Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Carlos Barbosa da Cruz despediu-se, esta quarta-feira, 6 de dezembro, dos artigos de opinião semanais no jornal ‘Record’. No último texto, o conhecido adepto do Sporting destacou o papel do Clube de Alvalade no futebol português e apontou a mira a Benfica e Porto.
“A certa altura deixei de fazer a contabilidade semanal das crónicas. Foram seguramente mais de seiscentas. Como adepto, percorri épocas variadas do Sporting, vi passar presidentes, treinadores e jogadores, tive alegrias e tristezas, entusiasmos e deceções e, como ficou escrito, gostei mais de uns momentos do que de outros. Nunca fiz fretes, nem mandei recados de outros; procurei ser sempre fiel aos valores do clube, pelo menos à conceção que deles tenho”, começa por referir Barbosa da Cruz.
“Falei mais do Sporting, mas também de outras coisas, pessoas, organizações e clubes, à luz de ideais de fair-play, educação, integridade, transparência, decência, legalidade e modernidade, que são os do meu clube e, consequentemente os meus; por essa razão, foram mais as vezes que critiquei do que aquelas que elogiei”, refere o advogado.
“Não obstante ser semanalmente confrontado com aquilo que costumo designar como as forças ocultas do nosso futebol, em que o Sporting é sistematicamente prejudicado, continuo a achar que ele tem capacidade para se regenerar, que há pessoas de bem, empenhadas em melhorar, em que tudo seja mais transparente, a bem de uma modalidade que, em Portugal, é muito mais do que um desporto e se tornou numa matriz identitária de um país, numa arrebatadora paixão transversal”, afirma Barbosa da Cruz.
“Continuo a achar que o Sporting tem um lugar e uma missão, nesse esforço de lançar a luz sobre algumas trevas, de trazer o futebol para a claridade de processos, para a gestão de competências e méritos, que crie as condições para que quem for melhor em campo ganhe”, finaliza o conhecido adepto dos leões.
Confira aqui este grande momento dos adeptos do Sporting: