Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

MULTAS E PROCESSOS: CONSELHO DE DISCIPLINA COM ‘MÃO PESADA’ CASTIGA O SPORTING

Em causa o comportamento dos adeptos no Estádio José Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Nov 2022 | 21:56 |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da FPF (Federação Portuguesa de Futebol) aplicou uma multa no valor de 8.392 euros ao Sporting, devido aos incidentes registados na receção do do conjunto verde e branco ao Vitória de Guimarães.


Em causa a utilização de engenhos pirotécnicos (5.740 euros), cânticos ofensivos (1.224 euros) e o atraso de dois minutos da equipa de Rúben Amorim, após o intervalo do jogo (1.428 euros).


Mas a ‘mão pesada’ do órgão disciplinar não fica por aqui. Foi aberto um processo ao Clube de Alvalade, relativamente ao jogo entre leões e o Casa Pia, que resultou numa carga policial na Bancada Sul do Estádio José Alvalade.


A direção de Frederico Varandas, como é sabido, posicionou-se a favor das forças policiais e instâncias desportivas, e rompeu com os protocolos celebrados com a Juventude Leonina. Resta saber, agora, quais serão as consequências para o Sporting.

O próximo encontro dos leões, e o último antes da paragem para o Mundial do Qatar, é no dia 13 de novembro, às 20h30.


 


Clube

Última hora! Sporting apresenta novo símbolo (vídeo)

Verdes e brancos escolheram o dia do 120.º aniversário do Clube para revelarem aquela que será, a partir de agora, a sua nova identidade

Sporting revelou, esta quarta-feira, a nova identidade visual do Clube. No dia em que celebra o 120º aniversário, os leões divulgaram um vídeo nas redes sociais
Sporting revelou, esta quarta-feira, a nova identidade visual do Clube. No dia em que celebra o 120º aniversário, os leões divulgaram um vídeo nas redes sociais

01 Jul 2026 | 12:42 |

Icon Comentário0

O Sporting revelou, esta quarta-feira, a nova identidade visual do Clube. No dia em que celebra o 120.º aniversário, os leões divulgaram um vídeo nas redes sociais onde apresentam a nova imagem institucional, que passará a acompanhar o emblema de Alvalade a partir da temporada 2026/27.


Antes da apresentação pública, o Sporting fez chegar a novidade aos Sócios através de um email. "Antes de mostrarmos ao mundo, partilhamos contigo a nova identidade do Sporting Clube de Portugal. Um reflexo da essência do Clube, do nosso Legado e uma celebração de algo imutável nestes 120 anos: o nosso Código", pode ler-se na mensagem enviada.


O Clube aproveitou ainda para agradecer o apoio dos adeptos ao longo da sua história. "Obrigado por fazeres parte desta viagem e por seres o Leão que transmite os nossos valores de geração em geração. O que nos define nunca mudou. Sporting Sempre. Para Sempre", escreveu o Sporting.


Além do novo símbolo, o vídeo divulgado nas plataformas oficiais do Sporting apresenta outras alterações na identidade gráfica do Clube, que passarão a estar presentes na comunicação institucional a partir da nova época.

A renovação da imagem coincide com uma data histórica para o Sporting. No mesmo dia em que assinala os 120 anos de existência, o Clube dá também início à preparação da temporada 2026/27, com o arranque dos trabalhos da equipa principal às ordens de Rui Borges, na Academia Cristiano Ronaldo.


Confira o novo símbolo:


Clube

Sporting celebra 120 anos com mudança histórica no símbolo: Já há pistas

Clube de Alvalade irá apresentar todas as novidades pelas 19:06 desta quarta-feira, dia 1 de julho, através dos seus meios habituais

Sporting celebra esta quarta-feira, 1 de julho, o 120.º aniversário e a data ficará marcada por uma alteração histórica na identidade visual do Clube
Sporting celebra esta quarta-feira, 1 de julho, o 120.º aniversário e a data ficará marcada por uma alteração histórica na identidade visual do Clube

01 Jul 2026 | 09:05 |

Icon Comentário0

O Sporting celebra esta quarta-feira, 1 de julho, o 120.º aniversário e a data ficará marcada por uma alteração histórica na identidade visual do Clube. Depois de ter prometido novidades nas últimas semanas, os leões preparam-se para apresentar oficialmente o novo símbolo.


