Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kanya Fujimoto é alvo do Sporting para reforçar o meio-campo de Rúben Amorim. Os leões querem um novo médio já em janeiro - graças à ausência de Hidemasa Morita, que vai participar na Taça Asiática - e o jogador do Gil Vicente é visto como opção válida.
O médio japonês tem facilidade em progredir com bola, queimando linhas, algo que os verdes e brancos procuram desde a saída de Matheus Nunes. Apesar da diferença entre os dois, o nipónico oferece alguma subida no terreno e chegada à área.
Os responsáveis leoninos já foram, inclusive, observar o jogador em diversas ocasiões, garante O Jogo. Além de Fujimoto, Zaydou Youssouf, do Famalicão, é alvo em lista, mas apresenta características mais defensivas, algo que Amorim não acredita ser prioritário, de momento.
Kanya Fujimoto – avaliado em 3 milhões de euros – está ao serviço do emblema minhoto desde 2020/21, altura em que chegou, proveniente do Tokyo Verdy, por empréstimo. Desde então leva nove golos e 15 assistências, em 123 jogos.
Esta temporada, o jogador de 24 anos soma 10 participações para golo – quatro tentos e seis passes certeiros – estando na época mais produtiva da carreira. Em 13 partidas (925) minutos, Fujimoto tem sido um dos destaques dos gilistas, depois da saída de Fran Navarro.