"NÃO É UM GOLO NADA FÁCIL" - ANTIGO PROFESSOR DE FRANCISCO TRINCÃO COMENTA TIRAÇO INDEFENSÁVEL DO EXTREMO DO SPORTING
Futebolista verde e branco tem atravessado boa forma e procura manter níveis exibicionais nos próximos jogos
Redação Leonino
Texto
21 de Janeiro 2024, 16:51
Francisco Trincão, Sporting

Francisco Trincão tem atravessado uma boa forma recente ao serviço do Sporting. Carlos Bouças foi professor de Educação Física do jogador leonino no quinto e sexto ano e deixa elogios ao extremo do Sporting e ao golo que o atleta marcou na vitória diante do Chaves (3-0).

“Foi um remate de primeira, não é um golo fácil. Ele é um jogador que rende mais sobre a direita, mas sempre com mais liberdade tática, porque as grandes qualidades dele são a imprevisibilidade, o drible e o remate forte. Quando deriva da direita para o centro é quando consegue ser mais desequilibrador”, disse ao jornal Record.

“O Francisco é um virtuoso, tem resistência e é tecnicista e imprevisível. Desde pequenino sempre teve essas competências e, na minha opinião, ainda não conseguiu exteriorizá-las nos últimos anos”, analisou o professor.

O extremo português de 24 anos que foi contratado pelo Sporting ao Barcelona no verão 2022, atualmente conta com 24 jogos oficiais em 2023/24, onde totalizou quatro golos neste primeira metade da época e duas assistência.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 76 jogos, nos quais apontou 17 golos e fez seis assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

  Comentários