
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
O movimento “Dar Futuro ao Sporting”, que pretende a convocação de uma Assembleia Geral (AG) para destituir os atuais órgãos diretivos, terminou, no dia de ontem (8 de dezembro), a recolha de assinaturas para o efeito. No manifesto tornado público pelo movimento em causa, pode ler-se que “depois de um período de profunda crise no Clube em que os sócios e simpatizantes se uniram em torno do clube, para o superar, com resultado, com umas eleições super concorridas, e sendo oferecidas todas as condições a este Conselho Diretivo para trabalhar em prol do Sporting Clube de Portugal, esta direção não conseguiu dar conta do recado (…) desrespeitou todos os seus chavões, agindo de forma incoerente, se tivermos em conta as suas promessas eleitorais, e o discurso do seu maior representante, o Presidente Dr. Frederico Varandas”. No mesmo documento, enumeram aquelas que consideram ser as grandes falhas deste conselho diretivo nas mais variadas áreas, desde o futebol, às modalidades passando por questões financeiras ou até o não cumprimento de promessas eleitorais. Numa publicação feita no Facebook no dia 21 de outubro, realçam que “o movimento dar futuro ao Sporting, não serve de apoio a qualquer lista, ou possível candidato em caso de eleições num futuro próximo”. Recorde-se que para a convocação de uma AG destitutiva é necessário que as assinaturas recolhidas contabilizem um total mínimo de 1.000 votos. Para além desta condição, é ainda necessário que seja realizado um depósito na tesouraria do Clube, de forma a cobrir as despesas de uma eventual AG. Em entrevista à Sporting TV, no dia 13 de novembro, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rogério Alves referiu isso mesmo: “Há condições de ordem formal e de ordem substancial, as condições de ordem formal já as fui referindo, um requerimento que seja assinado por um conjunto de sócios que represente pelos menos 1000 votos, a primeira condição. O depósito na tesouraria do clube das despesas necessárias à realização da AG, segunda condição, e depois uma condição mais de fundo que tem a ver com a evocação da justa causa que também têm de ser apreciadas pela MAG”, disse. O movimento “Dar Futuro ao Sporting” já tornou público que foi contactado por Rogério Alves de forma a entregar às respetivas assinaturas. O encontro terá lugar no próximo dia 7 de janeiro.
Fotografia do Movimento "Dar Futuro ao Sporting CP"
Presidente da Direção do Clube de Alvalade informou todos os Associados das alterações que podem esperar para a nova temporada
|
O Sporting anunciou, através de um comunicado, que está concluída a renumeração de Sócios, prevista no artigo 19.º dos estatutos do Clube de Alvalade. A última contagem marcou um número recorde para os verdes e brancos, que assinalaram o feito com distinção.
Sporting: " Esta renumeração apresenta um marco histórico para o Clube"
“Novo cartão de Sócio em formato PDF será brevemente enviado para todos os Sócios. Novo cartão digital em formato Wallet será brevemente enviado para todos os Sócios com até seis meses de quotas em atraso”, explica a direção de Frederico Varandas, no site oficial do Clube.
Além dos meios digitais, os verdes e brancos explicam também o procedimento para formato físico: “Os novos Cartões de Sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os Sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua Welcome Box”.
De seguida, a Direção de Frederico Varandas não deixou passar em branco o novo recorde, aproveitando para felicitar todos aqueles que contribuíram para os números apresentados nesta nova contagem: “O Sporting congratula todos os seus 179.208 Associados. Esta renumeração representa um marco histórico para o Clube, assinalando o maior número de Sócios registado no final de um processo desta natureza”.
Vale a pena mencionar que, neste processo, não foram remunerados os Associados que tenham sido alvo de expulsão, suspensão, exclusão, e falecidos cujos familiares ou amigos não tenham requerido a manutenção de Sócio ou aqueles que pediram a sua exoneração nos últimos cinco anos.
Sportinguistas correram em peso e Emblema de Alvalade apresentou registo que surpreendeu a direção de Frederico Varandas
|
Esta terça-feira, dia 24 de junho, o Sporting apresentou os resultados finais da renumeração de Sócios, que recentemente ficaram a conhecer os últimos investimentos do Clube. O processo de contagem decorreu entre os dias 21 de abril e 31 de maio e apresentaram números recordes na história dos leões.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o emblema de Alvalade ficou a contar com um impressionante registo de 179.208 mil associados pagantes, que ficaram a conhecer o seu respetivo novo número de membro dos leões. Ainda assim, vale a pena mencionar que na contagem não constam expulsões, exclusões e falecimentos.
O Sporting não deixou esta informação passar sem fazer referência à mesma. A direção liderada por Frederico Varandas deu destaque a esta renumeração de valores recorde, afirmando que este foi: “o maior número de sócios registado no final de um processo desta natureza”.
O próxima passo do Clube de Alvalade passa pelo envio dos respetivos cartões a cada associado e informa a todos os Sportinguista que o novo título será apresentado em formato PDF, anunciando também o novo cartão digital em formato wallet, que será enviado a cada sócio com até 6 meses de cotas em atraso.
Para terminar, o Sporting anunciou, em comunicado, que: “os novos cartões de sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua 'Welcome Box”.
Novas camisolas foram apresentadas através de uma partilha nas redes sociais e têm dividido opiniões no seio dos adeptos do Clube
|
Através de um vídeo partilhado nas redes sociais, o Sporting revelou os equipamentos de treino para a temporada 2024/25, que contam com um detalhe particular. Uma das camisolas tem pormenores a cor-de-rosa nas golas, algo que tem dividido opiniões entre os adeptos.
O vídeo em questão foi publicado na manhã desta segunda-feira, dia 23 de junho, e nele o Clube de Alvalade mostrou os novos materiais de treino para jogadores (cinzento, preto e verde), guarda-redes (branco, preto e dourado) e da equipa técnica (preto, cinzento e rosa).
Quem não ficou indiferente aos detalhes da gola nas camisolas de staff foram os Sportinguistas, que encheram a caixa de comentários da publicação. Apesar da maioria das opiniões serem positivas, existe que mostre o seu desagrado pelo tom escolhido. “Com o colarinho cor-de-rosa? Não, obrigado”, “Que falta de ideias… mas que golas são estas” são apenas alguns exemplos.
O que também mereceu mensagens positivas na publicação foi a equipa de marketing do Clube verde e branco, que utilizou as obras de desnivelamento do terreno de jogo do Estádio de Alvalade como cenário para o vídeo, deixando também um final curioso com o nascer de relva.
Vale a pena recordar que, com o anúncio dos equipamentos de treino, o Sporting fica apenas por revelar outras três camisolas de jogo. Para além da principal, com a tradicional Listada verde e branco, os adeptos esperam por aqueles que deverão ser os kits alternativos, Stromp e o alusivo à Liga dos Campeões.
Confira, abaixo, o vídeo publicado nas redes sociais do Sporting: