Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MÉDIO QUE DEU BAILE AO PSG DE MESSI ESTÁ CADA VEZ MAIS PERTO DE SE JUNTAR A CRISTIANO RONALDO NO AL NASSR

Jogador da equipa revelação da liga francesa a um passo de se juntar ao ex-Sporting na Arábia Saudita

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Seko Fofana esteve em grande destaque ao serviço do vice-campeão Lens na liga francesa e está a um passo de se transferir para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.


Segundo avança o jornalista Rudy Galetti, da Sky Sport, o vice-campeão da Arábia Saudita já terá garantido a contratação de Brozovic junto do Inter, pelo que se concentrará agora no médio de 29 anos.


“O clube confirma conversas entre Al Nassr e Seko Fofana. As trocas ocorrem com a máxima transparência, respeito mútuo e no interesse de todas as partes interessadas", pode ler-se no L'Équipe.


Seko Fofana destacou-se com nove golos e seis assistências em 39 partidas, tendo ajudado o Lens a qualificar-se para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Na jornada 17 da liga francesa, o médio deu um show frente ao todo poderoso PSG e, além de um golo marcado, a formação de Fofana venceu os parisienses, por 3-1, naquela que foi a primeira derrota de Lionel Messi e companhia em 2022/23.


O médio costa-marfinense passou por clubes como Fulham e Manchester City, em Inglaterra, antes de representar Bastia, Udinese e, nas últimas três épocas, o Lens.


Futebol

Central do Sporting destacado em Espanha: "Muro defensivo"

Futebolista do Clube de Alvalade foi um dos melhores em campo no dérbi eterno frente ao Benfica e exibição não passou despercebida

Eduardo Quaresma, central do Sporting, em destaque em Espanha
Eduardo Quaresma, central do Sporting, em destaque em Espanha

  |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma, central do Sporting, esteve em destaque no dérbi entre Sporting e Benfica (1-0). A exibiçao do defesa não passou despercebida em Espanha e, esta segunda-feira, dia 30 de dezembro, o jornal 'Sport' deixa rasgados elogios ao central de 22 anos.


Com o título "Um novo Quaresma já brilha em Portugal", o mesmo diário desportivo fala em "jogador da moda em Portugal",  e que se assumiu como um dos "pilares" da defesa do Clube de Alvalade. "Amadureceu depois dos empréstimos a Tondela e Hoffenheim, que lhe conferiram um caráter competitivo", pode ler-se.


"Autêntico muro defensivo", falando num jogador "chamado a ser o futuro de Portugal", que se manterá no Sporting para voltar a ser campeão. O jornal do país vizinho escrevem ainda que Real Madrid e Atlético de Madrid têm o atleta debaixo de olho há já vários meses.


Esta época, Eduardo Quaresma já soma 14 partidas, contabilizando 915 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Avaliado em 14 milhões de euroso internacional sub-21 português procura agora pegar de estaca no onze inicial de Rui Borges.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, precisamente frente ao Vitória de Guimarães, ex equipa do novo técnico leonino. O encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.



Futebol

Oficial! Ex Sporting rescinde com vice-líder da Serie A e está livre

Jogador que esteve no campeonato italiano durante muitos anos terminou a sua ligação com o clube onde militava e pode agora firmar novo contrato

Mário Rui, ex Sporting, rescinde com o Nápoles
Mário Rui, ex Sporting, rescinde com o Nápoles

  |

Icon Comentário0

Mário Rui, jogador que passou pela formação do Sporting, rescindiu o contrato que o ligava ao Nápoles, clube onde militava. Quem o revelou foram os italianos, através dos seus canais oficiais, nesta manhã de segunda feira, dia 30 de dezembro.


Os napolitanos emitiram um comunicado, onde dão conta aos adeptos do fim do vínculo contratual, que estava previsto terminar no verão de 2025. Desejaram, ainda, sorte ao internacional português - que foi apontado ao Clube de Alvalade - para o "resto da carreira", que agora vai continuar num clube diferente - situação ainda por resolver por parte do lateral.


Mário Rui chegou ao Nápoles em 2017, proveniente da Roma, numa operação que contou com um ano inicial de empréstimo. No ano a seguir, a mudança deu-se em definitivo, quando os napolitanos pagaram quase seis milhões de euros pelo concurso do português ao emblema da capital de Itália. O lateral foi, desde então, presença regular na equipa do sul de Itália.


Pelo Nápoles, alinhou num total de 227 partidas para todas as competições, nas quais contribuiu com três golos e 23 assistências. Venceu, ao serviço do emblema italiano, uma Taça de Itália em 19/20, e o campeonato nacional - momento alto da história do clube - em 22/23, acabando com um jejum de 33 anos sem vencer a Liga Italiana.

