
Futebol
Ricardo Mangas já está em Portugal! Reforço do Sporting já falou à leão
29 Jul 2025 | 14:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Mai 2025 | 16:54 |
Sporting e Benfica medem forças, a partir das 17h15 deste domingo, no Jamor, na final da Taça de Portugal. Manuel Moura dos Santos, conhecido adepto do Clube de Alvalade, rejeita atribuir favoritismo, mas destaca a preponderância de Viktor Gyokeres na equipa leonina, afirmando que o internacional sueco pode ser decisivo no dérbi.
"O Benfica é sempre uma equipa muito complicada de bater"
“Será um jogo muito difícil em que não há um claro favorito. O Sporting parte para este jogo moralizado com a conquista da Liga, mas o Benfica é sempre uma equipa muito complicada de bater. Os resultados ao longo da época, nos jogos entres os dois clubes, foram dois empates e uma vitória do Sporting”, começa por referir Manuel Moura dos Santos, num artigo de opinião publicado no jornal O Jogo.
"Até nas ausências poderá haver equilíbrio”
O comentador desportivo lembra que, na presente temporada, os jogos entre leões e encarnados tem sido “muito equilibrados” e “com poucos golos” e realça as ausências de Diomande - que está a contas com problemas físicos - e Aursnes, nos dois conjuntos. “Ambos são jogadores importantes na mecânica das respetivas equipas. Até nas ausências poderá haver equilíbrio”, refere.
"O Sporting tem um enorme detalhe que se chama Viktor Gyokeres"
Manuel Moura dos Santos destaca também o protagonismo de Gyokeres na equipa verde e branca, sem esquecer outras figuras dos leões: “É comum ouvir dizer que estes jogos muitas vezes se decidem nos detalhes, e o Sporting tem um enorme detalhe que se chama Viktor Gyokeres. Evidentemente que também há Hjulmand, Trincão, Pedro Gonçalves, Catamo, Quenda”. Quanto à arbitragem, o adepto do Clube de Alvalade apenas espera que os juízes “estejam à altura deste jogo decisivo e que no final não haja polémicas arbitrais a assinalar”.
A terminar, Manuel Moura dos Santos afirma esperar “um saudável convívio, tanto fora como dentro do Estádio Nacional”. O comentador pede ainda à FPF que assegure “que a festa protagonizada por milhares de pessoas não seja manchada por uma ‘meia dúzia’ que não respeita nada nem ninguém. Obviamente que espero que vença o melhor, e que o melhor seja o Sporting”.
Depois de brilhar na competição disputada nos Estados Unidos, jogador tem sido associado a diversos emblemas do futebol europeu
29 Jul 2025 | 15:13 |
Nelson Deossa voltou a estar na rota do Sporting. Depois de brilhar ao serviço do Monterrey no Mundial de Clubes deste verão, o colombiano pode ter a oportunidade de se juntar ao seu compatriota Luis Suárez, reforço que já foi apresentado de forma oficial no Clube de Alvalade.
Segundo informações avançadas por Nicolò Schira, o emblema verde e branco é um dos vários interessados pelo médio-centro de 25 anos. Além de ser cobiçado por Frederico Varandas, o jogador também consta na lista de potenciais reforços do Palmeiras, Roma e Bétis, com estes últimos a serem os principais candidatos a receber o atleta.
De acordo com o especialista em termas de mercado, a formação da cidade de Sevilha já terá feito uma aproximação junto do Monterrey, oferecendo a Nelson Deossa um contrato válido até 2030, naquela que poderá ser a primeira aventura do colombiano pelo futebol europeu.
Nelson Deossa foi um dos destaques dos mexicanos do Monterrey no Mundial de Clubes 2025 e tem reunido vários interessados no mercado. A cláusula de rescisão do futebolista de 25 anos está fixada em torno dos 20 milhões de dólares.
Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelo Monterrey. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.
Confira a publicação de Nicolò Schira:
Presidente verde e branco já tomou decisão em relação ao jogador que está a ser apontado como o próximo reforço do conjunto leonino
29 Jul 2025 | 15:03 |
Jota Silva só vai rumar ao Sporting caso o Nottingham Forrest aceite uma cedência sem opção de compras. Frederico Varandas continua à procura de reforçar o conjunto verde e branco com um extremo de qualidade, capaz de ter impacto na equipa no imeadiato.
No entanto, os responsáveis leoninos não se querem precipitar nas negociações, e já fizeram saber que não estão dispostos a avança com o negócio caso este comtemple uma cláusula de opção de compra obrigatória, que ficaria automaticamente acionada no final da temporada.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. Esta era a solução pretendida pelo Nottingham Forrest, clube inglês onde Jota Silva alinha. O emblema da Premier League procurava uma cedência de um ano, com uma opção de compra obrigatória por valores a rondar os 10 milhões de euros no final da temporada.
No entanto, o Sporting já fez saber que não está interessado nesse cenário, e caso não exista alternativa, os leões devem mesmo deixar cair o negócio. Os leões procuram um negócio nos moldes de uma opção de compra sem obrigatoriedade, tal como aconteceu, por exemplo, com Francisco Trincão.
A imprensa nacional também informa, de resto, que os dois clubes vão continuar em conversações para tentar levar o negócio a bom porto. Sporting e Nottingham Forrest mantém-se, assim, em contacto, numa altura em que os leões estão em vésperas do primeiro jogo oficial da temporada.
Frederico Varandas já prece ter chegado a acordo para a compra de um dos grandes alvos dos leões para a próxima temporada desportiva
29 Jul 2025 | 14:55 |
O Sporting vai pagar 15 milhões de euros, e não 12,5, por Georgios Vagiannidis. Os leões têm o defesa lateral-direito como o grande alvo para essa posição do campo, e o grego é, ao que tudo indica, o próxima grande reforço verde e branco com vista à temporada 2025/26-
Segundo o jornal Record, o negócio entre o Sporting, o jogador e o seu antigo clube está praticamente concluído para que Vagiannidis possa viajar para Portugal e assinar pelos leões. No entanto, ao contrário dos cerca de 12 milhões de euros que foram inicialmente noticiados, o grego deve custar um pouco mais.
A imprensa nacional aponta que o Sporting vai pagar 12,5 milhões de euros fixos, sendo que são comtemplados ainda mais 2,5 milhões em varáveis, bem como 15% de uma futura venda dos leões. Para além disto, o jogador também vai receber um bónus de assinatura a rondar os 450 mil euros.
Tudo isto já foi acertado antes do jogador viajar para Portugal. A partida de Vagiannidis da Grécia está marcada para a próxima quinta-feira: o plano é que assista à Supertaça Cândido de Oliveira, que se disputa no Estádio Algarve entre Sporting e Benfica.
Só depois desse decisivo jogo é que Vagiannidis vai cumprir todas as formalidades - os habituais exames médicos, as fotografias e vídeos para a sua apresentação, ou a entrevista aos canais oficiais do Clube - antes de finalmente assinar contrato com o Sporting.