
Futebol
Extremo que escapou ao Sporting faz bis de assistências na goleada do Lille (7-1)
31 Ago 2025 | 14:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Fev 2024 | 13:59 |
As ambições do Japão em chegar às meias-finais da Taça Asiática foram anuladas nos descontos da partida da manhã de hoje, dia 3 de fevereiro, com uma derrota por 2-1 frente ao Irão. Mesmo tendo conquistado uma vantagem na primeira metade do jogo, isso não foi suficiente para evitar o revés. Hidemasa Morita deverá regressar a Portugal o mais brevemente possível para reforçar as fileiras dos leões.
A notável exibição do jogador do Sporting culminou num soberbo golo que inaugurou o marcador da partida. Aos 28 minutos de jogo, o médio japonês protagonizou uma jogada em direção à grande área adversária, superando Alireza Beiranvand, antigo guarda-redes do Boavista, com um toque de fortuna.
Na celebração, Morita cumpriu a promessa feita nas redes sociais, afirmando: “Daqui para a frente, este vai ser o meu festejo”. A declaração havia sido partilhada pelo médio antes do início da Taça da Ásia, acompanhando uma fotografia onde ele ‘imitava’ o seu companheiro, Viktor Gyökeres.
Ainda que com um extraordinário golo do leão na primeira parte, que lhes garantiu a vantagem no embate, a equipa nipónica foi totalmente dominada pelo Irão na segunda parte do jogo, sofrendo uma reviravolta nos acréscimos através de um penálti convertido por Jahanbakhsh.
Num confronto onde Mehdi Taremi ficou fora do campo de jogo após ser expulso nos oitavos de final, Mohebi marcou o golo de empate aos 55 minutos. Apesar de um golo de Azmoun ter sido anulado por um fora de jogo milimétrico, nos descontos uma confusão entre os defesas japoneses resultou num penálti que o capitão iraniano não desperdiçou, garantindo assim a passagem para as meias-finais da Taça Asiática.
Morita, recorda-se, chegou ao Sporting em julho de 2022, vindo do Santa Clara numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 60 jogos, sete golos e sete assistências.
Confira aqui o golo do médio do Sporting:
Leões perderam frente ao Porto (2-1), em Alvalade, no duelo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic e saem da liderança da competição
31 Ago 2025 | 15:50 |
O jogo entre Sporting e Porto não correu de feição aos leões, que perderam por 2-1. Sousa Cintra, antigo presidente dos leões, arrasou a João Gonçalves, juiz do Clássico, e fala em grande penalidade que ficou por marcar para o Clube de Alvalade (Recorde AQUI o lance).
Sousa Cintra: "Árbitro e o VAR não quiseram ver e fomos foi prejudicado”
"O árbitro condicionou o jogo. O Porto tem boa equipa e um excelente treinador, mas há um penálti claríssimo na primeira parte. A história do jogo seria outra, mas o árbitro e o VAR não quiseram ver e fomos prejudicado”, referiu, em declarações ao jornal 'Record'.
Jaime Marta Soares: “O resultado foi injusto"
Jaime Marta Soares, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade, fala em placard enganador: “O resultado foi injusto. O Porto esteve bastante bem, mas apesar de o Sporting não ter feito um bom jogo e não ter empatado quando tinha tudo ao seu alcance, o empate era o mais justo. Mas quem marca mais golos é que ganha”, afirmou.
F. Rodrigues dos Santos: "O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória"
Já Francisco Rodrigues dos Santos, ex líder do CDS-PP, lamentou o primeiro desaire de Rui Borges em jogos do Campeonato Nacional pelos leões: “O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória. Foi um bom jogo, disputado por duas grandes equipas, mas venceu quem foi mais feliz”, analisou.
Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova.
Clube da capital inglesa viu jogador sofrer lesão grave e quer contratar pupilo de Rui Borges; Futebolista pode rumar a Londres nas próximas horas
31 Ago 2025 | 15:35 |
O Chelsea é o mais recente interessado na contratação de Conrad Harder. O clube londrino está a ponderar garantir mais um avançado neste mercado de transferências, face à lesão de Liam Delap e pode avançar para a contração do pupilo de Rui Borges.
Depois de um despique inicial entre Rennes e Milan, foi o Leipzig a ganhar a dianteira para contratar Conrad Harder, e a ultrapassar os franceses e italianos para garantir os serviços do jovem de 20 anos do Sporting. Quando tudo parecia praticamente confirmado, surge um novo interveniente na novela de verão.
O Chelsea viveu, no último sábado, uma situação desconfortável. Os londrinos enviaram Nicolas Jackson para Munique, onde iria realizar exames médicos e assinar pela Bayern. No entanto, o ponta-de-lança dos blues, Liam Delap, lesionou-se na partida deste fim de semana, o que deixou a equipa do ex Sporting Dário Essugo com opções limitadas na frente de ataque.
O Chelsea bloqueou o negócio de Nicolas Jackson, mas a vontade do jogador era deixar o clube, pelo que os responsáveis dos blues estão a fazer um esforço para resolver a situação. É nesse sentido que surge o nome de Conrad Harder, que consta na lista de possíveis reforços do Chelsea.
Sendo assim, para desbloquear Nicolas Jackson, o Chelsea pensa em Conrad Harder. No entanto, com a janela de transferências prestes a fechar, o jornal Record avança que o destino mais provável para o avançado dinamarquês, que ainda pertence ao Sporting, seja mesmo o Leipzig, da Bundesliga.
Jogador foi lançado por Ruben Amorim no início da última temporada e ganhou rapidamente o estatuto de titular, ao contrário do que tem acontecido esta época
31 Ago 2025 | 15:27 |
A não titularidade de Geovany Quenda neste início de temporada tem deixado os responsáveis do Chelsea preocupados, sabe o Leonino. O emblema inglês manifestou o seu descontentamento junto da Direção do Sporting pela gestão feita em torno do jovem emprestado pelo clube inglês.
Geovany Quenda foi lançado por Ruben Amorim no início da última temporada, e ganhou rapidamente o estatuto de titular no Clube de Alvalade. A grande primeira metade da temporada em 2024/25 valeu ao jovem extremo o interesse do Chelsea, que decidiu gastar mais de 50 milhões no concurso do jogador formado no Sporting.
Apesar de terem contratado Geovany Quenda, o Chelsea preferiu deixar o extremo em Alvalade por mais um ano, até ao final da época 2025/26. O objetivo seria que o jovem, de apenas 18 anos, pudesse continuar a desenvolver-se e a somar minutos no Sporting, num ambiente competitivo, mas sem a exigência da Premier League.
No entanto, a chegada de Rui Borges ao comando técnico do Sporting alterou os planos ao Chelsea. Desde cedo que foi notória a menor confiança do treinador português em Geovany Quenda, quando comparado com Ruben Amorim. O extremo verde e branco foi perdendo espaço no onze, e a chegada da época 2025/26 veio piorar a situação, uma vez que o extremo português parece ter perdido, definitivamente, o lugar de titular para Geny Catamo.
Esta alteração na planificação do Sporting, operada por Rui Borges, não estará a deixar os responsáveis do Chelsea nada contentes, uma vez que os blues têm receio que a redução de minutos seja um fator que vá atrasar o desenvolvimento de Geovany Quenda, e que o jogador chegue à Premier League, no início da próxima temporada, ainda sem estar pronto para a liga que é, para muitos, a mais competitiva do mundo.