Nas redes sociais, o Sporting já começou a dar pistas sobre a mudança, alterando alguns elementos gráficos e antecipando o visual que irá acompanhar o Clube a partir desta nova etapa. Entre as novidades destaca-se o regresso do lettering "SCP", colocado acima do elemento central do emblema, composto pelo leão e pelo escudo.


O novo lettering não é, contudo, totalmente desconhecido dos adeptos. O mesmo desenho já tinha sido utilizado no espaço do Sporting durante o Rock in Rio Lisboa, funcionando como um primeiro sinal da renovação da identidade gráfica leonina.


De resto, a apresentação do novo símbolo, marcada para as 19:06, coincide com a celebração dos 120 anos do Clube, uma data simbólica para a história leonina e que assinala o início de uma nova fase também ao nível da imagem institucional.

Além da mudança de identidade visual, esta quarta-feira marca igualmente o arranque da pré-temporada da equipa principal. Rui Borges orienta o primeiro treino de 2026/27 na Academia Cristiano Ronaldo, dando início aos trabalhos com vista à nova época.


Confira a publicação:


Clube

Claque do Sporting deixa mensagem clara a Varandas sobre qual deve ser o símbolo do Clube

Iniciativa surge poucos dias antes de Clube apresentar oficialmente a nova imagem institucional, marcada para 1 de julho, data do aniversário

Torcida Verde voltou a manifestar-se sobre a identidade visual do Sporting e deixou um apelo à direção liderada por Frederico Varandas
Torcida Verde voltou a manifestar-se sobre a identidade visual do Sporting e deixou um apelo à direção liderada por Frederico Varandas

28 Jun 2026 | 14:53 |

Icon Comentário0

A Torcida Verde voltou a manifestar-se sobre a identidade visual do Sporting e deixou um apelo à direção liderada por Frederico Varandas. A claque afixou uma tarja nas imediações do Estádio José Alvalade, defendendo o regresso do antigo símbolo.


Na mensagem, o grupo de adeptos foi direto no pedido: "Queremos o nosso símbolo de volta". A iniciativa surge poucos dias antes de o Sporting apresentar oficialmente a nova imagem institucional, marcada para 1 de julho, data em que o clube celebra o 120.º aniversário.


Além da renovação da identidade visual, os leões deverão também revelar o equipamento principal para a temporada 2026/27. O tema tem gerado bastante expectativa entre os adeptos e deverá ainda ser discutido na próxima Assembleia Geral.


Recentemente, o vice-presidente do Sporting, André Bernardo, já tinha deixado algumas pistas sobre o novo emblema: "Terá um fundo verde, o leão e um escudo, bem como a sigla SCP", afirmou o dirigente, garantindo que esses elementos continuarão presentes na nova identidade.

A Torcida Verde tem defendido de forma consistente o regresso do símbolo utilizado entre 1945 e 2001, considerado por muitos adeptos como um dos mais emblemáticos da história do Sporting. Com a apresentação marcada para breve, o Clube prepara-se para revelar o sexto emblema da sua história.


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Curva Sul continua bloqueada; Claques do Sporting recusam condições de Varandas
Clube

Curva Sul continua bloqueada; Claques do Sporting recusam condições de Varandas

26 Jun 2026 | 15:54

Icon Comentário0
Sporting dá salto tecnológico que vai 'revolucionar' o Clube
Clube

Sporting dá salto tecnológico que vai 'revolucionar' o Clube

25 Jun 2026 | 13:29

Icon Comentário0
Sporting apresenta novo símbolo... com marca que trabalhou com o KFC
Clube

Sporting apresenta novo símbolo... com marca que trabalhou com o KFC

19 Jun 2026 | 17:47

Icon Comentário0