Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFamosos & Lifestyle
|
0Realizou-se, no passado dia 6 de dezembro, a 'Gala dos Sonhos', organizada em homenagem a Sara Carreira, filha do cantor português. Estiveram presentes várias figuras importantes, como o primeiro-ministro Luís Montenegro. Mas uma ausência fez-se notar: a da namorada de Tony Carreira, Ângela Rocha.
O assunto foi tema de conversa no programa 'V+Fama', onde Adriano Silva Martins e os comentadores revelaram um pouco mais sobre esta questão, que afinal não é assim tão simples como parecia.
"A namorada de Tony Carreira foi a grande ausente da Gala dos Sonhos. Aliás, até hoje, Ângela mantém-se discreta e nunca foi vista em público junto aos filhos do cantor. Mas há um motivo", disse Adriano Silva Martins. Guilherme Castelo Branco complementou a ideia:
"É de uma grande inteligência emocional, ela perceber que a Fernanda e o Tony tiveram uma relação muito longa, tiveram três filhos e passaram por uma tragédia enorme. A Ângela esteve a ajudar o Tony a superar este grande desgosto, mas a Gala acaba por ser um momento de família e pode tornar-se disruptivo estar a participar na mesma. Além disso, o próprio Tony diz e é verdade, quando aparecem juntos, o foco vai ser esse, porque eles também não aparecem assim tantas vezes juntos. Portanto, mais vale ir aparecendo ao ponto de tornar isto mais normal e no dia que aparecer não ser um falatório tão grande".
Cláudio Jacques rematou a conversa: "Acho que foi muito bonito e elegante da parte dela não querer estar presente num momento que é tão importante para esta família. De facto, as atenções iriam dispersar-se e, mesmo para a Fernanda, seria um bocadinho doloroso ter de partilhar aquele momento com a atual companheira do Tony. O foco mediático seria neles e não era isso que se pretendia"
Em entrevista a Manuel Luís Goucha, o ator português abordou alguns temas que marcaram a sua infância ao lado da progenitora
|
0Jorge Kapinha, conhecido adepto do Sporting, deu uma entrevista em exclusivo na TVI esta terça-feira, dia 17 de dezembro. No programa da tarde, apresentado por Manuel Luís Goucha, o ator abordou diversos assuntos acerca da sua vida pessoal e educação dada pela mãe.
"Sempre tive noção dos meus privilégios", começou por dizer, prosseguindo: "Eu tinha os brinquedos todos, que vinham do estrangeiro, mas a minha mãe sempre conseguiu transmitir algo extraordinário. É conseguires dar tudo a uma criança, mas dizendo que ela não é melhor do que ninguém. Essa humildade e esses pés na terra fizeram toda a diferença", confessou.
Além disso, não esquece alguns ensinamentos básicos que a mãe lhe transmitiu ao longo da sua juventude: "Sempre tivemos muitos empregados em casa, mas a minha mãe sempre fez questão que fizéssemos a cama. Dizia que não sabemos o dia de amanhã, temos que saber fazer tudo".
Durante a entrevista, o mais velho de três irmãos revelou ainda que mantém, até aos dias de hoje, uma relação de extrema proximidade com a mãe, que considera ser, sem dúvidas, "a pessoa mais importante" de toda a sua vida.
Recorde-se que Jorge Kapinha mantém uma relação sólida, há vários anos, com Mafalda Teixeira e fruto do seu relacionamento nasceu Gabriel, que tem nove anos. Além disso, toda a família tem uma presença assídua nas redes sociais e, por vezes, até dão que falar entre os internautas.
Após a aprovação de uma medida polémica, em reunião da Câmara Municipal de Lisboa, Ana Catarina não se conteve e reagiu ao sucedido
|
0A Academia Portuguesa de Cinema (APC) instou, recentemente, o Governo e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) a travar um projeto que consideram que vai colocar em causa o futuro do Cinema Império, que é arrendado desde os anos 90 à Igreja Universal do Reino de Deus. Face ao ocorrido, Ana Catarina Carvalho, filha mais velha do antigo Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, reagiu publicamente.
Vale a pena frisar que a ação da APC surgiu após a aprovação, na reunião da CML, na quarta feira, dia 11 de dezembro, de uma medida que permite "alterar o uso de equipamento cultural para equipamento religioso, com outras valências complementares", mais precisamente para os "serviços de administração, de apoio com salas de atividades para crianças e jovens, de formação e reunião".
"As notícias que nos chegam da sua desclassificação de equipamento cultural para uso religioso e o início de obras que ignoram o seu valor cultural deixam antever mais uma perda irreparável para a cidade. O desaparecimento do Cinema Império é uma ameaça real e alarmante, à semelhança do que já aconteceu com salas icónicas como o Monumental, Condes, Éden, Odeon, Olympia, Europa, Paris, Londres Mundial e Quarteto, apenas para mencionar algumas", pode ler-se na nota divulgada pela Academia Portuguesa de Cinema, em reação à medida aprovada.
Juntando-se a muitas outras figuras públicas, Ana Catarina partilhou a publicação da Casa do Artista e admitiu que a medida, para si, é "Lamentável". No entanto, a Câmara Municipal de Lisboa já assegurou à Agência Lusa que o futuro desta estrutura não está em risco e visa, "essencialmente, legalizar adaptações e ampliações já realizadas no edifício", preservando alguns "símbolos identitários".
Recorde-se que recentemente o ex Dirigente leonino aproveitou para fazer um anúncio bastante importante sobre um novo projeto. "Todos vão perceber que a parte social e humana tem muita importância. E esse é o meu orgulho no meu legado na minha filha, a sua inteligência e o seu coração! Aguardem este projeto a partir de dia 1 de janeiro", deixando claro que a filha mais velha, Ana Catarina, entrará nesta aventura social consigo.
Pasteleiro e conhecido adepto do Sporting venceu a última edição do programa transmitido pela SIC e não deixou de agradecer aos fãs
|
0Marco Costa, conhecido adepto do Sporting, está a viver um momento de grande alegria após ter conquistado, no último domingo, 15 de dezembro, o primeiro lugar da mais recente edição do programa Hell's Kitchen Famosos, transmitido pela SIC. O pasteleiro, que disputou a final com Sofia Arruda, foi o grande vencedor, e os ânimos ainda estão ao rubro. Na manhã seguinte à vitória, não perdeu tempo e recorreu às suas redes sociais para expressar a sua gratidão a todos aqueles que o apoiaram e o felicitaram.
No seu post, o pasteleiro começou por agradecer as mensagens de parabéns recebidas, confessando que ganhar aquele desafio foi uma experiência única e de grande prazer para ele. "Ganhei um dos desafios que mais me deu prazer fazer na vida! Foi incrível a experiência", escreveu Marco Costa.
Marco também fez questão de destacar o excelente espírito de camaradagem que existiu entre ele e Sofia Arruda, a sua principal concorrente na final. "Uma colega até ao fim, entre nós não havia competição, qualquer um de nós queria ganhar, mas também qualquer um de nós ficaria contente com a vitória do outro", explicou.
Os agradecimentos de Marco Costa estenderam-se a todos os restantes colegas de competição com quem teve o privilégio de partilhar esta experiência. "Muitos foram surpresas bastante agradáveis que quero guardar para sempre comigo", afirmou, demonstrando o carinho que desenvolveu ao longo do programa. Não podia também deixar de reconhecer o papel fundamental do chef Ljubomir Stanisic, que o ajudou a expandir os seus conhecimentos na cozinha. "Obrigado por me ter ensinado sobre cozinha, fazia doces não era salgados, agora já me arrisco a tudo!", escreveu.
Por último, Marco Costa fez uma declaração especial à sua companheira, Carolina Pinto, a quem dedicou um agradecimento sincero e cheio de carinho: "Obrigado meu amor por teres estado sempre ao meu lado e apoiado quando chegava a casa cansado e teres-me motivado sempre até ao fim! Vibraste mais que eu com esta vitória e isso é amor", escreveu o pasteleiro.