Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting criticado em Inglaterra: “Das coisas mais ridículas que ouvi…”

Figura conhecida dos leões tem estado em destaque na imprensa inglesa devido a declarações proferidas após um jogo importante da Premier League

Ruben Amorim, ex Sporting, tem sido criticado em Inglaterra
Ruben Amorim, ex Sporting, tem sido criticado em Inglaterra

  |

Icon Comentário0

As declarações de Ruben Amorim, ex Sporting, após a derrota do Manchester United frente ao Brighton por 1-3 continuam a dar que falar em Inglaterra. O treinador português afirmou que a sua equipa é, "talvez, a pior da história do Manchester United", algo que não passou despercebido. Jamie Carragher, antiga lenda do Liverpool e comentador da Sky Sports, juntou-se ao coro de críticas esta segunda-feira, considerando estas palavras como incompreensíveis e potencialmente prejudiciais para o ambiente no balneário.


"Não conheço a história do Manchester United tão bem como Gary Neville, mas posso dizer que foi uma das coisas mais bizarras e ridículas que ouvi um treinador dizer. Por que razão ele faria um comentário daqueles? É o tipo de coisa que um comentador ou alguém na minha posição diria, e mesmo assim teria de justificá-lo. Sinceramente, não sei o que ele ganha ou qual o benefício que poderia retirar disto", afirmou Carragher.


O comentador acrescentou ainda que estas declarações poderão acompanhar Ruben Amorim durante toda a temporada: "Vai ser, sem dúvida, uma frase que o irá perseguir. Quando ele disse aquilo, pareceu-me que estava a dizer aos jornalistas: 'Querem uma manchete? Eu dou-vos um título para manchete'. Mas por que motivo ele haveria de querer fazer isso? Acho que nunca saberei...".


Carragher mostrou também preocupação com as repercussões destas palavras no grupo de trabalho. "Acredito que este tipo de declarações não irá ajudar os jogadores a ganharem confiança no balneário. Neste momento, não posso ter mais simpatia pelos jogadores do Manchester United, que têm sido alvo de piadas nos últimos anos. Mas, do ponto de vista do treinador, como é que ele conseguirá fazê-los acreditar que podem vencer qualquer equipa até ao final da temporada? Principalmente depois de dizer que esta era a pior equipa da história do Manchester United, ou pelo menos uma das piores. Sinceramente, não consigo perceber qual foi o objetivo destas declarações...", concluiu.

Alan Shearer, uma das maiores figuras do futebol inglês, também comentou as polémicas declarações de Amorim. No podcast Stick to Football, o antigo avançado do Newcastle expressou a sua perplexidade: "Na realidade, eles agora são piores do que quando estavam com Ten Hag, por causa do que este treinador quer fazer com este sistema. Os jogadores não conseguem jogar da forma que ele quer". Para Shearer, o comentário de Amorim é incompreensível: "Não é normal o treinador de um dos maiores, se não do maior, clubes do mundo vir dizer isto. Na semana passada e na anterior elogiávamos a forma como defrontaram o Arsenal e o Liverpool. Depois, uma semana depois ele vem e diz que são os piores da história, é incrível", criticou.


As declarações de Ruben Amorim continuam, assim, a gerar controvérsia e a levantar dúvidas sobre a estratégia e a abordagem do treinador português. Com o Manchester United numa fase delicada, estas palavras podem complicar ainda mais o desafio de manter a motivação e o foco dos jogadores até ao final da temporada.


Futebol

Lyon desce de divisão e negócio com Sporting pode ficar comprometido

Clube liderado por John Textor tem uma dívida de cerca de 175 milhões de euros e foi assim despromovido à segunda divisão do futebol francês

Lyon foi despromovido à segunda divisão francesa pela Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG); Negócio com o Sporting em risco
Lyon foi despromovido à segunda divisão francesa pela Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG); Negócio com o Sporting em risco

  |

Icon Comentário0

O Lyon, treinado pelo português Paulo Fonseca, foi despromovido à segunda divisão francesa pela Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG), anunciou, esta terça-feira, dia 24 de junho, a Liga francesa de futebol profissional (LFP). Desta forma, o acordo com Afonso Moreira deve cair por terra.


O extremo do Sporting estava prestes a assinar um contrato de cinco anos, que o iria deixar ligado ao clube francês até 2030, altura em que o jogador terá 25 anos de idade. O atleta iria render aos cofres verdes e brancos um valor a rondar os 2 milhões de euros.


O Lyon pode, no entanto, recorrer da decisão da DNCG, que, em 15 de novembro de 2024, já tinha ameaçado o clube com a despromoção caso a sua situação financeira não melhorasse até ao final da temporada, além de ter impedido a equipa de contratar jogadores no mercado de inverno.


