MATHEUS NUNES SEGUE NUM BOM MOMENTO E ASSISTE NA VITÓRIA DO MANCHESTER CITY NA PREMIER LEAGUE: EX SPORTING EM ALTAS (COM VÍDEO)
Antigo jogador do Clube de Alvalade passou por momento complicado no início da temporada, mas está de regresso à melhor forma
Redação Leonino
Texto
1 de Fevereiro 2024, 14:21
Matheus Nunes, Manchester City, Premier League, Sporting

Matheus Nunes, antigo jogador do Sporting, esteve em destaque na vitória do Manchester City, por 3-1, diante do Burnley. Em jogo relativo à 22.ª jornada da Premier League, o médio assistiu Julián Álvarez para o primeiro golo da noite, aos 16 minutos.

Pouco depois, o avançado argentino voltou a fazer o gosto ao pé, ampliando a vantagem do Manchester City. Logo no arranque do segundo tempo, Rodrigo fez o terceiro da turma de Guardiola. Já no tempo de descontos (90+3′), Ameen Al-Dakhil fez o tento de honra do Burnley.

Com esta vitória – a 24.ª em 34 jogos na presente temporada -, o Manchester City segue no segundo lugar da Premier League, com 46 pontos em 21 encontros. O Liverpool é primeiro (51 pontos em 22 jogos), o Arsenal terceiro (46), o Tottenham quarto (43) e o Aston Villa quinto (43).

De leão ao peito, o médio de 25 anos realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

O jogador rumou a Inglaterra no verão de 2022, para o Wolverhampton, num negócio a rondar os 45 milhões de euros, mais cinco por objetivos. As suas boas prestações colocaram o Manchester City interessado em adquirir o seu passe, numa transferência que se concretizou no verão de 2023.

Ao serviço dos citizens, Matheus Nunes  – avaliado em 55 milhões de euros – soma, até ao momento, dez encontros, onde já concretizou cinco assistências, contabilizando, um total de 1094 minutos na turma de Pep Guardiola.

Confira a assistência de Matheus Nunes:

  Comentários