MÁS NOTÍCIAS PARA NUNO SANTOS: ALA DO SPORTING MARCOU NO ÚLTIMO JOGO, MAS NÃO GOSTA DO QUE AÍ VEM
'Camisola 11' dos leões está na melhor época da carreira e tem papel crucial na dinâmica ofensiva de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
1 de Abril 2024, 10:27
Nuno Santos, Sporting, Estrela da Amadora

Matheus Reis corre a todo o gás para ser titular na ala esquerda do Sporting, na visita ao Estádio da Luz. Com o brasileiro no onze inicial, Nuno Santos é recambiado para o banco de suplentes no duelo com o Benfica, algo que não agrada muito ao futebolista, que já admitiu não gostar de sair.

Segundo o Record, a estratégia que vem sendo utilizada por Rúben Amorim  – colocar Matheus Reis na ala em jogos de alegado teor de dificuldade elevado –  terá seguimento no dérbi da prova rainha, com o ‘camisola 11’ a saltar para o banco de suplentes, em detrimento do canarinho, que, tirando as partidas teoricamente mais complicadas, costuma alinhar a central pela esquerda.

Apesar de a consistência defensiva ser maior, o Sporting perde fulgor atacante, uma vez que Nuno Santos é dos jogadores mais influentes na manobra ofensiva dos verdes e brancos. O canhoto está, inclusive, a cumprir a melhor temporada da carreira – excluindo escalões de formação – levando, de momento, 18 contribuições para golo, tantas como em 2020/21, sendo que a época ainda não acabou.

Esta temporada, Nuno Santos  avaliado em 12 milhões de euros , leva já 42 encontros com a Listada verde e branca – sendo, a par de Matheus Reis, o futebolista com mais jogos em 2023/24 – tendo marcado seis golos (Farense, Dumiense,  Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 12 assistências, sendo um dos jogadores mais utilizados por Rúben Amorim.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 178 partidas, 33 finalizações certeiras, 37 passes para golo e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).

Imagem de destaque
  Comentários