Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Leão está em negociações para renovar contrato com o Milan há já vários meses e, ao que tudo indica, as partes estarão mais perto de firmar um novo acordo.
O internacional português, que termina contrato em 2024, estabeleceu, desde bem cedo, que só admitia assinar um novo vínculo com os milaneses, caso lhe fosse garantida uma ajuda no pagamento dos cerca de 20 milhões de euros que deve ao Sporting, fruto da rescisão unilateral do contrato, em 2018.
Segundo o Tuttomercato, o campeão italiano ter-se-á disponibilizado a ajudar o avançado português a pagar a referida dívida aos leões.
Legalmente, a direção rossonera não pode, simplesmente, liquidar esta indemnização. No entanto, estará a estudar uma forma de contornar esta questão, propondo ao jogador a inclusão de generosos bónus no final de cada época, consoante o seu rendimento desportivo, para ajudar a pagar a quantia devida aos verdes e brancos.
Atualmente, o internacional luso aufere cerca de 1,5 milhões de euros por ano, valor que irá subir substancialmente para os sete milhões anuais no novo contrato.
Rafael Leão – avaliado em 85 milhões de euros – leva sete golos e seis assistências em 20 partidas pelo Milan. No Mundial do Qatar, o avançado de 23 anos fez dois golos em cinco jogos disputados.
Pelos leões, realizou cinco jogos, marcou dois golos e fez uma assistência.