O lateral português, que também venceu uma Liga das Nações, em 2019, ao serviço da seleção nacional, começou a sua formação no Sporting, onde esteve 2004 e 2008. Dividiu o restante do período nas camadas jovens entre Valência e Benfica. Representou ainda o Fátima, antes de se mudar para o Parma em 2011 - a partir daí ficou sempre em Itália. Esteve no Empoli e na Roma antes de chegar, finalmente, ao Nápoles, em 2017 e lá se manter até ao fim de 2024.


Confira aqui o vídeo de homenagem do Nápoles para Mário Rui:


Futebol

Amorim quis sair do Sporting e já se fala em despedimento

Antiga cara dos leões foi confrontada pelas fracas exibições da sua equipa, mas aproveitou para se defender das muitas críticas que tem recebido

Ruben Amorim, ex Sporting, tem sido criticado em Inglaterra
Ruben Amorim, ex Sporting, tem sido criticado em Inglaterra

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim falou nesta sexta-feira sobre o jogo contra o Newcastle, marcado para a próxima segunda-feira. Durante a conferência de imprensa, o treinador português do Manchester United admitiu estar consciente de que pode ser despedido, caso os resultados não apareçam, especialmente quando questionado sobre a recente saída de João Pereira do comando técnico do Sporting.


"Não faz sentido estarmos a falar disso agora. Estou aqui, tenho de me concentrar no trabalho, faz parte do futebol ter estes momentos difíceis e eu já sabia que ia ser duro. É claro que se espera ganhar mais jogos para ter jogadores com mais confiança para vender a ideia e melhorar muitas coisas. Neste momento, é muito difícil. Como disse, temos de sobreviver para termos tempo e depois melhorarmos a equipa", começou por dizer o técnico português.


"O treinador do Manchester United nunca pode estar, seja como for, confortável. Conheço o negócio em que estou metido, por isso sei que se não ganharmos, independentemente de eles pagarem ou não a indemnização, sei que todos os treinadores correm perigo e gosto disso. Gosto disso porque é esse o nosso trabalho. Por isso, compreendo a pergunta e posso dizer que estou aqui há um mês, fiz quatro treinos, mas não estamos a ganhar e isso é uma realidade e estou bastante confortável com isso."


"Vão ter de esperar até à hora do jogo para saber quem será o capitão. O Bruno Fernandes trabalha bem trabalha muito bem, está muito focado no trabalho e não naquilo que as pessoas dizem dele. Não dá desculpas, mesmo nos momentos menos bons. Por isso, nesse aspeto, creio que ele é um exemplo para todos. Está disponível para jogar, para ajudar a equipa."

"Não quero estar a falar sobre isso após a derrota, mas podemos ver claramente que hoje em dia qualquer pontapé de canto é uma oportunidade de golo. Mas se colocares 11 jogadores dentro da grande área cada vez que fores defender um pontapé de canto ou um livre direto, corres sempre o risco de te esqueceres dos jogadores mais baixos ou talentosos. Mas parece que pode fazer-se de tudo dentro da grande área. Existem regras e não nós não temos de andar a chorar por causa disso, mas sim fazer o mesmo aos nossos adversários. Temos de focar-nos em fazer o mesmo aos nossos adversários. Este é o nosso objetivo. Se preciso de jogadores mais altos? Não. Estou a dizer que as bolas paradas têm sido cada vez mais importantes, e se podemos fazer tudo com elas, então temos de aprender e fazer o mesmo [que os outros], mesmo com os baixinhos. Apenas temos de copiar e fazer o mesmo. Não vamos tentar mudar as regras, apenas vamos usá-las para também marcarmos golos nas nossas bolas paradas."


"Temos de lutar contra tudo porque os nossos adeptos vão estar lá para apoiar. Mas também sabemos que eles estão fartos deste momento da equipa. Temos de esperar que cada jogada que o Newcastle faça junto à nossa baliza que vá deixar o estádio mais nervoso e os nossos jogadores têm de lidar com isso. O Newcastle é uma equipa muito forte, muito veloz, com um ritmo muito forte e que já leva um bom tempo a trabalhar com o seu treinador. Queremos ser competitivos e tentar ganhar o jogo. É isso que queremos."

"Nada, não estou lá para pedir nada aos nossos adeptos. Eles dão-nos tudo, estádio cheio, sempre a apoiar e a aplaudir depois de derrotas e derrotas, por isso só quero dar algo aos adeptos, não pedir algo aos adeptos", concluiu Ruben Amorim


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Sporting sonha com a Europa na Premier League
Futebol

Ex Sporting sonha com a Europa na Premier League

 

Icon Comentário0
Especialista diz que Gyokeres pode sair do Sporting, mas…
Futebol

Especialista diz que Gyokeres pode sair do Sporting, mas…

 

Icon Comentário0
Dário Essugo pode render milhões ao Sporting e esteve…
Futebol

Dário Essugo pode render milhões ao Sporting e esteve…

 

Icon Comentário0