Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MERCADO DE INVERNO VAI MEXER: KANYA FUJIMOTO, DO GIL VICENTE, É ALVO DO SPORTING E LEÕES JÁ TÊM LIÇÃO ESTUDADA

Médio japonês é visto como solução ideal para ocupar vaga no meio-campo dos verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Kanya Fujimoto é alvo do Sporting para reforçar o meio-campo de Rúben Amorim. Os leões querem um novo médio já em janeiro - graças à ausência de Hidemasa Morita, que vai participar na Taça Asiática - e o jogador do Gil Vicente é visto como opção válida.


O médio japonês tem facilidade em progredir com bola, queimando linhas, algo que os verdes e brancos procuram desde a saída de Matheus Nunes. Apesar da diferença entre os dois, o nipónico oferece alguma subida no terreno e chegada à área.



Os responsáveis leoninos já foram, inclusive, observar o jogador em diversas ocasiões, garante O Jogo. Além de Fujimoto, Zaydou Youssouf, do Famalicão, é alvo em lista, mas apresenta características mais defensivas, algo que Amorim não acredita ser prioritário, de momento.

Kanya Fujimoto – avaliado em 3 milhões de euros – está ao serviço do emblema minhoto desde 2020/21, altura em que chegou, proveniente do Tokyo Verdy, por empréstimo. Desde então leva nove golos e 15 assistências, em 123 jogos.


Esta temporada, o jogador de 24 anos soma 10 participações para golo – quatro tentos e seis passes certeiros – estando na época mais produtiva da carreira. Em 13 partidas (925) minutos, Fujimoto tem sido um dos destaques dos gilistas, depois da saída de Fran Navarro.


Futebol

Oficial! Sporting empresta médio que não enche medidas de Amorim

Oportunidades com a Listada verde e branca tardam em surgir e futebolista vai disputar a Liga 3, diante da equipa B dos leões

Sporting empresta Lucas Dias, que não enche medidas de Amorim
Sporting empresta Lucas Dias, que não enche medidas de Amorim

  |

Icon Comentário0

É oficial! Lucas Dias foi emprestado ao 1.º de Dezembro. O médio não tem tido espaço no Sporting e vai tentar encontrar a melhor forma na Liga 3, depois de uma temporada cedido ao Cavalry, equipa do Canadá, na qual também não teve grandes sortes.


"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.


Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".


Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.

As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.


Confira a publicação:


Futebol

Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado

Jogador muito utilizado pelo técnico verde e branco está de volta aos trabalhos, numa sessão que contou com vários jovens da formação leonina

Rúben Amorim voltou a orientar treino do Sporting
Rúben Amorim voltou a orientar treino do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quarta-feira, dia 25 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, que teve duas novidades: Gonçalo Inácio e Diogo Pinto estão recuperados das respetivas lesões.


O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.


O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.


Confira as imagens da sessão:


Futebol

Félix Correia cresceu no Sporting e acaba de fazer história após ter marcado no último jogo

Antigo avançado da formação dos verdes e brancos esteve em destaque no duelo frente ao Famalicão; Tento do internacional sub-19 por Portugal foi simbólico

Félix Correia, antigo jogador do Sporting, marca o 800 golo do Gil Vicente.
Félix Correia, antigo jogador do Sporting, marca o 800 golo do Gil Vicente.

  |

Icon Comentário0

Félix Correia entrou para uma lista restrita de jogadores que serão sempre recordados pelos adeptos do Gil Vicente. O antigo jogador do Sporting fez história ao apontar o golo 800 do clube da primeira liga. O avançado marcou no empate contra o Famalicão (1-1) na última jornada da Liga.


É de recordar que o primeiro golo do Gil Vicente na Liga foi apontado pelo defesa Valdir na época de 1990/91 contra o Marítimo, por 2-0 no Estádio Adelino Ribeiro Novo. ​​Amâncio apontou o golo 100, seguindo-se na lista Artur Jorge (200), Sérgio Lomba (300), Ferreira (400), Cláudio (500), Cadú (600) e Antoine Léautey (700).


Na temporada passada, o jovem teve uma forte influência no plantel do Gil Vicente, tendo jogado em 34 jogos, marcando cinco golos e efetuado três assistências. Estes números despertaram o interesse de equipas nacionais e estrangeiras, no entanto o avançado preferiu permanecer no clube. O Gil investiu 1,5 milhões de euros, sendo o jogador mais caro da história dos minhotos.


Félix Correia, de 23 anos, iniciou a sua formação no Sporting. Pelos juniores, participou em 25 jogos e marcou nove golos, em 2019. O avançado assinou pelo Manchester City, mas foi cedido aos neerlandeses do AZ Alkmaar, onde jogou pelos juniores e sub-23.

Em 2020 rumou para Itália, assinando pela Juventus, no qual jogou pela formação de sub-23 e chegou a realizar um jogo na formação principal, num onze onde estava Cristiano Ronaldo. Na época seguinte foi emprestado ao Parma, sendo titular habitual. Na temporada 2022/23 jogou pelo Marítimo por cedência da Juventus e no ano passado fez uma excelente estreia pelo Gil Vicente. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"É unico": Pep Guardiola encantado com campeão pelo Sporting (vídeo)
Futebol

"É unico": Pep Guardiola encantado com campeão pelo Sporting (vídeo)

 

Icon Comentário0
"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido
Futebol

"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido

 

Icon Comentário0
Vão rolar cabeças! Ex Sporting fala em "falta de respeito" e recusa-se a falar aos jornalistas
Futebol

Vão rolar cabeças! Ex Sporting fala em "falta de respeito" e recusa-se a falar aos jornalistas

 

Icon Comentário0