
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jeremiah St. Juste despediu-se de Marcus Edwards, com quem mantém uma grande amizade. O extremo diz adeus ao Sporting, de forma definitiva, depois de o Burnley ter vencido o Sheffield United, por 2-1, garantindo a subida direta à Premier League e acionar automaticamente a cláusula presente aquando do contrato de empréstimo.
"Orgulhoso de ti. O espetáculo da lesma continua", escreveu o 'camisola 3' do Sporting, nas suas redes sociais, junto de uma imagem dos festejos dos comandados de Scott Parker, apoiando o canhoto, que vai agora disputar a Premier League.
O negócio foi fechado por um valor perto dos 10 milhões de euros, mas, visto que o Tottenham tem 35% do passe de Edwards, o Sporting irá apenas receber 6,5 milhões de euros com a transação, dizendo adeus a um jogador algo problemático.
O empenho do atleta nos treinos era muito questionado, bem como algumas atitudes que foi tento em Alvalade. Com a chegada de Rui Borges foi totalmente afastado, depois de ter chegado atrasado ao estágio do plantel do Sporting, antes da final da Taça da Liga com o Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Marcus Edwards – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador somou, no total, apenas 346 minutos disputados com a Listada verde e branca, tendo marcado três golos. Pelo Burnley, o atleta marcou presença em 15 embates, somando dois tiros certeiros e uma assistência.
Confira a publicação de St Juste:
Médio nascido na Nova Caledónia não entra nas contas dos verdes e brancos e pode abandonar Alvalade depois de uma temporada emprestado
|
O Sporting pode encaixar perto de 4 milhões de euros com a venda de Koba Koindredi. O Lausanne venceu o Lugano, por 2-0, na 33.ª e última jornada da fase regular do campeonato suíço, apurando-se pela primeira vez na sua história para o playoff do título, o que deixa os responsáveis leoninos esperançosos com o futuro.
Tal como revelou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino, a Direção - liderada por Frederico Varandas - está a tentar convencer o Lausanne a acionar a cláusula de compra pelo futebolista, visto que Rui Borges não faz contas com o médio para a próxima temporada.
Agora, o jornal Record adianta que, face à época histórica e ao desempenho de Koba Koindredi, é possível que o Lausanne pague ao Sporting os 4 milhões de euros que ficaram estipulados na opção de compra do jogador, aquando da cedência no último verão.
Koba Koindredi – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou apenas oito jogos no Sporting, num total de 138 minutos, tendo custado cerca de 4,25 milhões de euros, valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões)
O médio de 23 anos tem sido presença habitual no emblema helvético, que terminou no quinto lugar do campeonato suíço. O jogador - que tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros - leva 30 jogos (1.645 minutos), com um golo e duas assistências.
Frederico Varandas está disposto a 'esticar corda' para garantir reforço para Rui Borges, apesar das exigências que são feitas ao Presidente leonino
|
O Sporting chega aos 10 milhões de euros por Georgios Vagiannidis. A Direção leonina, liderada por Frederico Varandas, não está disposta a 'deitar a toalha' ao chão, apesar das exigências feitas pelo Panathinaikos, que pretende encaixar um valor superior.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a estrutura leonina não cede às exigências dos atenienses, que pedem 14 milhões de euros pelo defesa. O Sporting poderá mesmo chegar aos 10M, sendo que 8M são fixos e o restante irá depender do cumprimento de objetivos pessoais e/ou coletivos.
A mesma fonte refere que a vontade de Vagiannidis em representar o Sporting joga a favor da Direção do Clube de Alvalade. O jogador quer disputar a Liga dos Campeões e lutar pelo título de campeão nacional, vendo com bons olhos uma mudança para os verdes e brancos.
Recentemente, foi revelado que o Sporting poderia avançar por um defesa da Serie A. Os leões podem colmatar as lacunas no plantel de Rui Borges com um jogador que já acompanham há algum tempo, analisando possíceis investidas no mercado.
Esta temporada, Georgios Vagiannidis - avaliado em 7 milhões de euros - soma um golo e uma assistência em 36 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.741 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com três internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Notícias vindas de Inglaterra apontam craque dos leões à saída sendo muito bem cotado "'enquanto pessoa e personalidade, além do talento que demonstra"
|
O Arsenal está ansioso para fechar a contratação de Viktor Gyokeres. O avançado do Sporting é o escolhido de Andrea Berta, diretor desportivo dos gunners, e pelo Emirates já se fala na chegada do 'camisola 9' dos verdes e brancos com um grande entusiasmo.
Segundo informação avançada pelo TBR Football, portal britânico especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências, diz-se nos bastidores que o italiano quer que o matador leonino seja "titular, imediatamente", tendo em conta a falta de um goleador no plantel.
A mesma fonte garante que Berta tem relatórios "radiantes" e que Gyokeres é muito bem cotado "enquanto pessoa e personalidade, além do talento que demonstra, dentro das quatro linhas", podendo ser "a peça final do puzzle" para a tão esperada conquista da Premier League.
Os ingleses afirmam ainda que o avançado do Sporting sente-se "atraído pelo projeto desportivo do Arsenal", faltando apenas acordo com os leões. No entanto, já haverá conversações entre ambas as partes, estando a mudança para a Premier League num bom caminho.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.702 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 47 golos e fez 11 assistências.