem uruguaio Franco Israel para titular, e desde então que o redes de 23 anos não pára.
Na temporada passada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões – realizou oito partidas, tendo sofrido um total de oito golos. Já na época corrente, os números indicam uma melhoria por parte do jovem internacional. Com o leão ao peito, o uruguaio regista até ao momento 14 jogos realizados (1.260 minutos) e um total de 12 golos sofridos.
O redes uruguaio chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros. A Juventus, recorde-se, conservou 40% de uma mais-valia futura, percentagem esta que a SAD verde e branca pode resgatar, de modo a juntar aos 60% que detém e controlar a totalidade do passe. O defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Confira aqui uma das defesas de Franco Israel: