Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Marta Soares ataca opção de Varandas no Sporting

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade deu uma entrevista onde atacou a gestão do presidente do emblema leonino

Jaime Marta Soares pediu a Varandas, presidente do Sporting, para dar a cara
Jaime Marta Soares pediu a Varandas, presidente do Sporting, para dar a cara

09 Dez 2024 | 15:33 |

Icon Comentário0

João Pereira está sob grande pressão no Sporting. Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube, pediu, esta segunda-feira, a Frederico Varandas que rompa com o "silêncio ensurdecedor" em torno da crise que envolve o treinador. A declaração foi feita durante uma entrevista concedida à Antena 1, onde o antigo dirigente deixou críticas à opção do dirigente máximo pelo atual técnico.


"Há a necessidade de acabar com este silêncio ensurdecedor. Se sentirem que houve erros, terão de pedir desculpa e dizer que também se aprende com os erros, dando a terapêutica adequada para que esses erros desapareçam imediatamente", afirmou Jaime Marta Soares.


O antigo dirigente reforçou que é necessário um balanço sobre o momento atual do clube, aprendendo com o passado para que se possa construir um futuro mais promissor. "Que se diga o que se pensou sobre o passado recente e o que é que com ele se aprendeu para se projetar o futuro", apelou.


Ainda durante a entrevista, Jaime Marta Soares expressou dúvidas sobre a capacidade de João Pereira para inverter a situação delicada em que o Sporting se encontra. Frisou ainda que não tem receio de abordar assuntos incómodos, preferindo uma abordagem franca. "É chamar as coisas pelos nomes, e dentro desse aspeto, não gosto de ficar com as coisas cá dentro", explicou.

Por fim, ainda sobre João Pereira, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do emblema verde e branco deixou uma declaração marcante: "Só me apetece dizer que, como se diz há muitos anos... Desde criança que ouço que não é fadista quem quer.”



Futebol

Reforço do Sporting dá espetáculo nos números: 94% no passe e 100% nos desarmes

Jogador dos verdes e brancos virou destaque internacional no decorrer dos últimos dias e dados ajudam a mostrar os motivos para tal

Doumbia, do Sporting, terminou o encontro com 94% de eficácia no passe, venceu seis dos sete duelos disputados pelo chão e dois dos três pelo ar.
Doumbia, do Sporting, terminou o encontro com 94% de eficácia no passe, venceu seis dos sete duelos disputados pelo chão e dois dos três pelo ar.

07 Out 2026 | 10:41 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia viveu uma noite especial ao serviço de Itália. O médio do Sporting estreou-se como titular pela seleção principal no triunfo por 3-1 frente à Turquia e respondeu com uma exibição de grande nível, reforçando o estatuto num momento em que começa também a ganhar cada vez maior projeção internacional.


O jogador de 22 anos cumpriu os 90 minutos no Estádio Renato Dall'Ara e recebeu elogios de Roberto Mancini após a partida. “O Doumbia está à frente do Vergara porque já joga num nível de Liga dos Campeões. Gostei deles os dois”, afirmou o selecionador italiano.


A imprensa transalpina também destacou a prestação do camisola 77 do Sporting, que chegou mesmo a ser escolhido como homem do jogo por algumas publicações. “Doumbia teve a estreia como titular e foi dos que mais impressionou em campo, graças à sua dinâmica a agressividade durante o encontro”.


Os números ajudam a explicar o destaque. Doumbia terminou o encontro com 94% de eficácia no passe, venceu seis dos sete duelos disputados pelo chão e dois dos três pelo ar. Defensivamente, apresentou ainda 100% de sucesso nos 'tackles'.

Houve igualmente uma diferença importante em relação ao papel que desempenha habitualmente no Sporting. Ao serviço de Mancini, o médio apareceu em zonas mais adiantadas, integrado num meio-campo a três e chegando com frequência a espaços próximos da área contrária. Em Alvalade, Rui Borges tem utilizado Doumbia sobretudo num duplo pivô, habitualmente ao lado de Sergi Altimira.


A estreia como titular encerrou uma primeira concentração muito positiva. Doumbia participou nos quatro encontros de Itália, totalizando 137 minutos: 10 diante da Bélgica, 27 na primeira partida com a Turquia, outros 10 frente à França e os 90 minutos no reencontro com os turcos.

A valorização do médio não passa despercebida em Itália. Doumbia já tinha despertado interesse de Milan, Roma e Nápoles enquanto representava o Venezia, existindo inclusivamente conversações entre os napolitanos e os representantes do jogador antes de o Sporting avançar de forma decisiva.


