
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Mai 2025 | 07:14 |
Morten Hjulmand tem sido um dos rostos da equipa do Sporting desde que chegou a Alvalade, no verão de 2023. O médio dinamarquês vive um dilema na reta final da época, uma vez que está a apenas um cartão amarelo de ficar de fora do jogo com o Benfica, que pode ser decisivo para as contas do campeonato. O capitão já terá feito saber que quer jogar na próxima partida.
O Sporting defronta o Gil Vicente, em casa, no próximo domingo, dia 4 de maio, no encontro referente à 32ª jornada da Liga Portugal Betclic - e último antes do dérbi que pode decidir o título. Rui Borges, treinador dos leões, vai debatendo se usa, ou não Morten Hjulmand nesse jogo contra os gilistas, uma vez que ficaria sem o capitão caso este visse cartão amarelo na receção à equipa de Barcelos.
Se o técnico ainda está a decidir, para Morten Hjulmand a situação está clara: o médio do Sporting quer ir a jogo contra o Gil Vicente. O capitão dos leões já terá tido uma conversa com Rui Borges, em que partilhou que o seu desejo seria participar nessa partida como se tudo estivesse na ordem do normal.
A verdade é que, jogando ou não, e começando de início, ou saltando do banco de suplentes, Rui Borges quereria sempre fazer uma gestão ao jogador - tanto para baixar a possibilidade de ver algum cartão, como para permitir algum descanso antes de jogos muito importantes, no final de uma temporada que foi muito desgastante para o plantel.
Por enquanto, a decisão não parece tomada. A verdade é que, durante a semana, Rui Borges foi experimentando algumas soluções no meio campo, que não incluíam Morten Hjulmand - Zeno Debast, Hidemasa Morita e Ricardo Esgaio foram os utilizados pelo treinador leonino para ocupar o miolo verde e branco.
Apesar de fazer parte da lista de potenciais transferências para o Clube de Alvalade, jogador já sabe onde vai passar a próxima temporada
30 Jul 2025 | 12:11 |
É oficial! Samuel Lino é o novo reforço do Flamengo. Desta forma, o jogador que já foi por várias vezes associado ao Sporting deixa o Atlético de Madrid três temporadas depois de rumar à capital espanhola, proveniente do Gil Vicente e regressa ao emblema do Rio de Janeiro, que já representou no seu percurso de formação. O jogador até já teceu os seus primeiros comentários como jogador do emblema brasileiro.
Através das suas redes sociais, os colchoneros despediram-se do extremo esquerdo brasileiro, ainda antes do mengão ter sequer revelado a sua contratação de mercado de transferências, anunciado assim que existe acordo de venda brasileiro de 25 anos, que se torna assim no negócio mais caro para os cofres dos cariocas.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, José Boto e companhia no Flamengo pagaram 22 milhões de euros fixos para o Atlético Madrid abdicar dos serviços de Samuel Lino. O valor anteriormente mencionado pode subir por mais 3M, caso o jogador atinja os objetivos impostos na cláusula.
Vale a pena recordar que o Sporting seguia o brasileiro desde os tempos do Gil Vicente, em 2022, e tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, estariam dispostos a chegar aos 20 milhões de euros pelo jogador, que pode fazer todo o corredor esquerdo, sendo uma mais-valia para qualquer treinador.
Em 2024/25, com a camisola do Atlético de Madrid, Samuel Lino - avaliado em 22 milhões de euros - foi utilizado em 47 partidas. No total, o brasileiro de 25 anos disputou 2.294 minutos, nos quais conseguiu marcar quatro golos e assistir os companheiros em oito ocasiões. Esta época já realizou dois jogos pelos colchoneros a contar para o Mundial de Clubes.
Confira a publicação do Atlético de Madrid:
Encontro entre os rivais lisboetas para a Supertaça tem sido antecedido por polémicas, mas dirigentes irão ver a final juntos
30 Jul 2025 | 12:09 |
As semanas que antecedem a Supertaça têm sido marcadas por polémicas, algumas delas causadas por resilias antigas entre o Sporting e o Benfica, como é o caso da infame final da Taça de Portugal, marcada pelo pisão de Matheus Reis na cabeça de Belotti. No entanto, os problemas deverão ser postos de parte na Supertaça Cândido de Oliveira, tendo em conta que Frederico Varandas e Rui Costa irão sentar-se praticamente lado a lado na tribuna do Estádio Algarve.
A separar os dirigentes dos emblemas rivais deverá estar, como habitual nestas situações, Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol. O encontro está marcado já para amanhã, dia 31 de julho, com início às 20h45.
Recorde-se que, inicialmente, o Benfica não ficou satisfeito com a calendarização da Supertaça, tendo em conta que a data escolhida não dava grande margem de descanso ao plantel de Bruno Lage. Isto porque as águias terminaram a sua época um mês mais tarde do que o Sporting, devido à participação no Mundial de Clubes, que durou até ao final de junho.
Para além disso, na passada terça-feira, dia 29 de julho, o Benfica recorreu à rede social ‘X’ para mostrar a sua indignação perante a escolha do árbitro principal para o encontro frente ao Sporting, arrasando por completo Fábio Veríssimo.
O reencontro entre Frederico Varandas e Rui Costa poderá ser, assim, uma boa oportunidade para resolver todos os problemas que alimentam ainda mais a rivalidade histórica vivida entre o Sporting e o Benfica, num encontro em que ambas as equipas procurarão a vitória.
Depois de uma novela que começou no início deste verão, o goleador sueco viu concretizado o seu desejo de sair de Alvalade e rumar ao Emirates
30 Jul 2025 | 12:03 |
Viktor Gyokeres bateu o recorde de vendas de camisolas do Arsenal. A forma como o goleador sueco saiu do Sporting, em torno de controvérsia, deixou os adeptos dos gunners loucos pelo sueco, mesmo sem que este já tinha vestido a camisola do clube londrino dentro das quatro linhas. Ainda assim, o avançado já deixou exigências ao capitão de equipa, Martin Odegaard.
Segundo informações avançadas pelo New York Times, o goleador máximo das últimas duas edições da Liga Portugal bateu a marca de maior venda de camisolas de um reforço do emblema do Norte de Londres. Ainda assim, os valores atingidos nestas transações ainda não foi revelado.
Um facto que pode ter ajudado que a camisola de Viktor Gyokeres seja tão popular entre os adeptos do Arsenal está no facto que o clube ofereceu a estampa com o nome e número do avançado sueco, a qualquer comprador de um equipamento dos gunners para esta nova temporada, que poupavam assim algo como 18 euros.
Não menos importante é o novo número nas costas do goleador. Depois de ser o ‘camisola 9’ em Alvalade, o ponta-de-lança vai ser o novo ‘camisola 14’ do Emirates, que representa um peso enorme na instituição londrina, uma vez que foi utilizado por aquele que é considerado o maior ídolo da história do emblema, Thierry Henry.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.