
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Out 2025 | 13:07 |
O Sporting venceu, na noite da última quarta-feira, 22 de outubro, o Marselha, por 2-1. No final da partida, Maxi Araújo comentou a exibição dos leões, deixando em destaque a postura da equipa e, ainda, aquela que considera ser a sua 'obrigação' ao serviço do Clube de Alvalade.
Maxi Araújo: "Lutámos até ao fim e isso refletiu-se no resultado"
"Creio que foi um grande jogo de toda a equipa, lutámos até ao fim e isso refletiu-se no resultado. Felicitar os que entraram porque foram os que decidiram o jogo e isto é o Sporting, lutar até ao fim ao lado da nossa gente. Há que dar tudo por esta camisola", começou por dizer, em declarações à Sport TV.
Maxi Araújo: "Sabíamos que o golo ia chegar"
"O que o míster pediu é o que nos pede sempre, eles tinham um jogador a menos e tínhamos de ter paciência. Sabíamos que o golo ia chegar e chegou quando tinha de chegar porque o procurámos. Eles jogaram mais em contra-ataque, porque tinham um a menos, mas fomos em busca do golo desde o primeiro minuto do segundo tempo e lutámos até ao fim para conseguirmos o nosso objetivo", atirou Maxi Araújo.
Maxi Araújo: "A equipa esteve muito bem e lutou até ao fim"
De resto, o 'camisola 20' do Sporting mostrou-se satisfeito com a exibição: "Dou sempre o máximo porque treino e jogo no máximo. Dou sempre o máximo porque sou assim, sou um jogador que gosta de dar tudo pelo clube, pelo colega, por si mesmo e creio que é lindo quando o reconhecem, porque trabalhas muito para isto e creio que hoje tanto eu como a equipa esteve muito bem e lutou até ao fim".
Maxi Araújo: "Cheguei a um clube muito gigante"
"Para mim é um orgulho, porque desde que cheguei receberam-me de forma incrível, tanto os colegas como o clube. Cheguei a um clube muito gigante e este clube obriga-te a ganhar sempre, a deixar tudo em cada jogo, creio que o fiz sempre desde que cheguei e vou fazer até ao dia em que já não esteja aqui", terminou o uruguaio.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma nove partidas. Ao longo dos 609 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio ainda não marcou, mas já fez uma assistência para golo.
Verdes e brancos acabaram por vencer os franceses, por 2-1, mas foram várias as decisões da equipa de arbitragem revertidas pelo VAR
23 Out 2025 | 12:47 |
Rui Silva foi um dos jogadores que tomou a palavra depois da vitória do Sporting frente ao Marselha, por 2-1. O guarda-redes dos leões mostrou-se satisfeito com o resultado e ainda brincou com o penálti revertido pelo VAR, acreditando que o conseguiria defender.
Rui Silva: "Destacar a alma desta equipa, porque acreditámos até ao fim"
"Foi uma grande vitória. Sabíamos que íamos enfrentar um grande rival, com muita qualidade. Estes jogos de Champions são para equipas de alto nível e estávamos preparados para isso. Infelizmente, começámos o jogo em desvantagem, mas nunca virámos a cara à luta. Conseguimos encarar o adversário, tivemos oportunidades. Depois, a expulsão deu-nos energia, porque um penálti ali, iria ser um jogo diferente. Destacar a alma desta equipa, porque acreditámos até ao fim", começou por dizer, em declarações à Sport TV.
Rui Silva: "Todos fazem parte do grupo e estou muito feliz por nós"
"Temos um grupo fantástico, mentalizado com aquilo que é jogar e dignificar o Sporting. Estão todos preparados para dar uma grande resposta, tanto os que entraram como os que não jogaram. Todos fazem parte do grupo e estou muito feliz por nós", atirou ainda Rui Silva.
Rui Silva: "Momento do jogo foi a expulsão do Emerson"
Quando questionado sobre o momento do jogo, o guarda-redes do Sporting não andou em rodeios: "A conversa ao intervalo também fez diferença, mas o momento do jogo foi a expulsão do Emerson e o não penálti. Uma grande penalidade, naquela situação, aos 45 minutos, quero acreditar que poderia defender [risos], mas em caso de golo acabava por nos dar desalento".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próximo domingo, dia 26 de outubro, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Ivo Vieira, jogar-se-á no Estádio João Cardoso, às 18h00.
Ainda não existem novidades no que toca à condição física do jogador, pelo que deverá ser avaliado nas próximas horas pelo departamento de performance
23 Out 2025 | 12:12 |
Voltaram a soar os alarmes em Alvalade: Zeno Debast deixou o Sporting - Marselha (2-1), com queixas físicas e pediu mesmo para ser assistido e, logo a seguir, substituído. Para já, ainda são algumas as dúvidas na estrutura dos leões quanto a uma possível lesão do internacional belga.
Ousmane Diomande entrou poucos minutos depois para o seu lugar, mas a verdade é que as queixas do futebolista de 21 anos geraram alguma apreensão junto dos adeptos e do banco dos leões, uma vez que este caiu no chão sem ter disputado qualquer lance naquele momento.
No final da partida, Rui Borges foi questionado sobre a extensão da lesão de Debast, mas o treinador mostrou não ter grandes informações e disse que teria de voltar a perguntar ao belga e à equipa médica novas informações: “Ainda não perguntei mas é possível que sejam cãibras”.
Outro jogador que também terminou a partida com dificuldades físicas notórias foi Maxi Araújo, no entanto, de acordo com o jornal Record, a condição clínica do internacional uruguaio não inspira qualquer cuidado. Sobre Debast, o Sporting deverá ter novas informações esta quinta-feira, 23 de outubro, depois deste ser avaliado.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Turma verde e branca garantiu o segundo triunfo em três rondas da Liga dos Campeões, ao bater os franceses, no Estádio José Alvalade
23 Out 2025 | 11:24 |
O Sporting venceu o Marselha, por 2-1, na noite da última quarta-feira, no Estádio José Alvalade. Em partida válida para a terceira jornada da Liga dos Campeões, o emblema liderado por Frederico Varandas continua a 'encher os bolsos' com a sua participação na prova milionária.
A verdade é que, simplesmente com este triunfo, os leões garantiram mais 2,1 milhões de euros - valor por cada vitória na fase de liga da Champions League. Juntando este valor ao da vitória frente ao Kairat (4-1), já entraram 4,2 milhões nas contas de Alvalade.
Por seu turno, nesta parte da competição, os próprios empates rendem 700 mil euros. De resto, até as posições finais são recompensadas, com bónus que variam entre os 275 mil euros e os 2 milhões de euros, dependendo da classificação.
No entanto, apenas na fase seguinte é que os valores começam a aumentar: a passagem aos oitavos de final rende 11 milhões de euros pela qualificação, mais 12,5 milhões nos quartos de final, 15 milhões nas meias-finais e ainda 18,5 milhões pela participação na final da competição.
Com esta vitória – a nona em 13 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges sobem à 12.ª. posição da fase liga da Liga dos Campeões. O Sporting soma seis pontos em três partidas disputadas, até ao momento, na prova milionária.
Confira o aquecimento dos leões para o encontro: