
Futebol
Viktor Gyokeres de saída? Pilar de Alvalade não tem dúvidas: "Tem contrato com o Sporting"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres não pára de arrecadar pretendentes depois de uma temporada soberba. Desta feita, Tottenham e Liverpool juntaram-se à corrida pelo avançado do Sporting, fazendo frente ao Arsenal - para já o melhor colocado para contratar o sueco, como noticiou, em Exclusivo o Leonino - e ao Barcelona.
A informação está a ser avançada pelo portal Football Insider, garantindo que, tanto os spurs como os reds têm o ponta de lança muito bem referenciado para a próxima temporada. O Chelsea também tem o nome do craque em lista, mas está num patamar bem mais abaixo.
A mesma fonte refere, no entanto, que a cláusula de rescisão do internacional pela Suécia é "demasiado alta" para os clubes da Premier League e que, o mais provável, é continuar no Sporting, a menos que a Direção de Frederico Varandas aceite baixar o valor negocial do futebolista.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).
Treinador do clube paulista não prestou declarações aos jornalistas, depois da vitória na Taça do Brasil, e razão tem causado surpresa
|
Abel Ferreira protagonizou um momento insólito no final da vitória caseira do Palmeiras (3-0) frente ao Ceará, a contar para a Taça do Brasil, esta quinta-feira. O ex-Sporting abandonou o Allianz Parque, logo após o apito final da partida, para poder assistir a uma cerimónia académica da filha, não marcando presença na conferência de imprensa pós-jogo.
Perante a ausência de Abel Ferreira, foi o treinador-adjunto Vitor Castanheira quem compareceu para prestar declarações aos jornalistas. O ‘braço-direito’ do ex-Sporting esclareceu: “Eu estou aqui hoje, o Abel Ferreira não está por uma boa causa. A filha mais velha termina hoje o ensino, é a formatura. Saiu à pressa para tirar a foto em família, porque é um momento especial”.
Ainda assim, o treinador português orientou a equipa paulista no encontro diante do Ceará, que terminou com a vitória do Palmeiras por 3-0. Os golos surgiram apenas na segunda parte, por intermédio de Estevão (67’ e 69’) e Flaco López (87’). Com este resultado, o clube brasileiro apurou-se para os oitavos de final da Taça do Brasil, com um resultado agregado de 4-0 – tinha vencido a primeira mão, fora, por 1-0.
De resto, Abel Ferreira encontra-se a cumprir um castigo de dois jogos de suspensão, no campeonato brasileiro. O técnico não esteve no banco de suplentes na vitória na deslocação ao terreno do Red Bull Bragantino (2-1), no passado fim de semana, e também vai falhar a receção ao Flamengo, marcada para as 20h00 do próximo domingo.
Com nove jornadas disputadas, o Palmeiras segue na liderança do Brasileirão, com 22 pontos somados, fruto de sete vitórias, um empate e uma derrota. Na Copa Libertadores, a equipa orientada por Abel Ferreira – que vai renovar contrato com o clube de São Paulo – também tem estado em bom nível, tendo vencido os cinco jogos que já disputou na fase de grupos.
Decisão do Clube coincide com um dos maiores eventos internacionais realizados em Alvalade, deixando os adeptos em suspense
|
O Sporting anunciou que a Loja Verde estará encerrada este sábado, 24 de maio, devido à realização da final da Liga dos Campeões feminina no Estádio José Alvalade. O jogo, que opõe Arsenal e Barcelona, está marcado para as 17h00 e requer medidas de segurança e logística adicionais, justificando o encerramento temporário da loja. Recorde-se que, durante os festejos do bicampeonato da equipa de Rui Borges, o troféu da Competição Europeia, foi roubado.
A decisão surpreendeu muitos adeptos, especialmente devido à elevada procura pela nova camisola principal da equipa para a próxima temporada. A nova camisola, que marca o regresso às tradicionais listas verdes e brancas, sem o preto utilizado na época 2024/25, tem gerado uma procura intensa. A estampagem de nomes e números tem enfrentado limitações devido à necessidade de reencomendar mais letras e dígitos, evidenciando a elevada procura.
O encerramento da Loja Verde visa garantir a segurança e o bom funcionamento do evento, mas representa um contratempo para os adeptos que pretendiam adquirir a nova camisola neste fim de semana. A Loja Verde retomará o seu funcionamento normal após a realização da final.
A final da Liga dos Campeões feminina promete atrair milhares de adeptos ao Estádio José Alvalade, aumentando a visibilidade do evento e, consequentemente, a procura por artigos relacionados. O encerramento temporário da Loja Verde destaca a importância do evento e a necessidade de ajustes logísticos para acomodar a sua realização.
Os adeptos podem continuar a adquirir os produtos oficiais através da Loja Verde online. No entanto, é importante notar que, devido à elevada procura, alguns tamanhos e modelos podem estar temporariamente indisponíveis. O clube está a trabalhar para repor os stocks o mais rapidamente possível e atender à demanda dos adeptos.
Núcleo leonino vandalizado em retaliação por adeptos do Benfica; tensão dispara em Torres Vedras antes da final da Taça de Portugal
|
O Núcleo do Sporting de Torres Vedras foi alvo de vandalismo dias depois de a antiga sede da Casa do Benfica local ter sido pintada por adeptos Sportinguistas. Carlos Alexandre, diretor do Núcleo, acredita que o ataque foi uma retaliação direta e garante que já previa o cenário. Recorde-se que, na semana passada, uma casa leonina, foi também vandalizada, ao que tudo indica, por adeptos encarnados.
Carlos Alexandre confessou ao Record que "já estava à espera" depois dos "atos praticados na antiga sede da Casa do Benfica de Torres Vedras". Segundo o dirigente leonino: “Estávamos à espera como forma de retaliação, mas pensei que o fizessem depois da final da Taça de Portugal”.
A tensão subiu após o dérbi no Estádio da Luz: “Ainda na semana passada, depois do dérbi do Estádio da Luz, 'artistas' também do Sporting - não sei quem é... deve ter sido a Juve Leo ou os Ultras, que há aqui gente de Alenquer que de vez em quando vem ver jogos ao nosso Núcleo, - pintaram a antiga sede deles de verde garrido e escreveram 'Campeões', '1906' e 'Juve Leo'”.
A queixa vai seguir para as autoridades: “Vamos participar os factos na PSP. Deve ter sido malta jovem dos 'No Name Boys', mas não acredito que tenha sido pessoal de Torres Vedras, como também na antiga sede da Casa do Benfica deve ter sido malta de fora que vem cá aos bares e fica por aqui”.
O clima de rivalidade entre núcleos locais acentua-se a poucos dias da final da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica, marcada para domingo, às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor. A PSP já demonstrou preocupações em relação ao encontro decisivo da prova rainha.