Segundo a imprensa francesa, o clube liderado por John Textor tem uma dívida de cerca de 175 milhões de euros. O Lyon foi sexto classificado na última temporada na liga francesa, tendo garantido também um lugar nas competições da UEFA em 2025/26.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - fez 33 encontros: 24 pela equipa B, seis pelos sub-19 e três no plantel principal. No total, o extremo disputou 2.114 minutos, nos quais marcou nove golos e fez duas assistências.



Futebol

Comentador desvaloriza golos de Gyokeres pelo Sporting e aconselha outro jogador ao Arsenal

Antigo jogador do abordou possível transferência do sueco para o emblema londrino e sugere outros nomes para Mikel Arteta conquistar a Premier League

Comentador tem dúvidas de que Gyokeres, craque do Sporting, seja o ponta de lança ideal para reforçar a frente de ataque do Arsenal
Comentador tem dúvidas de que Gyokeres, craque do Sporting, seja o ponta de lança ideal para reforçar a frente de ataque do Arsenal

  |

Icon Comentário0

William Gallas, antigo defesa francês de 47 anos que jogou no Arsenal, tem dúvidas de que Viktor Gyokeres seja o ponta de lança ideal para reforçar a frente de ataque dos 'gunners' na próxima época. O antigo jogador voltou a desvalorizar o atacante leonino.


William Gallas: "Gyokeres? Arsenal precisa de vencer a Premier League"


William Gallas abordou a possível transferência do sueco do goleador do Sporting para o emblema londrino, falando de outros possíveis alvos para a linha mais avançada de Mikel Arteta: “Osimhen é um avan­çado de topo, mas vejo-o a cho­car com Arteta. Gyo­ke­res encai­xa­ria melhor, mas o Arse­nal pre­cisa de ven­cer a Pre­mier Lea­gue”.


“Para isso, pre­cisa de con­tra­tar Ale­xan­der Isak ao Newcastle. Isak é per­feito para o Arse­nal, é o avan­çado que garante a melhor hipó­tese de ven­cer o título”, acrescentou William Gallas, fazendo referência ao companheiro de Viktor Gyokeres na seleção da Suécia.

Vale a pena recordar que esta não é a primeira vez que o antigo defesa internacional pela seleção gaulesa não se mostra convencido pelas exibições de Viktor Gyokeres: “Pode adaptar-se à Premier League? Essa é a grande questão. Tem 26 anos, não sei se pode ser um dos grandes pontas de lança da Europa”, disse, recentemente.


Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.


Futebol

Confirmado! Diogo Pinto sai do Sporting e vai ser adversário dos leões na Liga

Guarda-redes de 21 anos despede-se em definitivo do emblema verde e branco e vai rumar a outro emblema do Campeonato Nacional

Está confirmado; Diogo Pinto, campeão nacional pelo Sporting em 2023/24, é reforço de emblema português
Está confirmado; Diogo Pinto, campeão nacional pelo Sporting em 2023/24, é reforço de emblema português

  |

Icon Comentário0

Está confirmado. Diogo Pinto, campeão nacional pelo Sporting em 2023/24, é reforço do Estrela da Amadora, anunciaram hoje os dois clubes que atuam na Liga portuguesa de futebol e o próprio jogador, que se despede em definitivo do emblema verde e branco.


Ao todo, realizou três jogos pela equipa principal dos leões, tendo inclusive sido titular na Taça de Portugal de 2023/24, quando o Sporting saiu derrotado diante do Porto, no Jamor (2-1, após prolongamento). Na última época, Diogo Pinto foi utilizado em cinco encontros da equipa B, tendo feito parte do plantel principal às ordens de Rui Borges.


Diogo Pinto será assim uma das caras novas do conjunto orientado por José Faria, tendo assinado um contrato válido até 2028. Além dos mais, os dois clubes vão dividir o passe do jogador - um modelo cada vez mais utilizado pelos grandes portugueses - com os leões a receber ainda uma compensação financeira pelo atleta.


Antes da oficialização do negócio entre Sporting e Estrela da Amadora, o guardião, que esteve recentemente no Campeonato da Europa de Sub-21, colocou uma mensagem nas redes sociais, agradecendo aos leões pela longa passagem que teve no Clube de Alvalade.

"Fim de um capitulo e inicio de outro. Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal. 'Não chores porque acabou mas sorri porque aconteceu'", disse antigo 'camisola 51' dos verdes e brancos, que terá oportunidade de brilhar na Liga Portugal Betclic (Recorde AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Médio do Sporting cobiçado na Alemanha; Jogador pode sair por empréstimo
Futebol

Médio do Sporting cobiçado na Alemanha; Jogador pode sair por empréstimo

 

Icon Comentário0
Cobiçado por Sporting e Benfica, Thiago Almada já tem destino traçado
Futebol

Cobiçado por Sporting e Benfica, Thiago Almada já tem destino traçado

 

Icon Comentário0
Reforço do Sporting falha Europeu por opção do Selecionador
Futebol

Reforço do Sporting falha Europeu por opção do Selecionador

 

Icon Comentário0