Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MARCOS ACUÑA LESIONADO

Jogador argentino poderá falhar encontro de sábado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de futebol do Sporting CP realizou mais um treino esta manhã com vista à preparação do jogo frente ao Rio Ave FC do próximo sábado, dia 15 de fevereiro. Silas teve mais duas baixas, uma delas de peso. Marcos Acuña apresentou um traumatismo no tornozelo esquerdo e poderá falhar a partida deste sábado. Renan Ribeiro também não treinou, devido a queixas no adutor esquerdo, mas o guarda-redes brasileiro não tem feito parte das escolhas de Silas nos últimos jogos. Estes dois jogadores juntaram-se aos já conhecidos indisponíveis Jérémy Mathieu e Luiz Phellype que continuam a fazer tratamento. Para colmatar a ausência de Renan, Hugo Cunha voltou a treinar com a equipa principal. O jovem guarda-redes de apenas 18 anos já jogou pela equipa de juniores e pela equipa sub-23 esta temporada. Os comandados de Silas voltam a treinar amanhã, dia 14, às 10h00. Silas fará, depois, às 13h00, a antevisão ao encontro com o Rio Ave FC.


Fotografia do Sporting CP.




Futebol

OFICIAL! JOGADOR ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO VAI SER ADVERSÁRIO DO EX SPORTING

Goleador dos leões rumou ao México e recebe companhia de cara bem conhecida

Paulinho, goleador do Sporting, rumou ao México e recebe companhia de cara bem conhecida
Paulinho, goleador do Sporting, rumou ao México e recebe companhia de cara bem conhecida

  |

Icon Comentário0

É oficial! Cristián Borja é reforço do América. O antigo jogador do Sporting rumou ao México - onde terá a segunda passagem da carreira - e será adversário de Paulinho, que vai brilhando com a camisola do Toluca, desde que deixou Alvalade, somando já três golos.


Apesar de a imprensa local ter noticiado a transferência há umas semanas, só agora foi tornada oficial. A duração de contrato não foi anunciada, mas, de acordo com as fontes que anunciaram a chegada de Borja em tempo oportuno, o antigo defesa dos leões firmou durante três temporadas.


Em 2023/24, ao serviço do Braga, Cristián Borja –  atualmente com valor de mercado nos 2,5 milhões de euros – realizou 43 encontros: 30 no Campeonato Nacional, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, dois na Liga Europa e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 3.582 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o colombiano marcou um golo e fez seis assistências.


Com a camisola do Sporting, durante duas temporadas e meia, Borja fez 49 jogos, onde marcou um golo e fez uma assistência. O colombiano venceu três troféus ao serviço do Clube de Alvalade: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2020/21) e uma Taça de Portugal (2018/19).

Em janeiro de 2021, envolvido no negócio de Paulinho, Cristián Borja rumou ao Braga, com os arsenalistas a pagarem cerca de 3 milhões de euros pelo internacional colombiano. Em sentido contrário, os leões pagaram qualquer coisa como 13 milhões de euros por 70% dos direitos económicos do internacional português.


Confira a publicação:



Futebol

AFINAL, INTERNACIONAL PORTUGUÊS NA LISTA DO SPORTING... NÃO DEVE SER VENDIDO

Leões tinham futebolista em lista para a próxima temporada, mas mudança é bastante complicada

Sporting tinha futebolista em lista para a próxima temporada, mas mudança é bastante complicada
Sporting tinha futebolista em lista para a próxima temporada, mas mudança é bastante complicada

  |

Icon Comentário0

Jota Silva não deverá deixar o Vitória de Guimarães no mercado de verão. O extremo teve uma temporada bastante proveitosa a nível pessoal, o que fez despertar interesse de vários clubes, inclusive o Sporting. A sua saída esteve em cima da mesa durante os últimos meses, mas, ao que tudo indica, está cada vez mais fora de questão.


De acordo com o jornal A Bola, o futebolista vai apresentar-se aos trabalhos junto do emblema Minhoto e, para deixar a cidade berço, é necessário que chegue uma proposta muito aliciante para a direção vimaranense, sendo que o jogador tem cláusula de rescisão fixada nos 20 milhões de euros.


