MENINO PRODÍGIO DA ACADEMIA DO SPORTING, QUE NÃO SERVIU PARA AMORIM, É AGORA ESTRELA DA CAMPANHA DE CLUBE TURCO
Futebolista foi tido como um dos maiores diamantes de Alcochete, mas não vingou ao serviço dos leões
Redação Leonino
Texto
18 de Janeiro 2024, 17:26
Rúben Amorim, Sporting, Atalanta

Joelson Fernandes, que foi em tempos um dos jogadores mais entusiasmantes das camadas jovens, aventura-se, por esta altura, em terreno turco. O jovem de apenas 20 anos defendeu a camisola verde e branca durante sete anos e saiu do Clube de Alvalade no verão passado a custo zero.

Atualmente, ao serviço do Hataysport, o jovem guineense assume um papel de destaque na turma turca, tendo sido, até ao dia de hoje, utilizado em 20 encontros, nos quais concretizou três passes para golo e aglomerou um total de 798 minutos.

Já aquando da sua estadia no Sporting, o extremo foi utilizado poucas vezes por Rúben Amorim, que viu nele todo o potencial para vingar e ser um atleta de sucesso. No entanto, e de forma a lapidar as suas qualidades, foi emprestado aos suíços do Basileia.

Joelson não convenceu, tendo feito poucas partidas (nenhuma a titular) ao serviço do clube suíço que acabou não exercendo a opção de comprar. De regresso ao Sporting, passou a treinar com a equipa B e a esperança de se ver a “explodir” no futebol foi se desvanecendo.

Atualmente, o jogador que se estreou pela equipa principal dos leões com apenas 17 anos, tem um contrato com o emblema turco que é válido até 2026 e, importa sublinhar, os leões salvaguardaram 50% de mais valias numa futura transferência do jogador que está atualmente avaliado em 2 milhões e 200 mil de euros.

Confira aqui este pormenor magnífico de Joelson Fernandes:

Imagem de destaque
  Comentários