MILHÕES DE EUROS DE LUCRO! VARANDAS ANUNCIA RELATÓRIO & CONTAS DO SPORTING COM NÚMEROS AVASSALADORES
Valores atingidos pelo Clube de Alvalade durante o período em avaliação são os melhores alguma vez registados
Redação Leonino
Texto
21 de Fevereiro 2024, 14:09
Frederico Varandas, Sporting, Grupo Stromp

A SAD do Sporting, liderada por Frederico Varandas, apresentou esta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, o Relatório & Contas referente ao primeiro semestre desta temporada, revelando um lucro de 58,3 milhões de euros, o melhor resultado semestral de sempre do Clube. Segundo a os verdes e brancos, este valor representa um acréscimo de 10,8 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior.

No comunicado enviado à CMVM, a SAD dos leões destaca, ainda , um volume de negócios recorde de 178,1 milhões de euros, que se deve, de acordo com a os responsáveis leoninos, a uma “boa performance operacional e rendimentos de transações de jogadores, mesmo num ano sem as receitas da Liga dos Campeões”.

O Relatório destacou as transações de jogadores realizadas durante o período, que totalizaram 122,8 milhões de euros, com nomes como Manuel Ugarte,  Pedro Porro, Youssef Chermiti e Tiago Tomás. O valor de mercado do plantel leonino atingiu os 120,1 milhões de euros nesta época, devido às “compras efetuadas no final da época 2022/23 e do mercado de transferências de 2023/24”.

Entre as contratações mencionadas estão Viktor Gyökeres (20 milhões de euros fixos, mais 4 milhões em objetivos), Morten Hjulmand (18 milhões de euros fixos, mais 3 milhões em objetivos) e Iván Fresneda (9 milhões de euros fixos, mais 2 M€ em objetivos), todas realizadas no último mercado de verão.

No que diz respeito ao merchandising, a SAD leonina também teve um desempenho notável, com uma receita de 9,2 milhões de euros apenas neste primeiro semestre de 2023/24, igualando o total da época anterior. Este resultado representa o dobro do alcançado no mesmo período da temporada passada, impulsionado em parte pelas vendas do terceiro equipamento, feito em parceria com Cristiano Ronaldo.

Por último, a Sporting SAD salientou ainda no mesmo comunicado, a importância da reestruturação financeira e da gestão da dívida, que permitiu ao Clube adquirir a maioria dos VMOCs, passando a deter 88% da sociedade leonina.

  Comentários