Futebol
Jogador do Sporting agradece apoio em momento difícil: "Obrigado pelas mensagens"
02 Nov 2025 | 17:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jul 2024 | 14:30 |
Viktor Gyokeres não pára de arrecadar pretendentes depois de uma temporada soberba. Desta feita, Tottenham e Liverpool juntaram-se à corrida pelo avançado do Sporting, fazendo frente ao Arsenal - para já o melhor colocado para contratar o sueco, como noticiou, em Exclusivo o Leonino - e ao Barcelona.
A informação está a ser avançada pelo portal Football Insider, garantindo que, tanto os spurs como os reds têm o ponta de lança muito bem referenciado para a próxima temporada. O Chelsea também tem o nome do craque em lista, mas está num patamar bem mais abaixo.
A mesma fonte refere, no entanto, que a cláusula de rescisão do internacional pela Suécia é "demasiado alta" para os clubes da Premier League e que, o mais provável, é continuar no Sporting, a menos que a Direção de Frederico Varandas aceite baixar o valor negocial do futebolista.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).
Emblema da Premier League está na última posição da tabela do campeonato inglês, faz contas à vida e tenciona contratar em Alvalade
02 Nov 2025 | 17:58 |
Rui Borges é desejo da direção de Wolverhampton para o cargo de treinador principal, após despedimento de Vítor Pereira. Os maus resultados levaram à saída do ex-Porto na manhã deste domingo, dia 2 de novembro, e o técnico do Sporting é o favorito à sucessão.
Segundo informação da imprensa britânica, Rui Borges é "muito aprecidado em toda a Europa" graças ao trabalho recente em Alvalade, mas, para contratar o técnico, é necessário bater a cláusula de rescisão, fixada por Frederico Varandas em 20 milhões de euros.
No entanto, segundo o jornal Record, Rui Borges descarta qualquer possibilidade de rumar à Premier League. O treinador do Sporting não quer ouvir propostas do Wolverhampton, estando totalmente focado na conquista do Tricampeonato Nacional.
Gary O'Neil é um dos nomes que está junto ao de Rui Borges, podendo regressar ao Wolves. Ainda assim, o treinador do Sporting parece ser mesmo o preferido da direção do emblema do Molineux, que passa uma grave crise desportiva.
De momento, o Wolverhamton é lanterna vermelha da Premier League, não tendo conquistado qualquer vitória em 2025/26. Ao longo de 10 partidas, os lobos não foram além dos dois pontos, fruto de dois empates e oito derrotas, estando encaminhados para a descida de divisão.
Treinador transalpino deixou ainda rasgados elogios a futebolista dos verdes e brancos, reconhecendo grande evolução com a camisola dos leões
02 Nov 2025 | 17:53 |
Morten Hjulmand tem sido muito cobiçado por vários clubes estrangeiros. Em Itália, a Juventus segue o capitão do Sporting desde a temporada passada e Marco Baroni, que treinou o médio no Lecce, acredita que o 'camisola 42' dos leões iria ter sucesso em Turim.
Marco Baroni: "Hjulmand tem qualidade para alinhar num dos grandes em Itália"
"Encaixou bem no futebol italiano e tem qualidade para alinhar num dos grandes em Itália. É um estilo de jogo ideal para ele. Vê-se que está ainda mais maduro. É um jogador prático e inteligente", começou por dizer o técnico, ao jornal Record.
Marco Baroni recordou os tempos em que trabalhou com o médio e nota uma evolução: "No Lecce já era bom tecnicamente, mas estava numa equipa que tinha menos bola. Agora mudou e mostrou o que pode valer. Tem qualidade para jogar num grande clube e que tenha bola".
Marco Baroni: "Hjulmand é um líder nato"
Para terminar, o técnico referiu que "Hjulmand é um líder nato. E um jogador muito forte fisicamente e mentalmente", que "vive um período de afirmação, mas pode ainda evoluir mais. Tem tudo para chegar a um nível alto no futebol europeu e em grandes clubes. É muito inteligente dentro de campo e atento a tudo o que se passa".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 15 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.360 minutos de utilização.
Estrutura do Clube de Alvalade vê-se privada de usar futebolista com vários minutos em 2025/26 e terá de recorrer a outras soluções
02 Nov 2025 | 17:48 |
Zeno Debast não pode ser opção nos encontros do Sporting frente a Juventus e Santa Clara. A lesão vai afastar o internacional belga até ao final da próxima pausa FIFA, já depois de ter impedido Rui Borges de utilizar o 'camisola 6' frente ao Alverca.
Após ter recorrido às rees sociais para deixar uma mensagem aos adeptos, é agora revelado que, tal como um primeiro diagnóstico apontou, Debast só regressará após a paragem de seleções, não estando disponível para as deslocações a Turim e aos Açores.
Depois dos jogos com Juventus e Santa Clara, devido a compromissos internacionais, o Sporting só voltará a jogar a 22 de novembro, diante do Marinhense, na Taça de Portugal. Sendo a partida, teoricamente, de nível menos exigente, é possível que Debast regresse apenas na prova rainha.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
O Sporting volta a entrar em campo já na terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.