"É JOVEM E TEM BRILHADO NO SPORTING": JAMIE CARRAGHER DEIXA AVISO A VARANDAS SOBRE EVENTUAL SAÍDA DE ALVALADE
Antigo internacional inglês fez grandes elogios a peça-chave dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
8 de Março 2024, 18:04
Jamie Carragher, Varandas, Sporting

Rúben Amorim continua a fazer ‘delícias’ de vários tubarões europeus, com o Liverpool a ser um dos principais candidatos a levar o treinador do Sporting. Jamie Carragher, antigo capitão dos reds, deixou grandes elogios ao técnico verde e branco e admitiu ser opção, caso o emblema de Merseyside não consiga Xabi Alonso, atualmente ao leme do Bayer Leverkusen

“Não sei se Xabi Alonso não irá ocupar o lugar de Tuchel no Bayern, isso faria muito sentido. Com melhores jogadores, ele terá a oportunidade de vencer a Liga dos Campeões antes de regressar a Inglaterra”, afirmou o antigo internacional inglês numa entrevista à ‘CBS Sports’.

“Estou a cruzar os dedos para que venha, mas a decisão é dele. Se não vier, acredito que poderá ser o treinador do Sporting, Rúben Amorim. Ele está a ser mencionado como um jovem treinador em ascensão”, elogiou o ex defesa central, atualmente retirado das competições.

“Tem um grande histórico e está a fazer um trabalho brilhante no topo da liga portuguesa. Assim como Xabi Alonso está ligado ao Liverpool e parece que a decisão final será entre estes dois nomes”, concluiu, deixando grandes elogios ao técnico verde e branco.

Vale recordar que a cláusula de rescisão de Rúben Amorim é de 30 milhões de euros. No entanto, o valor mencionado é apenas para clubes portugueses, uma vez que, para os interessados que surjam no estrangeiro, o preço baixa para os 20 milhões de euros. Certo é que, se não baterem a cláusula, Frederico Varandas não quer quaisquer tipos de conversas.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 199 encontros, tendo vencido 138, empatado 31, perdido 30. No caminho, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Imagem de destaque
  Comentários