Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAROSCA DAS GRANDES! ALVO DO SPORTING PRESTES A SER VENDIDO A GRUPO PARA 'RODAR' ENTRE CLUBES

Futebolista várias vezes apontado ao Clube de Alvalade tem transferência alinhavada para vários clubes

Futebolista várias vezes apontado ao Sporting tem transferência alinhavada para vários clubes
Futebolista várias vezes apontado ao Sporting tem transferência alinhavada para vários clubes

  |

Icon Comentário0

Thiago Almada vai ser vendido ao Eagle Group, por um valor a rondar os 20 milhões de euros. O argentino, chegou a ser alvo do Sporting em mercados de transferências passados, tendo sido apontado várias vezes aos leões. Agora, prepara-se para a primeira aventura na Europa.


A informação é avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o compatriota de Lionel Messi irá, numa primeira instância, jogar no Botafogo, estando já acordada uma mudança posterior para o Lyon, visto serem clubes detidos pelo grupo em questão.


Além dos brasileiros e dos franceses, o Eagle Grupo - cujo dono é John Textor - tem ainda ações do Crystal Palace (Premier League, Inglaterra), Molenbeek (Jupiler Pro League, Bélgica) e FC Florida, academia de futebol criada em 2008 e sediada nos Estados Unidos da América.


Recorde-se que, quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, o nome do jovem prodígio argentino foi, por diversas vezes, colocado no caminho do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema argentino, que acabaria por vender Almada ao Atlanta United por cerca de 15 milhões de euros.

Em 2024, Thiago Almadaavaliado em 27 milhões de euros – leva, até ao momento, 16 encontros ao serviço do Atlanta United, tendo marcado cinco golos e feito duas assistências. O atleta tem contrato com o emblema norte-americano até 31 de dezembro de 2025. Em 2023, o internacional argentino fez 31 partidas, nas quais fez o gosto ao pé em 13 golos e assistiu os companheiros de equipa 17 ocasiões, sendo uma das grandes figuras do seu conjunto.


Confira aqui os melhores momentos do craque argentino:


Confira:


Futebol

Novidades sobre multa aplicada ao Sporting! Palavras de Carlos Xavier sobre Taremi em questão

Clube de Alvalade tinha sido autuado depois de declarações menos felizes do antigo jogador verde e branco, que se retratou rapidamente

Sporting tinha sido autuado pela FPF depois de declarações menos felizes de Carlos Xavier acerca de Taremi
Sporting tinha sido autuado pela FPF depois de declarações menos felizes de Carlos Xavier acerca de Taremi

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Sporting! O Supremo Tribunal Administrativo decidiu anular a multa aplicada à Sporting SAD, no seguimento das declarações de Carlos Xavier acerca de Mehdi Taremi, antigo avançado do Porto. O caso remonta a outubro de 2023, quando os leões tinham sido condenados a pagar um valor superior a 15 mil euros.


Na origem da multa aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) estiveram as duras críticas de Carlos Xavier a Taremi, feitas num programa da Sporting TV. “O muçulmano, quando veio para Portugal, nem sabia nadar, e agora só sabe mergulhar”, referiu o antigo jogador que conquistou um Campeonato, três Supertaças e uma Taça de Portugal ao serviço do Clube de Alvalade.


Poucos dias depois, o ex-internacional português – que elogiou a prestação da equipa leonina no recente dérbi frente ao Benfica - retratou-se em público e pediu desculpa pelos seus comentários. Ainda assim, o Conselho de Disciplina da FPF acabou mesmo por sancionar a SAD verde e branca, com uma multa de 15.300 euros.


A sociedade leonina decidiu, de imediato, recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto. No entanto, o TAD deu razão ao órgão federativo e indeferiu o recurso dos verdes e brancos, em maio de 2024. A SAD do Sporting avançou com novo recurso e, cerca de um ano depois, o Supremo Tribunal Administrativo apresentou um entendimento diferente da situação e decidiu anular a multa, numa decisão conhecida esta quinta-feira.

A equipa verde e branca volta a entrar em campo no próximo fim de semana, frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio José Alvalade. O jogo é referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic e será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria. Os leões estão na liderança do campeonato, com 79 pontos, e estão a um pequeno passo de conquistar o bicampeonato.



Futebol

Lamine Yamal marca golo incrível no Espanyol - Barcelona e ex Sporting é campeão da La Liga (Vídeo)

Jovem jogador espanhol assinou um momento magnífico no dérbi da Catalunha e os blaugrana consagraram-se campeões nacionais

Lamine Yamal assinou um momento magnífico no Espanyol - Barcelona e os blaugrana consagraram-se campeões nacionais, ganhando a La Liga
Lamine Yamal assinou um momento magnífico no Espanyol - Barcelona e os blaugrana consagraram-se campeões nacionais, ganhando a La Liga

  |

Icon Comentário0

Disputou-se, esta quinta feira, dia 15 de maio, o dérbi da Catalunha, o Espanyol - Barcelona, a contar para a 36ª. jornada da La Liga. Os blaugrana venceram os rivais da região por 2-0, com um grande golo de Lamine Yamal, e confirmaram o triunfo do campeonato espanhol, depois de terem vencido o Real Madrid na última ronda.


