MÉDIO DO ESTORIL APONTADO AO SPORTING PODE AFINAL RUMAR... AO BENFICA; ACORDO RONDA OS 5 MILHÕES DE EUROS
Canarinhos vão libertar jogador que atua com Mateus Fernandes, jovem emprestado pelos leões
Redação Leonino
Texto
25 de Janeiro 2024, 17:33
viktor gyokeres, sporting, estoril

Rafik Guitane vai rumar ao Benfica no final da temporada, segundo avança a CNN Portugal. O jogador, que chegou a estar na mira do Sporting, chegou ao Estoril no passado verão a troco de 250 mil euros e prepara-se para custar aos cofres benfiquistas cerca de 5 milhões de euros, O atleta era considerado uma das maiores promessas do Stade Reims, de França.

O Estoril está a realizar uma campanha surpreendente nesta época 2023/24. Apesar de ocuparem o 15º lugar na Liga Betclic, a equipa canarinha qualificou-se para a Final da Taça da Liga depois de eliminar, precisamente, o Benfica e tendo vencido o Porto na fase de grupos da competição.

Por conta disso, são alguns os jogadores que têm chamada à atenção dos grandes clubes e além de Guitane, também o meio campista Koba Koindredi é negociado, mas pelo Sporting. A equipa de Vasco Seabra a perder mais um atleta neste mercado de transferências de inverno.

Koba Koindredi encontra-se emprestado pelos espanhóis do Valencia e é preciso entendimento entre três clubes, mas a negociação entre Benfica e Estoril por Guitane (compatriota de Koba) foi de mais fácil e rápida concretização.

Quem pode beneficiar com a saída de ambos os jogadores é Mateus Fernandes, que apesar de “rodar” com bastante frequência na equipa do Estoril, pode conquistar ainda mais espaço. De recordar que o jovem de 19 anos está emprestado pelo Sporting e não está prevista qualquer opção de compra.

Confira aqui os melhores momentos de Rafik Guitane:

  Comentários