Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

“CHOCOU-NOS A DECISÃO DO PMAG”

António Lonet Delgado diz que o movimento está a estudar a melhor resposta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

António Lonet Delgado esteve hoje, dia 12 de fevereiro, na SIC Notícias, onde abordou a recusa de Rogério Alves em marcar a AGE. Delgado, que é uma das caras do movimento ‘Dar Futuro ao Sporting’, disse que ainda não existe nenhuma decisão tomada.


“Estamos a ponderar todas as hipóteses que temos em nossa mão para reagir a esta decisão que nos surpreendeu. Mais uma vez o Dr. Rogério Alves foi juiz em casa própria e decidiu que não existia justa causa quando não é a ele que isto compete, quem tem de fazer esta deliberação são os Sócios. Também fez passar que a justa causa era apenas referente aos maus resultados quando não é. O Clube está sem coesão interna, o que influência negativamente, o que não dá condições para continuarem. Chocou-nos a decisão do PMAG, ele como guardião dos Estatutos do Sporting CP devia dar a voz aos sócios, mas o movimento não acaba aqui e vamos continuar até às últimas consequências. Estão todas as hipóteses em equação, estamos a estudar todos os caminhos, e em breve vamos anunciar o que vamos fazer”, disse.


O membro do movimento explicou ainda porque deve ser marcada a AGE.


“A direção foi eleita, mas não está disposta a um escrutínio dos sócios. O Presidente tinha todas as hipóteses em ir à AGE e ser legitimado. Nós acreditamos que iria existir transparência nesta AGE e que se vencesse acabariam todas as manifestações. Os Sócios têm o direito de dar a sua voz. Não, não temo que estes processos se tornem rotineiros, porque não é um processo fácil, é muito difícil reunir as assinaturas. O que está em causa é a sustentabilidade do Clube. Aproveito ainda deixar uma menção honrosa ao Presidente Frederico Varandas, porque se conseguiu tornar no pior presidente do Clube”, explicou.

António Lonet Delgado também se afastou das claques.


“Somos totalmente independentes das claques. Temos muitos sócios que nos apoiam, talvez alguns sejam também membros das claques, mas somos totalmente independentes”, afirmou.


Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024

Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting
Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões. 


"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa. 


No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local. 


O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas. 

Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte. 




Clube

‘DAR FUTURO’ AO SPORTING ESTUDA NOVAS ASSINATURAS E PROVIDÊNCIA CAUTELAR

O movimento que pediu a AG ‘destitutiva’ dos atuais órgãos sociais não vai desistir. António Lonet Delgado fala hoje na Sic Notícias às 12h30. Exclusivo Leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O movimento de Sócios ‘Dar Futuro ao Sporting’ está a estudar a hipótese de recolher novas assinaturas para entrar com novo requerimento, ao mesmo tempo que poderá avançar com uma providência cautelar contra os fundamentos e decisão da Mesa de Assembleia Geral (MAG) na rejeição do seu pedido de Assembleia Geral Extraordinária (AGE), com vista à destituição dos atuais órgãos sociais, nomeadamente o Conselho Direto. A providência cautelar será na linha contrária àquela que o Conselho Diretivo de Godinho Lopes interpôs contra a então MAG da época, composta por Eduardo Barroso, Daniel Sampaio, João Sampaio – que também faz parte da atual Direção e Administração da Sporting SAD -, Rui Morgado e Luís Natário. Em 2013, essa providência cautelar foi “indeferida liminarmente”, o que quer dizer que o pedido de Godinho Lopes para que a MAG rejeitasse o requerimento de uma AG ‘destitutiva’ por não apresentar “factos concretos consubstanciadores de justa causa” foi recusado. A MAG recusou ontem o pedido do ´Dar Futuro ao Sporting´ de uma AGE, que tinha como objetivo destituir os atuais órgãos sociais do Sporting CP. Em comunicado, o órgão presidido por Rogério Alves escreveu que “deliberou, por unanimidade, indeferir o requerimento apresentado a 7 de janeiro de 2020 (…) no qual se solicitava a convocação de uma Assembleia Geral Comum Extraordinária, tendo como ponto único deliberar a revogação com justa causa do mandato dos titulares de todos os Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal”. A MAG justificou a decisão com “irregularidades formais, devidamente detalhadas na deliberação” e diz, ainda, que “todas as razões de facto e de direito que fundamentam o indeferimento encontram-se na deliberação da Mesa da Assembleia Geral remetida nesta data aos Requerentes”. Também ontem, o movimento avançou que “a decisão tomada viola os direitos estatutariamente garantidos aos Sócios e vai muito para além dos poderes que estão conferidos à MAG a quem cabe, apenas, pronunciar-se sobre o cumprimento (ou não) de requisitos formais”. António Lonet Delgado, uma das caras do ‘Dar Futuro ao Sporting’ fala hoje na Sic Notícias às 12h30.


Fotografia de Movimento ´Dar Futuro ao Sporting´.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING
Clube

“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0