MESMO SEM IR À CHAMPIONS, SPORTING PODE FATURAR LARGOS MILHÕES SEM PERDER NINGUÉM DO PLANTEL DE AMORIM
Grande injeção de capital nos cofres de Alvalade não está descartada
Redação Leonino
Texto
27 de Março 2023, 06:50

O Sporting luta para garantir a qualificação para a Liga dos Campeões. Um início de campeonato atribulado ‘atirou’ os leões para trás dos rivais e complicou as contas. Contudo, os verdes e brancos têm recuperado pontos e estão mais esperançosos que nunca. Apesar da qualificação para a competição valer largos milhões de euros, é possível que o conjunto leonino receba um montante parecido… com emprestados.

No próximo mercado, certos serão os 40 milhões de euros de Pedro Porro. Depois da cedência, no inverno, o Sporting recebeu, apenas 5 milhões de euros, sendo o restante aplicado numa cláusula obrigatória, no verão. Além de Porro, a Direção dos leões pode faturar cerca de 51 milhões de euros com outros atletas como Eduardo Quaresma (Hoffenheim), Rúben Vinagre (Everton), Renato Veiga (Augsburgo), Rafael Camacho (Aris) e Tiago Tomás (Estugarda).

Apesar de a situação nos clubes atuais não estar a correr às mil maravilhas, é possível que a turma de Alvalade venha a encaixar algo com futebolistas fora das contas de Amorim, o que seria vantajoso para os cofres de Alvalade. Os verdes e brancos podem segurar 8 milhões com Quaresma, 20 com Vinagre, 6 com Renato Veiga, 3 com Rafael Camacho e 14 com Tiago Tomás.

‘TT’ é quem está melhor cotado para uma possível venda, pois tem sido aposta na Alemanha. Em condições diferentes estão Quaresma e Vinagre, que não jogam e, muito provavelmente irão voltar a Alvalade.

Caso não sejam vendidos, resta saber se os jogadores referidos serão ‘dispensáveis’, ou contarão para Rúben Amorim.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários