MIGUEL MAIA: "É UM MOMENTO ÚNICO"
Distribuidor leonino vai defrontar o filho, Guilherme Maia, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, frente à Académica de Espinho
Tiago Jesus
Texto
4 de Março 2021, 09:57
summary_large_image

A equipa de voleibol do Sporting vai defrontar a Académica de Espinho na próxima sexta-feira, 5 de março, no Pavilhão de Santo Tirso. Na antevisão da final eight da Taça de Portugal, o capitão verde e branco Miguel Maia não escondeu que este é um encontro especial, pois vai jogar pela primeira vez contra o seu filho, Guilherme Maia, de apenas 18 anos.

“É um momento único e muito importante, tanto para mim como para o meu filho. É a primeira vez que vamos jogar um contra o outro e, além disso, vamos defrontar a AA Espinho, o clube que me formou. Tenho lá muitos amigos e a cidade de Espinho vai estar ligada, visto que somos os dois filhos da terra. Ambos vamos entrar para vencer, mas é um jogo que será recordado para sempre”, começou por dizer, prosseguindo ao analisar o adversário.

“A AA Espinho vai tentar tirar partido da sua irreverência e juventude. Vão certamente dar tudo para conseguirem fazer coisas boas e testarem ao limite as capacidades deles e as nossas. Vamos tentar impor o nosso ritmo respeitando sempre o adversário, até porque eles estão a fazer uma boa campanha este ano, tal como já tinham feito no ano passado, em que também estavam no primeiro lugar na segunda divisão. Ainda assim, assumimos o favoritismo e vamos entrar com o objetivo de mostrar um voleibol de alto nível e vencer o jogo”, assegurou.

Por fim, Miguel Maia confessou este ser o momento porque todos os jogadores anseiam: “Chegámos ao momento das decisões, que era o que queríamos, e temos tudo a ganhar. Fomos evoluindo gradualmente, os jogadores já conhecem os adversários e, a partir de agora, é ambição máxima na vitória. Estou convicto de que, se apresentarmos o nosso melhor voleibol, vamos conseguir levar de vencida os adversários e no domingo lá estaremos para disputar a final da Taça de Portugal”, finalizou.

Fotografia de Sporting

  Comentários