"NÃO É PÉNALTI NEM AMARELO NEM VERMELHO" - ITURRALDE GONZÁLEZ FALA DE LANCE DO PORTO - SPORTING
Antigo árbitro internacional espanhol analisou os principais casos da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
30 de Abril 2024, 15:14
Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Franco Israel, Sporting, Porto

Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, analisou os principais casos da 31.ª ronda da Liga Betclic e falou no lance entre Evanilson e Ousmane Diomande que ocorreu à passagem dos 20 minutos no Porto – Sporting (2-2). Ao jornal Record, o ex juiz diz que “não é nem penálti, nem amarelo, nem vermelho”.

“É uma jogada muito desafortunada. Para mim é futebol, não é nem penálti, nem amarelo, nem vermelho. Se virmos, o Diomande tem sempre o braço para baixo, não o levanta e é o Evanilson quem se coloca no raio de ação do defesa do Sporting. Em nenhum momento o braço esquerdo do Diomande faz um movimento para acertar na cara do jogador do Porto. Não há intenção, é uma situação natural”, pode ler-se.

De recordar que jogadores e equipa técnica do clube azul e branco ficaram a pedir grande penalidade de Ousmane Diomande sobre Evanilson, depois de um toque com o braço do defesa dos leões na cara do avançado dos dragões. Nuno Almeida e o VAR mandaram seguir.

Depois do empate no Clássico, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 81 pontos em 31 encontros (26 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 63, mais um do que o Braga (62).

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.

  Comentários