Futebol
Sporting mantém-se imbatível em Alvalade com sequência histórica de vitórias
18 Fev 2026 | 11:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Mar 2024 | 09:28 |
Hidemasa Morita apresentou problemas físicos e deve ficar fora do onze do Sporting para a receção ao Farense, em jogo da 24.ª jornada do campeonato nacional - domingo, pelas 18h00, no Estádio José Alvalade. Com um calendário apertado, Rúben Amorim terá de gerir a equipa.
O jornal O Jogo avança que o japonês tem tido queixas musculares regulares, devido à intensidade que coloca em todos os duelos, jogo após jogos. Contra o Benfica, o 'camisola 5' dos leões foi um dos melhores em campo, tendo acabado com números estrondosos e... estafado.
Desta forma, e sendo que o Sporting defronta a Atalanta, três dias depois (quarta-feira), de receberem os comandados de José Mota. Hidemasa Morita é candidato a descansar, dando lugar a Daniel Bragança. O canhoto da formação do Sporting é favorito para começar ao lado de Morten Hjulmand, no meio-campo dos leões. A defesa também vai ter várias mexidas, com um dos habituais titulares a ficar no banco e um atleta com poucos minutos a ser escolhido para iniciar o embate diante da formação algarvia (saiba mais AQUI).
Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 12 milhões de euros – leva 25 jogos (1.955 minutos): 17 na Liga Portugal Betclic (1.489), seis na Liga Europa (357) e dois na Taça de Portugal (109). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).
Hidemasa Morita contabiliza, desde que chegou a Alvalade, 66 encontros, nos quais fez oito golos e apontou oito assistências, tornando-se num dos craques preferidos dos adeptos leoninos. O internacional pelo Japão tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.
Confira aqui este momento especial entre Morita e um adepto:
'Camisola 7' dos verdes e brancos encontra-se a recuperar de lesão nas mãos do departamento médico do Chelsea, mas há novidades
18 Fev 2026 | 12:34 |
Está prestes a chegar ao fim o período de ausência de Geovany Quenda dos relvados. O jovem extremo do Sporting não compete há mais de dois meses - a última vez que atuou foi no Estádio da Luz -, mas o regresso está cada vez mais próximo.
Operado ao quinto metatarso do pé direito, Quenda encontra-se na fase final de recuperação em Cobham, centro de treinos do Chelsea. Segundo revela o jornal A Bola, o processo tem decorrido de forma positiva, sem precipitações, num plano delineado ao detalhe pelo clube londrino, que tem apostado na prevenção e no fortalecimento muscular, com vista a garantir não apenas o regresso competitivo, mas também a estabilidade física a médio e longo prazo.
A evolução clínica é animadora e existe a possibilidade de o jogador viajar para Lisboa no início de março, regressando gradualmente aos treinos na Academia de Alcochete. A prioridade de Geovany Quenda passa por recuperar confiança, ritmo e intensidade.
Caso tudo decorra conforme previsto, Quenda poderá somar minutos ainda durante o próximo mês, transformando-se num reforço importante para a fase decisiva do campeonato. A velocidade, irreverência e capacidade de desequilíbrio do extremo poderão ser determinantes numa altura crucial da temporada.
Motivado e confiante, o jovem ambiciona melhorar os seus números individuais, mas sobretudo despedir-se do Sporting da melhor forma possível. A partir de julho, integrará oficialmente o plantel do Chelsea, pelo que pretende enriquecer o currículo de leão ao peito antes da mudança definitiva para Inglaterra.
O período em Londres tem sido também aproveitado fora das quatro linhas. Determinado em facilitar a adaptação ao futebol inglês, Geovany Quenda tem procurado comunicar em inglês no quotidiano, seja com amigos, colegas ou familiares, complementando assim o trabalho físico com preparação linguística.