Futebol

De titular ao banco: Iván Fresneda assiste ao 'milagre' de Espanha na Liga das Nações

Convocado pela primeira vez para a seleção principal espanhola, o jogador do Sporting efetuou a sua estreia na terceira jornada do Grupo C

Presença assídua nos sub-21 de Espanha, Iván Fresneda teve a oportunidade no escalão máximo da seleção nesta fase de grupos da Liga das Nações
Presença assídua nos sub-21 de Espanha, Iván Fresneda teve a oportunidade no escalão máximo da seleção nesta fase de grupos da Liga das Nações

07 Out 2026 | 10:00 |

Icon Comentário0

Espanha, campeã mundial em título, conquistou a quarta vitória em quatro partidas e conseguiu o apuramento para os quartos de final desta edição da Liga das Nações. Num jogo muito equilibrado, frente à Croácia, os espanhóis evitaram o primeiro tropeção ao vencerem, por duas bolas a uma, no Estádio Poljud.


No encontro referente à quarta jornada do Grupo C, o sportinguista Iván Fresneda – que terá sido cobiçado pelo Barcelona – assistiu desde o banco de suplentes à sorte espanhola. Dado o poderio hispânico, era esperado que a Espanha se conseguisse afirmar desde o início da partida.


No entanto, contra as expectativas da grande maioria dos adeptos, os croatas adiantaram-se no marcador em cima do minuto 17. O inevitável Iván Perisic quebrou o nulo e entregou a vantagem à equipa da casa. Apesar das investidas dos comandados de Luis de la Fuente, esta vantagem manteve-se até ao intervalo.


A perder no encontro, o selecionador espanhol aproveitou o tempo de intervalo para lançar Mikel Merino. A aposta revelou-se, rapidamente, acertada. Na passagem do minuto 61, o avançado do Arsenal conseguiu estabelecer o empate. Ao cair do pano, Merino voltou a aparecer, bisou e entregou os três pontos aos espanhóis, em cima do minuto 88.

Iván Fresneda tornou-se, oficialmente, internacional AA por Espanha. Com a ausência de Pedro Porro da convocatória, devido a lesão, o jogador dos leões foi chamado para render o ex-Sporting. No entanto, a estreia pela la roja, aconteceu frente à Chéquia, tendo sido titular e cumprido os 90 minutos. Com este marco na carreira, espera-se que o lateral-direito regresse motivado aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo.



Futebol

Árbitro do Braga - Sporting é repetente esta época e não inspira confiança aos leões

Verdes e brancos disputam a 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic já nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, com o apito inicial marcado para as 20h15

 João Pinheiro foi o escolhido para apitar o encontro entre Braga e Sporting, algo que acontecerá num jogo dos leões pela segunda vez esta época
João Pinheiro foi o escolhido para apitar o encontro entre Braga e Sporting, algo que acontecerá num jogo dos leões pela segunda vez esta época

07 Out 2026 | 09:51 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última terça-feira, dia 6 de setembro, a equipa de arbitragem nomeada para a 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic. João Pinheiro foi o escolhido para apitar o encontro entre Braga e Sporting.


O juiz da Associação de Futebol de Braga o foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Luciano Maia e Hugo Marques como assistentes. Já o quatro juiz será Bruno Costa, enquanto que o VAR contará com o contributo de Manuel Mota. Paulo Miranda será o AVAR.


O histórico de João Pinheiro a arbitrar o Sporting não é, de todo, favorável aos leões. No total de 37 partidas apitadas pelo juiz da AF Braga, os verdes e brancos apenas venceram por 16 vezes, empataram onze e perderam nas outras dez ocasiões.


A queixa mais recente que o Sporting tem de João Pinheiro remonta ao dérbi da penúltima jornada da última temporada 2024/25, frente ao Benfica, no Estádio da Luz, que terminou em empate a uma bola. O árbitro perdoou uma expulsão nítida a Nicolás Otamendi, logo ao minuto 17 da partida. Os leões acabaram por adiar a conquista do bicampeonato para a última jornada.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 9 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma minhota, jogar-se-á às 20h15, na Pedreira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Daniel Bragança revela bastidores da saída do Sporting: “Horas muito stressantes”
Futebol

Daniel Bragança revela bastidores da saída do Sporting: “Horas muito stressantes”

06 Out 2026 | 17:32

Icon Comentário0
Atenção! Rui Borges já sabe se pode contar com Ibrahima Ba no Braga - Sporting
Futebol

Atenção! Rui Borges já sabe se pode contar com Ibrahima Ba no Braga - Sporting

07 Out 2026 | 09:01

Icon Comentário0
Maxi Araújo bisa e Zalazar marca golaço! Sporting recebe dupla em alta pelo Uruguai (vídeo)
Futebol

Maxi Araújo bisa e Zalazar marca golaço! Sporting recebe dupla em alta pelo Uruguai (vídeo)

06 Out 2026 | 17:43

Icon Comentário0