MUNDIAL DO QATAR: FERNANDO SANTOS SÓ CONVOCA JOGADORES DO SPORTING.... DEPOIS DE ELES NÃO SEREM LEÕES
Convocatória anunciada esta quinta-feira conta, ao todo, com quase uma dezena de antigos atletas verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
10 de Novembro 2022, 17:57

Fernando Santos divulgou, esta quinta-feira, 10 de novembro, os convocados de Portugal para o Mundial do Qatar. O selecionador nacional não chamou qualquer jogador que seja atualmente do Sporting. Contudo, Fernando Santos convocou nove antigos leões.

Rui Patrício (Roma), Nuno Mendes (PSG), Palhinha (Fulham), William Carvalho (Bétis), João Mário (Benfica), Matheus Nunes (Wolverhampton), Bruno Fernandes (Manchester United), Rafael Leão (Milan) e Cristiano Ronaldo (Manchester United) foram os ex-Sporting chamados pelo selecionador para o Mundial do Qatar.

Nesta lista, o maior destaque vai para João Mário, que, quando era atleta leonino, tinha uma enorme dificuldade em ser chamado aos trabalhos da seleção lusa. Agora, que é jogador do Benfica, o médio tem sido chamado regularmente.

Outros casos também bastante curiosos são os de Nuno Mendes, João Palinha e Matheus Nunes. É verdade que os antigos leões foram chamados por Fernando Santos ainda como jogadores do Sporting, mas, desde que saíram, têm sido presença assídua.

Portugal está inserido no grupo H, juntamente com o Uruguai, Gana e Coreia do Sul.

A comitiva lusa, recorde-se, viaja para o Qatar a 18 de novembro, tendo estreia marcada para 24 de novembro, às 16h00, diante do Gana, antes de defrontar Uruguai (28 de novembro, 19h00), e a Coreia do Sul, de Paulo Bento (2 de dezembro, 15h00).

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários