Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres não pára de arrecadar pretendentes depois de uma temporada soberba. Desta feita, Tottenham e Liverpool juntaram-se à corrida pelo avançado do Sporting, fazendo frente ao Arsenal - para já o melhor colocado para contratar o sueco, como noticiou, em Exclusivo o Leonino - e ao Barcelona.
A informação está a ser avançada pelo portal Football Insider, garantindo que, tanto os spurs como os reds têm o ponta de lança muito bem referenciado para a próxima temporada. O Chelsea também tem o nome do craque em lista, mas está num patamar bem mais abaixo.
A mesma fonte refere, no entanto, que a cláusula de rescisão do internacional pela Suécia é "demasiado alta" para os clubes da Premier League e que, o mais provável, é continuar no Sporting, a menos que a Direção de Frederico Varandas aceite baixar o valor negocial do futebolista.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).