MAS O QUE VEM A SER ISTO? SPORTING PRESSIONADO POR EMBLEMA EUROPEU PARA VENDER ESTRELA DA COMPANHIA PORQUE ... PRECISAM DE DINHEIRO
Atleta tem realizado uma temporada fantástica e tem vários clubes interessados nos seus serviços
Redação Leonino
Texto
15 de Janeiro 2024, 11:23
Marcus Edwards, St. Juste, Viktor Gyokeres, Ousmane Diomande, Hidemasa Morita, Sporting, Atalanta, Liga Europa

Ousmane Diomande, central do Sporting, é um dos nomes que mais tem gerado cobiça nos quadros do Clube de Alvalade e uma eventual saída não está totalmente descartada. Um cenário a que o Midtjylland, antigo emblema do costa-marfinense, tem prestado alguma atenção.

A formação dinamarquesa detém cerca de 15 a 20% de uma futura mais valia, em caso de venda do atual camisola 26 dos leões pela cláusula de rescisão, valor que iria proporcionar aos cofres do clube nórdico cerca de 14 milhões de euros. O Midtjylland encontra-se atualmente na liderança do campeonato dinamarquês e essa quantia podia servir de apoio para planear a restante temporada.

Vale recordar que Liverpool, Arsenal e Newcastle  estão interessados no internacional pela Costa do Marfim, com Real Madrid a ser, também, apontado como possível destino. Certo é que, se não pagarem os 80 milhões de euros, o jogador não vai deixar Alvalade em janeiro.

Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos, com os dinamarqueses a ficarem com uma percentagem de uma futura venda.

Esta temporada, o central leva 21 encontros (1.755 minutos), dois golos e uma assistência. Ao todo, com a Listada verde e branca, Diomande contabiliza 37 encontros e três finalizações certeiras, sendo peça chave de Rúben Amorim.

  Comentários