MIKEL ARTETA 'TRAMA' SPORTING: TREINADOR DO ARSENAL PODE LEVAR BARCELONA A TENTAR NEGOCIAR COM VARANDAS
Técnico dos gunners já traçou planos para o futuro e notícias não agradam aos responsáveis verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
8 de Março 2024, 18:22
Mikel Arteta, Arsenal, Sporting, Alvalade

Xavi Hernández vai deixar o Barcelona no final da temporada. Para suceder ao técnico, os catalães tinham Mikel Arteta como principal favorito. No entanto, o treinador do Arsenal não vai deixar os gunners, o que deixa os responsáveis culés de olho em Rúben Amorim, do Sporting, e Roberto de Zerbi, do Brighton.

“O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, não está disponível para deixar o comando técnico dos gunners, isto apesar do interesse de vários clubes europeus. O Arsenal tem planeado negociar com o técnico espanhol a renovação de contrato até 2026/27 no final da temporada”, adianta Ekrem Konur, jornalista especializado no mercado de transferências.

Além dos culés, também o Liverpool vem demonstrando muito interesse em contar com o técnico verde e branco. Recentemente, Jamie Carragher, antigo capitão do emblema de Merseyside, comentou o interesse dos reds deixou grandes elogios a Rúben Amorim. No entanto, o treinador dos leões também não é alvo prioritário do clube da Premier League que, nas palavras do ex internacional britânico, tem outro nome na agenda.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de 10 milhões de euros, num negócio que haveria, ainda, de custar mais alguns euros aos leões. Desde então, o técnico contabiliza 199 encontros pelo Clube de Alvalade, tendo vencido 138, empatado 31 e perdido 30.

O treinador português conquistou quatro títulos pelos leões: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22). Rúben Amorim tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para clubes estrangeiros e 30 milhões para emblemas nacionais.

Confira a publicação de Ekrem Konur:

Confira aqui a apresentação de Rúben Amorim pelo Sporting:

Imagem de destaque
  Comentários