
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol, analisou os principais casos da 31.ª ronda da Liga Betclic e falou no lance entre Evanilson e Ousmane Diomande que ocorreu à passagem dos 20 minutos no Porto - Sporting (2-2). Ao jornal Record, o ex juiz diz que "não é nem penálti, nem amarelo, nem vermelho".
"É uma jogada muito desafortunada. Para mim é futebol, não é nem penálti, nem amarelo, nem vermelho. Se virmos, o Diomande tem sempre o braço para baixo, não o levanta e é o Evanilson quem se coloca no raio de ação do defesa do Sporting. Em nenhum momento o braço esquerdo do Diomande faz um movimento para acertar na cara do jogador do Porto. Não há intenção, é uma situação natural", pode ler-se.
De recordar que jogadores e equipa técnica do clube azul e branco ficaram a pedir grande penalidade de Ousmane Diomande sobre Evanilson, depois de um toque com o braço do defesa dos leões na cara do avançado dos dragões. Nuno Almeida e o VAR mandaram seguir.
Depois do empate no Clássico, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 81 pontos em 31 encontros (26 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 63, mais um do que o Braga (62).
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.
Avançado sueco de 27 anos continua com futuro incerto em Alvalade; Pupilo de Rui Borges continua na mira de grandes tubarões europeus
|
Carlos Barbosa da Cruz admite que lhe custa acompanhar o que chama de “novela Gyokeres”. O antigo dirigente dos leões espera que as coisas se resolvam “a bem” e que o jogador não deixe Alvalade. Ainda assim, revela que não há propostas concretas pelo goleador do Sporting.
Barbosa da Cruz: “O Sporting deve muito ao Gyokeres"
“O Sporting deve muito ao Gyokeres, portanto eu gostaria que, se saísse, que esse processo fosse conduzido com o maior respeito, com a maior elevação. Custa-me um bocadinho ver esta novela, ver dizer que o Gyokeres está chateado com o Sporting e com o presidente”, confessou à Rádio Renascença.
No entanto, o atual presidente do Grupo Stromp lembra que, há poucos dias, o internacional sueco apareceu a conversar com a compatriota e esposa de Frederico Varandas: “E depois vejo o Gyokeres a conversar animadamente com a mulher do presidente no casamento do Hjulmand”, lembrou.
Por outro lado, Carlos Barbosa da Cruz compreende a posição do Sporting - que viu o Milan interessar-se pelo atleta - neste processo: “Acho que o Sporting está a fazer o seu papel, a defender os seus interesses”, vincou. Nesse sentido, Barbosa da Cruz diz que as informações que tem apontam para uma ausência de propostas, para já.
Barbosa da Cruz: "O empresário do Gyokeres ainda não apresentou nenhuma proposta concreta”
“Porque, tanto quanto sei, tirando umas conversas preliminares, o empresário do Gyokeres ainda não apresentou nenhuma proposta concreta”. Portanto, o advogado reforça a ideia de que não vê onde é que o Sporting possa ser prejudicado numa negociação.
Atleta que se destacou no Campeonato Nacional, na última temporada, ao serviço do Clube de Alvalade, assina contrato com os azuis e brancos
|
É oficial. O Porto anunciou a contratação de Saska Durovic, ex-jogadora da equipa de voleibol feminino do Sporting. Após uma temporada no Clube de Alvalade, na qual conquistou a Taça de Portugal, a central internacional montenegrina, de 23 anos de idade, assina contrato com o emblema azul e branco.
Saska Durovic foi uma das grandes figuras da última edição da Liga Solverde, tendo sido mesmo a melhor servidora da competição, com um total de 40 ases somados. A central foi ainda a quarta melhor blocadora (86), além de ter terminado na sexta posição da tabela de pontuadoras mais eficazes do campeonato, com 174 pontos em 361 remates, o que representa uma taxa de sucesso de 48%.
Em 2024/25, Saska Durovic participou num total de 34 partidas, ao serviço da equipa de voleibol feminino do Sporting, comandada por Rui Pedro Silva, entre Liga Solverde e Taça de Portugal. Vale sublinhar que, para fazer face à saída da atleta, o Clube de Alvalade está em vias de assegurar o regresso de Jady Gerotto ao Pavilhão João Rocha, depois de uma experiência no Olomuc, da República Checa, além da contratação de Ana Clara, proveniente do Colégio Efanor.
Antes de chegar ao campeonato português, Saska Durovic representou as montenegrinas do Moraca, o Tent e o Estrela Vermelha, da Sérvia, e ainda as francesas do Saint-Raphael. No plano internacional, a central soma 25 internacionalizações pela seleção principal de Montenegro, tendo assinado 178 pontos.
De resto, vale lembrar que, na temporada que agora termina, a equipa de voleibol feminino do Sporting disputou um total de 36 jogos, com o saldo de 28 vitórias e oito derrotas. A equipa verde e branca celebrou a conquista da Taça de Portugal e, no campeonato, foi eliminada pelo Braga (3-2), nas meias-finais.
Veja a publicação do Porto:
Há mais um emblema transalpino associado ao goleador internacional sueco, que soma muitos pretendentes no mercado de transferências
|
Viktor Gyokeres é um dos avançados colocados na órbita do Milan, tendo em vista o reforço do ataque da equipa ‘rossoneri’, no mercado de verão. O goleador do Sporting, que também é associado à Juventus, reúne as características pretendidas pelos responsáveis dos milaneses, que têm vários nomes bem referenciados.
O jornal italiano La Gazzetta dello Sport elaborou uma extensa lista de avançados que apresentam o perfil desejado pelos dirigentes do Milan para concorrer com Santiago Giménez, o habitual titular da equipa transalpina. Igli Tare, diretor desportivo do clube italiano, já afirmou publicamente que o objetivo é contratar “um jogador que faça a diferença, que ajude a equipa a dar um passo em frente”.
Neste sentido, Gyokeres é o “sonho” dos responsáveis do Milan, embora o elevado valor exigido pelo Sporting para aceitar a saída do atleta seja incomportável para o clube italiano. O referido jornal escreve mesmo que "seria necessário um milagre" para os ‘rossoneri’ garantirem a contratação do goleador internacional sueco – que pode reencontrar Ruben Amorim, no Manchester United.
De resto, o Milan estuda outras alternativas para o reforço do setor ofensivo, com destaque para avançados que atuam no futebol italiano, tais como Mateo Retegui (Atalanta), Dusan Vlahovic (Juventus), Artem Dovbyk (Roma) e Lorenzo Lucca (Udinese). A lista apresentada pela Gazzetta dello Sport inclui ainda outros atletas, nomeadamente Victor Boniface (Bayer Leverkusen), Dominic Solanke (Tottenham), Alexandre Sorloth (Atlético Madrid), Vangelis Pavlidis (Benfica) e Samu (Porto).
Vale lembrar que, em 2024/25, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – participou em 52 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.