António Miguel Cardoso, presidente do Vitória de Guimarães, abordou recentemente o assunto e garantiu aos sócios do clube que Jota "não está vendido” e que “O Vitória vai fazer tudo para pagar menos de 30 por cento dos direitos ao Casa Pia. Estamos em negociações”.


Em 2023/24, Jota Silva fez a melhor época da carreirao que fez disparar o seu valor de mercado para os 12 milhões de euros. O extremo realizou 42 partidas: 33 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, dois na qualificação para a Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 3.459 minutos que realizou, o internacional português marcou 15 golos e fez sete assistências. O extremo, que tem contrato com o emblema minhoto até 2025, foi uma das grandes figuras da época 2023/24.

A boa temporada do jogador valeu-lhe a presença na equipa do ano da Liga Portugal Betclic, composta por Ricardo Velho (Farense); Costinha (Rio Ave), Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, João Neves (Benfica), Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves; Rafa Mujica (Arouca) e Viktor Gyokeres e Jota Silva (Vitória de Guimarães), sendo o Sporting a equipa mais representada com seis elementos. O avançado português foi ainda convocado por Roberto Martínez para a seleção nacional.



Futebol

LUÍS GODINHO: O CALCANHAR DE AQUILES LEONINO

Leões venceram apenas dois dos últimos dez encontros apitados pelo árbitro eborense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No dia 5 de dezembro de 2020, o Sporting CP empatou a dois golos em Famalicão, existindo várias críticas à arbitragem de Luís Godinho. Recorde-se que o árbitro alentejano esteve envolvido nos únicos desaires desta época leonina – FC Porto (2-2) e FC Famalicão (2-2) -, sendo também o primeiro árbitro a expulsar Rúben Amorim em toda a sua carreira (LER AQUI).


Frederico Varandas disse, após o empate dos leões em Famalicão, que o golo de Coates no último minuto “jamais seria anulado aos nossos rivais” (LER AQUI). Tendo em conta estas declarações, o Leonino decidiu observar as arbitragens de Luís Godinho em jogos do Sporting CP, SL Benfica e FC Porto.


Observando toda a história dos leões, o árbitro de Évora apitou os homens de verde e branco um total de 16 vezes. De todos esses encontros, a turma leonina apenas triunfou por seis vezes, tendo registado cinco derrotas, e cinco empates. Dessas cinco igualdades, duas registaram-se esta época, sendo os únicos pontos perdidos pelos leões.


O historial arbitral de Luís Godinho em partidas do FC Porto é algo diferente do dos leões. Num total de 14 partidas disputadas sob a arbitragem do alentejano, os dragões apenas perderam duas vezes, empatando uma partida, saindo vencedor dos restantes 11 encontros.

Relativamente à história que tem com o SL Benfica, a mesma é bastante positiva para os encarnados. Nas 13 partidas apitadas por Luís Godinho, as águias somam apenas um empate, justamente contra o Sporting CP. Os restantes 12 encontros da turma encarnada foram vitórias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


GRANDE ÉPOCA DE THIJS DALLINGA PODE AJUDAR SPORTING A GARANTIR APOSTA PARA 24/25
Futebol

GRANDE ÉPOCA DE THIJS DALLINGA PODE AJUDAR SPORTING A GARANTIR APOSTA PARA 24/25

 

Icon Comentário0
"ESPERAM QUE FAÇA EXAMES MÉDICOS NA PRÓXIMA SEMANA": MILHÕES DITAM FUTURO DE MÉDIO ALVO DO SPORTING
Futebol

"ESPERAM QUE FAÇA EXAMES MÉDICOS NA PRÓXIMA SEMANA": MILHÕES DITAM FUTURO DE MÉDIO ALVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"JUVENTUS REJEITOU A PRIMEIRA PROPOSTA": ITALIANOS DIFICULTAM SAÍDA DE DIAMANTE APONTADO AO SPORTING
Futebol

"JUVENTUS REJEITOU A PRIMEIRA PROPOSTA": ITALIANOS DIFICULTAM SAÍDA DE DIAMANTE APONTADO AO SPORTING

 

Icon Comentário0