Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MISIC: “VOLTAR AO FUTEBOL FOI A MAIOR VITÓRIA DA MINHA VIDA”

Médio croata dos leões, emprestado ao Dínamo Zagreb, contou a sua história, abordando um possível regresso a Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Abr 2021 | 15:09 |

Icon Comentário0

Misic, médio leonino emprestado ao Dínamo Zagreb, falou sobre a sua experiência de vida, assim como o pensamento de ficar em Alvalade. Em entrevista à GazzettaGR, da Croácia, o atleta contou como pensou “que iria regressar ao Sporting”. Chegado a Alvalade em 2017/2018, e ainda com contrato com os leões, o médio recordou o período que passou quando lhe foi diagnosticado um cancro: “A primeira coisa que pensei foi em manter-me forte, ultrapassar tudo aquilo e voltar ao campo, mas foi um choque, um choque total. Surpreendeu toda a gente o meu anúncio nas redes sociais”, começa por contar, relembrando o momento em que regressou aos relvados. “Nunca consegui aceitar a ideia de deixar de fazer o que mais amava. Temos sempre de lutar. Quando voltei foi incrível. Foi como se estivesse a jogar futebol pela primeira vez. Foi a maior vitória da minha vida” contou Misic, que teve um problema cancerígeno, que o obrigou a retirar um testículo. O médio de 26 anos cumpre na Croácia o seu segundo empréstimo, após duas temporadas na Grécia, ao serviço do PAOK: “Ainda não sei o que se passou para não ter ficado no PAOK. A partir do momento em que não assinei contrato pelo PAOK pensei que iria regressar ao Sporting”, recordou Misic.


Fotografia de Sporting




Futebol

A pensar no Famalicão - Sporting, Rui Borges conta com ‘novidades’

De regresso aos trabalhos, depois do desaire obtido no Clássico, técnico natural de mirandela inovou no mais recente treino dos verdes e brancos

A iniciar a preparação da partida diante o Famalicão, Rui Borges protagonizou algumas novidades no regresso do Sporting
A iniciar a preparação da partida diante o Famalicão, Rui Borges protagonizou algumas novidades no regresso do Sporting

04 Set 2025 | 18:51 |

Icon Comentário0

A realizar a primeira pausa para as seleções, várias equipas nacionais, nomeadamente o Sporting, sofreram um enorme corte nos seus atuais ativos, uma vez que se encontram a comprir os compromissos internacionais. Perante as baixas de peso que tem no plantel, Rui Borges fez questão de chamar sete jovens para o treino de hoje.


Na sessão de trabalhos que decorreu na Academia Cristiano ronaldo, na manhã desta quinta-feira, 4 de setembro, o treinador oriundo de Mirandela, face à falta de atletas, nomeadamente daqueles que foram chamados à Seleção Nacional, chamou sete futebolistas dos escalões de formação para os observar e ver como se integravam nos treinos do conjunto principal.


Assim, nos primeiros treinos de preparam para a visita ao Famalicão, partida que vai marcar o regresso do Sporting à competição, depois da derrota frente ao Porto, Rui Borges contou com a presença dos defesas Bruno Ramos, José Silva e Rodrigo Dias. Para o setor intermediário, o técnico leonino chamou Rafael Besugo e Samuel Justo. Para o ataque, o nortenho observou a evolução de Lucas Anjos e Rafael Nel.


Vale recordar que o lote dos sete futebolistas chamados por Rui Borges são peças importantes do plantel do Sporting B, orientado por João Gião. Equipa que, na presente temporada, regressou à segunda divisão nacional, depois de vários anos a jogar no Campeonato de Portugal e na Liga 3. Até à data, os jovens leões têm vindo a realizar uma campanha sólida na Liga Portugal Meu Super.

Recorde-se que, além dos cinco atletas lesionados, nomeadamente, Diomande, Maxi Araújo, Nuno Santos, Morita e Daniel Bragança, Rui Borges não contou com os internacionais Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Geovany Quenda, Rodrigo Ribeiro, João Simões, Morten Hjulmand, Zeno Debast e outros nomes do plantel leonino. De recordar que Roberto Martínez ‘abriu’ a porta a Ricardo Mangas.



Futebol

Alerta, Sporting! St. Juste com decisão drástica após nova polémica

Estrutura verde e brancos, tal como futebolista, estão de costas voltadas devido a um desentendimento em relação ao futuro desportivo do atleta

Dias depois de surgir mais uma polémica depois do mercado, St. Juste toma nova decisão depois de reação inicial do Sporting
Dias depois de surgir mais uma polémica depois do mercado, St. Juste toma nova decisão depois de reação inicial do Sporting

04 Set 2025 | 17:16 |

Icon Comentário0

O fecho do mercado de transferência fez surgir mais uma polémica no sei do universo do Sporting. Além dos verdes e brancos terem falhado a contratação de Jota Silva, não conseguiram ‘despachar’ Jeremiah St. Juste. Na sequência disso, os leões optaram por relegar o central à equipa B, o que já provocou uma reação da parte do mesmo, que entretanto foi apagada.


