Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Sousa, antigo candidato à Presidência do Sporting, analisou o mais recente exercício do Relatório & Contas da SAD verde e branca, 'desmascarando' os valores apresentados no documento. O líder do movimento 'Pelo Meu Sporting' deixou uma pergunta para ser respondida: "Afinal, onde está o dinheiro?".
"O tão vangloriado resultado de 25 milhões de euros positivos teve como grande fonte o evidente enfraquecimento do plantel. Mesmo assim foi necessário ter o pagamento extraordinário, que não era esperado, dos cerca de 20 milhões de Rafael Leão, no último dia de exercício de 2022/23, pois, de outra forma teríamos apenas 5 milhões positivos", começou por dizer.
"Com este dado, percebe-se melhor o 'empréstimo' de Pedro Porro no mercado de inverno com o recebimento de 5 milhões de euros, pois sem estes o resultado teria sido próximo de zero, se não mesmo negativo", prosseguiu o ex-candidato.
"Tudo isto em ano de recordes anunciados de vendas, bilhética, merchandise e participação na Champions. É caso para perguntar: mas afinal para onde vai o dinheiro?", acrescentou Nuno Sousa, deixando uma questão para ser esclarecida.
"O Sporting Clube de Portugal é um projeto desportivo, não deve ser um entreposto comercial de venda e compra de jogadores, em que quem ganha sempre são os agentes, os comissionistas e as instituições financeiras. Quem perde neste modelo é o Clube, com a degradação constante da qualidade do seu plantel e consequentemente dos resultados desportivos", termina.