MATHEUS NUNES AINDA RENDE MILHÕES AO SPORTING; SAÍDA DO MÉDIO PARA O MANCHESTER CITY ENCHE COFRES DOS LEÕES
Transferência do internacional português para equipa liderada por Pep Guardiola 'ajuda' verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
22 de Fevereiro 2024, 18:39
Matheus Nunes, Manchester City

Matheus Nunes ainda rende milhões aos cofres do Sporting. Após a mudança do internacional português para o Manchester City no último mercado de verão, os leões receberam 2,4 milhões, segundo consta no último Relatório & Contas enviado à CMVM, esta quarta-feira, dia 21 de fevereiro.

Segundo detalha o Clube de Alvalade, o valor explica-se dada a “mais valia atribuída à Sporting SAD pela transferência do Wolverhampton para o Manchester City, aumentado o valor global da venda de 45M€ para 47,4M€”, está lavrado no documento.

De recordar que aquando da saída do médio para os Wolves, os leões salvaguardaram 10% de uma futura mais valia, sendo que o jogador se transferiu para a turma de Pep Guardiola por 62 milhões (cerca de 1,5 milhões de mais-valia), aos quais se acrescenta o mecanismo de solidariedade por valores na ordem dos 900 mil euros (2,4 milhões).

De leão ao peito, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

O jogador rumou a Inglaterra no verão de 2022, para o Wolverhampton, num negócio a rondar os 45 milhões de euros, mais cinco por objetivos. As suas boas prestações colocaram o Manchester City interessado em adquirir o seu passe, numa transferência que se concretizou no verão de 2023.

Ao serviço dos citizens, Matheus Nunes  – avaliado em 55 milhões de euros – soma, até ao momento, 20 encontros, onde já concretizou cinco assistências, contabilizando, um total de 1163 minutos na turma de Pep Guardiola.

Neste momento, o Manchester City segue no segundo lugar da Premier League, com 56 pontos em 25 encontros. O Liverpool é primeiro (60 pontos em 26 jogos), o Arsenal terceiro (55), o Aston Villa é quarto com 49. Já o Tottenham é quinto com 47 pontos.

Matheus Nunes brilhou em Alvalade. Recorde um golo do médio ao Benfica:

  Comentários