Clube de Alvalade está pronto para disputar a partida, com 22 atletas na lista de chamadas para a missão de inverter o resultado da primeira mão
18 Fev 2026 | 12:27 |
A equipa feminina de futebol do Sporting já está na Suécia, em Estocolmo, onde defronta esta quarta-feira, 18 de fevereiro, o Hammarby na discussão para chegar às meias-finais da Taça Europa, prova criada esta época pela UEFA. Na primeira mão, em Alcochete, as suecas venceram por 1-0, e o técnico Micael Sequeira convocou 22 jogadoras para tentar reverter a eliminatória.
Anna Wellmann, Jeneva Gray, Érica Cancelinha, Rita Fontemanha, Telma Encarnação, Brenda Pérez, Carolina Santiago, Daniela Arques, Beatriz Fonseca, Brittany Raphino, Flor Bonsegundo, Carla Armengol, Samara Lino, Catarina Potra, Mackenzie Cherry, Matilde Nave, Julia Wozniak, Andreia Bravo, Ashley Barron, Tânia Rodrigues, Laura Gonçalves e Ana Tomaz foram as atletas que seguiram viagem.
Georgia Eaton-Collins, Joana Martins, Miri O'Donnell, Cláudia Neto e Constança Maia estão entregues ao departamento médico e não estarão disponíveis para discutir a passagem às meias - finais da nova competição europeia.
Vale lembrar que Micael Sequeira mostrou confiança nas leoas, apesar do desaire do jogo da ida. " É acreditar. Tal como o Hammarby ganhou aqui, podemos ir lá ganhar. Temos de ser eficazes, marcar um golo e entrar na eliminatória. Temos de acreditar, preparar bem o jogo e ir com tudo na próxima semana", disse, na altura, em declarações à Sport TV.
O Sporting defronta o Hammarby já nesta quarta-feira, dia 18 de fevereiro. A partida disputa-se no reduto adversário, em Estocolmo, na Suécia, com o apito inicial a estar marcado para as 18h00. A partida terá transmissão televisiva na Sport TV1.
Jogador brasileiro chegou ao Clube de Alvalade no último mercado de transferências, oriundo do West Ham, e começa a ser aposta fixa de Rui Borges
18 Fev 2026 | 12:14 |
Há um nome em clara afirmação no plantel do Sporting. Luís Guilherme, reforço de inverno proveniente do West Ham por 14 milhões de euros fixos (mais 3 milhões em objetivos), tem demonstrado, em pouco mais de um mês, que não chegou a Alvalade apenas para compor o plantel, e os números provam isso mesmo.
Entre a 18.ª jornada - na receção ao Casa Pia - e a 22.ª ronda da Liga, o extremo brasileiro registou uma evolução significativa em indicadores determinantes para a sua posição. A percentagem de acerto no passe subiu de 89% para 95%, enquanto o número de passes direcionados para o último terço do terreno aumentou de nove para 27, mais do que o triplo.
A mensagem transmitida por Rui Borges, que lançou o jovem de 20 anos pela primeira vez na Allianz Cup frente ao Vitória de Guimarães, tem sido clara: o técnico quer um jogador destemido, capaz de enfrentar os adversários no um para um e criar desequilíbrios perante equipas cada vez mais organizadas frente ao bicampeão nacional.
Mesmo numa amostra ainda curta - sete jogos com a Listada verde e branca - os sinais de crescimento são evidentes, também ao nível dos cruzamentos e da influência ofensiva. “É para o imediato, mas sobretudo para o futuro”, afirmou Rui Borges no mês passado, sublinhando a aposta em Luis Guilherme, que já começa a dar retorno desportivo e que, agora, procura traduzir essa evolução em assistências e golos.
Como já noticiado, o extremo tem correspondido às exigências do treinador com dedicação total. Fica na Academia para sessões extra de trabalho físico e tático e, em casa, revê as próprias exibições, numa demonstração clara de compromisso com a evolução e com a afirmação no Sporting.
Sporting mantém-se imbatível em Alvalade com sequência histórica de vitórias
18 Fev 2026 | 11:25
Lance de craque do Sporting alvo de análise após destaque: "Nem é especialista"
18 Fev 2026 | 11:43
Melhor do mês fica fora do Moreirense - Sporting e a culpa é... dos leões
18 Fev 2026 | 11:21