MATHEUS REIS FALA DO QUE É REPRESENTAR UM 'CLUBE GRANDE' E ASSUME: "FOI ELE QUE ME INFLUENCIOU A VIR PARA O SPORTING..."
Defesa da turma leonina já faz a sua quarta temporada de leão ao peito e esta época já somou 30 encontros jogados
Redação Leonino
Texto
15 de Fevereiro 2024, 10:49
Matheus Reis, Sporting

Matheus Reis está no Sporting há quatro temporadas, o que faz dele um dos jogadores mais conhecedores dos costumes de Rúben Amorim e da restante equipa técnica.  Por essa razão, o craque fala com autoridade sobre o que distingue os leões como “diferentes”… de todos.

“Destaco a intensidade e a exigência no quotidiano. Mesmo quando vencemos, no dia seguinte estamos aqui [na Academia Cristiano Ronaldo] a treinar. E por vezes, após os jogos, realizamos trabalho adicional no ginásio do estádio. Manter esse tipo de compromisso é o que nos torna distintos”, sublinhou, em declarações à UEFA, convicto de que o estilo de jogo implementado por Amorim não tem paralelo.

defesa brasileiro, de 28 anos, não tem dúvidas de que representa um “clube muito grande”, para o qual se mudou em 2021, por influência de Amorim. “Quando soube do interesse dele no meu futebol, fiquei muito feliz. Eu e a minha família estamos totalmente adaptados a Lisboa. A comida é excelente. Eu e a minha esposa gostamos imenso de viajar e de conhecer novos lugares”, acrescentou.

Esta temporada Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 30 encontros pelo Sporting (1.865 minutos): 17 na Liga Portugal Betclic (978), seis na Liga Europa (413), quatro na Taça de Portugal (279) e três na Taça da Liga (177). O brasileiro de 28 anos apontou quatro assistências, diante do Boavista, Sturm Graz, Porto e Casa Pia.

Imagem de destaque
  Comentários