Futebol
Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres prepara-se para a sua estreia na Liga dos Campeões, que se dará já esta terça-feira, dia 17 de setembro, no encontro entre Sporting e Lille. Quem está rendido ao internacional sueco da turma leonina é mesmo Quim Berto, ex-jogador dos leões, que teceu vários elogios ao avançado.
"Está a demonstrar toda a qualidade que tem, vai manter a forma a que nos tem (mal) habituado. Viktor Gyokeres marca golos em qualquer Liga, em qualquer equipa, vai ser o ponta-de-lança titular em qualquer equipa da Europa. Em Portugal, tem marcado muitos golos, mas, na segunda divisão inglesa, também marcou mais de 20 golos", começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo.
De seguida, o jogador que atuou entre 1997 e 2001 no Sporting abordou o futuro do internacional sueco: "Está na flor da idade, ainda tem alguns anos pela frente na carreira, mas está no ponto rebuçado, aos 26 anos. Depois do que tem feito, Gyokeres vai estar durante mais alguns anos no topo",
A terminar, o antigo lateral-direito dos verdes e brancos lembrou que será difícil segurar o 'camisola 9' de Rúben Amorim no Sporting: "Não é fácil ter um jogador com esta pujança, vai ser difícil segurá-lo, as outras Ligas são mais competitivas, mas Gyokeres ainda tem margem de evolução", concluiu.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Antigo futebolista do Benfica está rendido ao trabalho de peça-chave do Clube de Alvalade e revelou amizade à imprensa presente na apresentação do seu livro
|
0Hugo Leal revelou ser amigo pessoal de Rúben Amorim. O antigo futebolista profissional tem, inclusive, um grupo de WhatsApp com o treinador do Sporting - informação revelada pelo ex Benfica, durante o lançamento do seu novo livro 'Não é só futebol, estúpido'.
Em declarações à imprensa presente na apresentação da obra, o ex-jogador teceu elogios ao técnico leonino, que esteve envolvido num dos capítulos do livro: "Não acompanho a atualidade do futebol. Sigo os grupos do WhatsApp. No grupo com o Rúben Amorim ele é o maior, no grupo com os amigos o Rúben é o maior, portanto, eu acho que o Rúben é o maior. Dá 10-0 em termos de comunicação positiva, daquilo que é o estar bem no futebol e fazer o bem ao futebol. É verdade que sou amigo, mas para mim o Rúben é o maior e pode chegar muito longe", confessou.
O antigo médio reconhece que o técnico do Sporting é uma mais valia no futebol português e pode tornar-se num dos melhores do Mundo, graças ao trabalho que vem a desenvolver nas competições nacionais e internacionais. “O público em geral poderá sentir maior curiosidade pelo testemunho do Rúben [Amorim], porque, além da temática do futebol, é a figura mediática do momento", admite Hugo Leal.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 221 encontros, tendo vencido 155, empatado 33 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Irmã na namorada do craque da formação comandada por Rúben Amorim fez publicação dedicada a pessoa muito especial na sua vida
|
0Em 2020, Ivo Lucas enfrentou um imprevisto devastador. No dia 5 de dezembro, o cantor esteve envolvido num trágico acidente de viação que resultou na perda da sua namorada, Sara Carreira, enquanto o ator conduzia a viatura. Este evento marcante não apenas abalou a sua vida pessoal, mas também deu início a um processo judicial que envolvia Ivo, levando a uma série de complicações e repercussões que o afetaram profundamente. A dor da perda e a pressão mediática tornaram esse período particularmente difícil para o artista português.
Durante este período, acabou por se isolar na sua bolha, fazendo o luto necessário. Ainda assim, encontrou o amor ao lado da atriz Joana Aguiar. Passados dois anos, os dois mantêm uma relação discreta e a atriz tem sido uma peça chave para ajudá-lo a enfrentar os momentos mais difíceis.
Embora o romance seja conhecido, o casal tem uma postura reservada, mantendo a relação longe dos holofotes. Um exemplo disso foi a viagem ao Brasil, em abril de 2024, durante a qual não partilharam nenhum registo juntos. Contudo, acabaram revelados por um amigo do casal. Enzo Celulari, filho de Cláudia Raia, publicou imagens dos dois atores portugueses a passear num ponto turístico no Rio de Janeiro.
Embora Ivo Lucas e Joana Aguiar, irmã da namorada de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, nunca tenham oficializado o seu relacionamento, a atriz fez uma declaração ao companheiro no seu Instagram. Atualmente, Ivo protagoniza uma das personagens do elenco da peça “Cheque-Mate”, juntamente com figuras conhecidas: Rui Unas, Sara Barradas e Carla Andrino. Numa das apresentações, Joana esteve presente e aproveitou para publicar uma mensagem a parabenizar o namorado e todo o elenco.
Graças ao apoio constante de Joana Aguiar, Ivo tem conseguido reerguer-se, tanto na esfera pessoal como na profissional. O modo como o casal mantém a sua relação afastada dos holofotes evidencia a determinação do ator em salvaguardar a sua nova vida ao lado da cunhada do matador sueco