Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marco Silva está novamente na mira dos clubes da Arábia Saudita. O treinador português do Fulham está a ser cobiçado pelos sauditas do Al Ittihad, que lhe oferecem um salário anual de quase 18 milhões de euros, adianta a Sky Sports esta segunda-feira, dia 1 de julho.
O antigo treinador do Sporting renovou contrato com o emblema da capital inglesa por mais três anos no passado mês de outubro, mas o interesse do clube do Médio Oriente poderá ditar o desfecho antecipado de uma ligação que já dura há três anos. Refira-se que na última temporada, o treinador português de 46 anos garantiu o 13.º na Premier League com 47 pontos amealhados ao cabo de 38 jornadas.
Segundo a mesma publicação, Stefano Pioli, sem clube desde a saída do Milan, também está na lista do clube saudita, que conta com nomes como Jota e Karim Benzema. O Al Ittihad, refira-se, está no mercado por um treinador para suceder ao argentino Marcelo Gallardo.
Marco Silva orientou a equipa principal do Sporting na temporada 2014/15, tendo realizado 53 jogos, sendo que venceu 31, empatou 15 e perdeu sete. No final da época, em que venceu uma Taça de Portugal, o treinador português foi dispensado por Bruno de Carvalho, tendo rumado ao Olympiakos. Da Grécia mudou-se para Inglaterra de onde não mais saiu, contando com passagens no Hull City, Watford e Everton, antes de assinar pelo Fulham.
Esta temporada, o Fulham terminou em 13.º posto da Premier League, com 47 pontos somados, garantindo assim a sua permanência no prestigiado campeonato britânico para a próxima época. O Manchester City conquistou o título, com 91 pontos, seguido de perto pelo Arsenal, com 89. A fechar o pódio, a nove pontos de distância do primeiro classificado, ficou o Liverpool.