Segundo o que escreveu o jornal Record, na manhã desta quinta-feira, 4 de setembro, o atleta de Rui Borges, através das suas redes sociais, retirou o comunicado a reagir à alegada decisão da parte da estrutura verde e branca. No entanto, a mesma fonte garante que o neerlandês fez isso depois do Sporting ter reagido ao ocorrido.


Através d euma nota oficial, publicada no site dos leões, a administração, liderada por Frederico Varandas, terá negado, de forma categórica, tudo o que St. Juste terá dito na sua reação às notícias de que iria ser despromovido ao plantel secundário do Sporting.


A nota informativa publicada pelos verdes e brancos relembra que em toda a linha, o central neerlandês, que chegou a estar na porta de saída para reforçar o Osasuna, alegada que não foi informado pelos responsáveis, ‘acusação’ essa que os dirigentes negam e afirmam terem informado o jogador em relação ao seu futuro desportivo nos leões.

No entanto, pelo que foi apurado, Jeremiah St. Juste continua a bater o seu pé, mantendo a sua versão de que nunca foi informado da situação. Perante este caso, durante esta quinta-feira, o Sporting já fez saber que está disponível para recorrer a todos os meios legais para repôr a verdade, em prol da estabilidade no plantel de Rui Borges.



Futebol

Após o Clássico, figura importante do Sporting ‘visa’ Farioli: “Estreou-se com…”

Através da sua crónica, reconhecido associado dos verdes brancos deixou várias críticas à postura apresentada pelo atual treinador do Porto

Ainda com o Clássico a aquecer, cara conhecida do universo do Sporting responde às declarações de Farioli
Ainda com o Clássico a aquecer, cara conhecida do universo do Sporting responde às declarações de Farioli

04 Set 2025 | 15:33 |

Icon Comentário0

Poucos dias depois da derrota no primeiro Clássico da temporada, onde o Sporting não conseguiu levar de vencida o Porto, Tito Arantes Fontes, conhecido Sócio dos leões, deixou algumas críticas a Francesco Farioli, técnico dos azuis e brancos. Recentemente, o associado dos verdes e brancos apontou o dedo ao italiano, pelas declarações que teve na antevisão.


Tito Arantes Fontes: “O treinador do FC Porto, Farioli de seu nome, estreou-se nos grandes jogos nacionais com uma autêntica ‘fariolada’”


Como é habitual, todas as quinta-feiras, o antigo presidente do Grupo Stromp apresenta uma crónica de opinião no jornal Sporting, onde abordou o Clássico, começando por se dirigir ao treinador dos dragões: “O treinador do FC Porto, Farioli de seu nome, estreou-se nos grandes jogos nacionais com uma autêntica “fariolada”!”.


De seguida, Arantes Fontes recorda o que o italiano disse na sua antevisão, onde abordou o tema da arbitragem: “Então não é que o homem, no lançamento do jogo, se colocou a falar do facto de o Sporting jogar habitualmente contra “dez” jogadores… foi uma cena ridícula!”.

Tito Arantes Fontes: “O homem deu-se ao ridículo e foi desmentido de modo brutal pela generalidade da comunicação social portuguesa!”


“Alguém lá em cima, no FC Porto, que lhe dê as páginas todas das últimas décadas, no mínimo dos últimos cinco anos, para o homem saber o que diz! É que falar na base de “resumos facciosos” dá no que deu… o homem deu-se ao ridículo e foi desmentido de modo brutal pela generalidade da comunicação social portuguesa!”, acrescentou o Sócio da Turma de Alvalade.

Por fim, Arantes deixou um ‘conselho’ ao técnico transalpino: “Além, naturalmente, de fustigado nas redes sociais pela sua “fariolada”! Um conselho, Farioli estuda a história do futebol português! E não vás nas “estórias da carochinha” que, no FC Porto, te querem vender…”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas promete "recorrer a todos os mecanismos legais" contra jogador do Sporting
Futebol

Varandas promete "recorrer a todos os mecanismos legais" contra jogador do Sporting

04 Set 2025 | 14:09

Icon Comentário0
Rui Borges vai receber ala-esquerdo no Sporting em outubro
Futebol

Rui Borges vai receber ala-esquerdo no Sporting em outubro

04 Set 2025 | 14:05

Icon Comentário0
Alta patente do Sporting diz "guardar excelentes recordações" de Çetinkaya e explica motivos
Futebol

Alta patente do Sporting diz "guardar excelentes recordações" de Çetinkaya e explica motivos

04 Set 2025 | 14:02

Icon Comentário0