MATEUS FERNANDES COM CONTRATO PROFISSIONAL
Aos 16 anos, o médio dos sub-17 leoninos deu um grande passo na carreira
Maria Pinto Jorge
Texto
13 de Outubro 2020, 10:34
summary_large_image

Esta segunda-feira, dia 12 de outubro, o Sporting CP anunciou, nas suas redes sociais e site oficial, a assinatura de um contrato profissional por parte de Mateus Fernandes, jovem atleta que está no plantel de sub-17 da formação leonina.

Já com o título de iniciados pelo Sporting CP no bolso, Mateus segue para a sua quinta temporada pelo Clube de Alvalade, demonstrando, assim, muita felicidade por este momento ter chegado.

“É um sentimento muito bom. Estou grato à estrutura do Sporting CP por ter depositado tanta confiança em mim. É mais um passo, mas quero alcançar mais coisas e maiores. Ver que o Clube acredita em mim traz-me muita felicidade”, começou por dizer o médio de 16 anos, que é um dos residentes da Academia, uma vez que é natural de Olhão (Algarve).

“Estamos aqui por um sonho e é preciso lutar todos os dias para atingi-lo. Já tinha em mente assinar contrato profissional desde que cheguei nos sub-14, via os mais velhos assinarem e dizia que era aquilo que eu queria. Este dia vai ficar marcado para sempre na minha vida”, vincou o jovem leão.

Em modo de conclusão, Mateus Fernandes lembrou o percurso que tem feito até ao momento, uma vez que passou por “quatro posições”. “Comecei a jogar futebol a guarda-redes, mas não tinha altura suficiente, portanto, o meu treinador decidiu meter-me a ponta-de-lança. Como não marcava muitos golos e gostava mais de fazer assistências, naquela altura optaram por colocar-me no meio-campo, onde continuei até hoje. É a médio que me sinto confortável”, terminou.

Fotografia de Sporting CP.

  Comentários