MENSAGEM AOS JOGADORES? TÉCNICO DO SPORTING ESCLARECE TUDO: "O MAIS DIFÍCIL É..."
Rúben Amorim, em antevisão à partida no campeonato nacional com o Estrela, falou da informação que tenta transmitir ao plantel leonino
Redação Leonino
Texto
28 de Março 2024, 12:46
Sporting, Boavista, Francisco Trincão, Ousmane Diomande, Geny Catamo

O Sporting vai regressar ao campeonato nacional numa partida frente ao Estrela da Amadora, relativa à 27.ª jornada da Liga. Rúben Amorim em antevisão ao embate desta próxima sexta-feira, dia 29 de março, falou da mensagem que vem passando aos seus jogadores.

“Não, era mais difícil, por exemplo, no ano passado quando estávamos em 4.º; se sentisse que não conseguia passar a mensagem era sinal que me tinha de afastar como treinador. Nessas fases em que é difícil passar a mensagem, há que faze-los acreditar no projeto. Sempre acreditaram.”, começou por afirmar, comparando esta temporada à passada.

“Desta vez não, estamos a 9 jornadas de podermos ser campeões, num clube que não ganha assim tantos títulos seguidos, é um aliciante grande. A mensagem está lá sempre. O mais difícil é os jogadores não pensarem tanto nisso, no que pode ou não acontecer, e pensarem na tarefa, nos jogadores que estão, a qualidade do Leo Jabá, do Ronaldo, os centrais, o facto de o Miguel Lopes poder jogar a central e depois ir para médio centro. A minha mensagem é preocupem-se com o jogo, o resto depois aparece. Nesta fase é mais fácil passar a mensagem.”, concluiu.

O Sporting entra em ação no próximo dia 29 de março. O Clube de Alvalade desloca-se à Reboleira para enfrentar o Estrela da Amadora. O encontro, válido para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h30, no Estádio José Gomes.

Os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato, com 65 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 64 pontos e mais um jogo do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos e também mais um encontro realizado do que os verdes e brancos.

Imagem de destaque
  Comentários