Destacar, em primeira instância, a presença de Raphinha no 11 titular de Hansi Flick. O extremo brasileiro, antigo jogador do Sporting, ficou em branco no Espanyol - Barcelona, mas assinou uma época tremenda e foi uma das peças mais importantes no percurso dos blaugrana rumo ao título nacional.


Em relação à partida, foi um jogo de nervos. O Barcelona ganhava o campeonato caso vencesse o jogo, logo contra o grande rival da Catalunha. O Espanyol dificultou a tarefa ao máximo, e a primeira parte chegou ao fim com o nulo no marcador, sem que nenhuma das equipas conseguisse inaugurar o placar.


Na etapa complementar, o Barcelona mostrou o porquê de ocupar o primeiro lugar da La Liga. Os blaugrana viram Lamine Yamal assinar um momento incrível, e marcar um golo fabuloso aos 53 minutos do encontro. O Espanyol nunca conseguiu reagir ao poderio da equipa de Raphinha, e chegou mesmo a ficar reduzido a 10 unidades à passagem do minuto 80', devido a agressão de Cabrera sobre o marcador do primeiro tento da partida. Fermín fez o segundo, com assistência de Yamal, e fechou o resultado final com 2-0.

Com esta vitória, o Barcelona soma 85 pontos, e consegue uma vantagem de sete pontos sobre o segundo classificado, o Real Madrid, quando faltam apenas dois jogos para o fim da La Liga. O Espanyol, por outro lado, ocupa a 16ª posição da tabela classificativa. Somam 39 pontos, mais cinco que a primeira equipa abaixo da linha de água.


Reveja, aqui, o golo de Lamine Yamal no Espanyol - Barcelona:


Futebol

Estatística de Luís Freire assusta adeptos do Sporting antes do jogo com o Guimarães

Treinador do conjunto vimaranense vem vivendo um bom momento na carreira, e há um dado que deixa os Sportinguistas em sobressalto

Luís Freire, técnico do Guimarães vem vivendo um bom momento na carreira, e há um dado que deixa os adeptos do Sporting em sobressalto
Luís Freire, técnico do Guimarães vem vivendo um bom momento na carreira, e há um dado que deixa os adeptos do Sporting em sobressalto

  |

Icon Comentário0

O Sporting entra em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, para defrontar o conjunto do Guimarães, em encontro da 34º. jornada da Liga Portugal Betclic, que pode dar o bicampeonato aos leões. Apesar do bom momento, há um dado que assusta: Luís Freire, técnico dos vimaranenses, já sabe o que é vencer em Alvalade.


Analisando os registos, verifica-se que o técnico de 39 anos já defrontou o Sporting em oito ocasiões, enquanto treinador principal. O saldo é de uma vitória, um empate e seis derrotas, sendo que o único triunfo aconteceu logo no primeiro jogo frente aos verdes e brancos. Em outubro de 2018, ao serviço do Estoril, Luís Freire comandou a equipa da Linha a uma vitória por 2-1, em Alvalade, num desafio referente à segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.


Nos cinco duelos seguintes, o Sporting levou a melhor. No comando técnico do Nacional, Luís Freire foi derrotado na receção aos verdes e brancos por 2-0, em janeiro de 2021. Já ao serviço do Rio Ave, em 2022/23 e 2023/24, seguiram-se outros quatro desaires para o jovem técnico e sempre sem golos marcados pelos vilacondenses – 3-0 e 2-0, em Alvalade, 2-0 e 1-0, no Estádio dos Arcos.


Ainda na época passada, Luís Freire voltou a conseguir travar o Sporting. Na 23ª jornada do campeonato, a equipa comandada por Ruben Amorim deslocou-se ao terreno dos vilacondenses e não foi além de um empate 3-3. Na presente temporada, Luís Freire já defrontou o Sporting, também ao serviço do Rio Ave. Na primeira jornada da Liga Portugal Betclic, a formação de Vila do Conde deslocou-se a Alvalade e foi derrotada por 3-1.

A partir das 18h00 do próximo sábado, Luís Freire - que soma duas vitórias e duas derrotas, no confronto direto com Rui Borges - vai defrontar o Sporting, pela primeira vez, no comando técnico do Vitória de Guimarães. Vale lembrar que no jogo da primeira volta, no Estádio D. Afonso Henriques, leões e vimaranenses empataram 4-4, com Daniel Sousa ao leme dos minhotos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Beto Acosta elogia estrela de Rui Borges e lembra: "Perto de fazer história no Sporting"
Futebol

Beto Acosta elogia estrela de Rui Borges e lembra: "Perto de fazer história no Sporting"

 

Icon Comentário0
Ousmane Diomande abre o livro e conta com quem aprendeu mais no Sporting
Futebol

Ousmane Diomande abre o livro e conta com quem aprendeu mais no Sporting

 

Icon Comentário0
João Muniz e Eduardo Felicíssimo recebem ótimas notícias antes do Sporting - Guimarães
Futebol

João Muniz e Eduardo Felicíssimo recebem ótimas notícias antes do Sporting - Guimarães

 

Icon Comentário0