Futebol
Sebastián Boselli no radar do Sporting; Jogador do River Plate apontado a Alvalade
20 Dez 2025 | 12:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Fev 2024 | 13:40 |
Rúben Amorim fez, este domingo, dia 18 de fevereiro, a habitual antevisão à partida diante do Moreirense. Questionado com as qualidades de Arsène Wenger, Pep Guardiola ou José Mourinho, o treinador do Sporting foi desafiado a revelar com qual dos técnicos acima se compara.
"Estamos a falar dos melhores treinadores da história. Eu sou um novato ainda. Eu sigo muito aquilo que me faz sentir bem e não faço grandes planos para o futuro. Fazia um pouco como jogador para salvaguardar a minha vida financeira. Agora, vivo o dia a dia e depois logo se verá", garantiu Rúben Amorim, admitindo estar focado apenas no Sporting.
Recentemente, o técnico verde e branco deu uma extensa entrevista tendo admitido que ainda espera várias conquistas em Alvalade: “O que falta fazer no Sporting é tudo. Porque quando treinamos um Clube grande, tudo o que fizemos no passado já não conta e temos sempre tudo para fazer. Portanto, diria que o que falta fazer é tudo. E acho que essa é a ideia que temos de ter enquanto treinador de um clube como o Sporting”, atirou.
O Sporting desloca-se ao reduto do Moreirense na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro. A partida entre leões e cónegos, válida para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem pontapé de saída agendado para as 20h15 e irá marcar um recorde de Rúben Amorim em Alvalade (saiba mais AQUI).
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 193 encontros, tendo vencido 135, empatado 28, perdido 30 e conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
SAD pretende garantir a continuidade do jogador, não só pelo seu potencial de crescimento, mas também pelo interesse que o jogador tem despertado
21 Dez 2025 | 03:00 |
O Sporting tem como uma das prioridades a renovação de contrato de Iván Fresneda, sabe o Leonino. O Clube de Alvalade considera o lateral-direito uma peça importante para o presente e o futuro da equipa, estando já a trabalhar no sentido de prolongar o vínculo com o jogador.
Ao que o nosso Jornal apurou, a SAD pretende garantir a continuidade do ala de 21 anos, não só pelo seu potencial de crescimento, mas também pelo interesse que o jogador tem despertado noutros mercados. Apesar de ter ligação ao Sporting até 2028, a renovação serviria para reforçar a sua estabilidade do plantel, à semelhança de outros colegas de equipa.
Internamente, Rui Borges está muito satisfeito com a evolução do jovem defesa, que tem vindo a adaptar-se às exigências do futebol português e às ideias da equipa técnica. A sua margem de progressão é vista como um fator decisivo para a aposta continuada, apesar de o atleta ainda não ser consensual entre os adeptos leoninos.
As conversas entre as partes deverão avançar nos próximos tempos, com o objetivo de chegar a um acordo que agrade tanto ao Clube como ao jogador. A Direção acredita que a renovação poderá ficar concluída sem grandes entraves, reforçando assim o projeto desportivo para as próximas épocas.
Iván Fresneda - avaliado em 12 milhões de euros - já cumpriu 20 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 11 na Liga Portugal, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.300 minutos de participação, já soma um golo e uma assistência.
Futebolista, que é visto como um talento promissor, com personalidade para assumir riscos em campo, mereceu a confiança do técnico leonino
20 Dez 2025 | 15:48 |
Flávio Gonçalves, jogador de 18 anos, foi promovido ao plantel principal do Sporting. A subida do prodígio, nascido em França, acontece num momento em que o plantel sente falta de opções nas alas, devido às lesões de Pedro Gonçalves e Geovany Quenda, e à convocatória de Geny Catamo para a seleção de Moçambique na CAN, o que tem deixado o técnico Rui Borges com poucas alternativas neste setor.
O jogador, produto da formação de Alcochete e contemporâneo de outros talentos como João Simões, já havia feito a sua estreia pela equipa principal na Taça da Liga frente ao Alverca e também participou noutros jogos antes de voltar a ser chamado para o plantel sénior.
Nesta temporada, tem somado minutos tanto na equipa B como nos juniores, onde já foi uma das figuras mais influentes. Os números que tem apresentado sobressaem e justificam a aposta contínua por parte da equipa técnica, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, em meados de setembro (Saiba mais AQUI).
O jovem foi descoberto ainda jovem nos escalões de formação do Rio Ave antes de chegar ao Sporting em 2019. É visto como um talento promissor, com personalidade para assumir riscos em campo, e muitos acreditam que esta nova fase pode ajudar a cimentar uma posição regular na equipa A.
Nesta temporada desportiva de 2025/26, Flávio Gonçalves soma já 13 jogos pela equipa B. O atleta somou quatro golos e uma assistência, além de três golos e uma assistência pela equipa de juniores. Pela turma de Rui Borges, tem um passe para golo em três partidas (82 minutos).
Doações foram em grande número e coube aos capitães leoninos a tarefa de as fazer chegar às crianças do Garcia de Orta, em Almada
20 Dez 2025 | 14:40 |
Morten Hjulmand e Gonçalo Inácio, juntamente com Daniel Bragança, estiveram, esta sexta-feira, dia 19 de dezembro, na ala pediátrica do Hospital Garcia de Orta, um dia depois da vitória frente ao Santa Clara, para entregar os presentes de Natal às crianças residentes na instituição. A iniciativa deixou os jogadores leoninos sensibilizados.
M. Hjulmand: "É bom ver a felicidade delas quando chegamos e lhes damos presentes das nossas famílias"
"Não é fácil ver crianças terem problemas, mas é bom ver a felicidade delas quando chegamos e lhes damos presentes das nossas famílias. É um sentimento misto, mas destaco a felicidade delas. Fico feliz por ver o trabalho que a Fundação Sporting tem feito", disse o capitão verde e branco aos meios de comunicação do Clube.
M. Hjulmand: "É um pequeno gesto dos jogadores e significa muito"
Para o dinamarquês, ter visto "sorrisos e felicidade em jovens com dois ou três anos ao chegar com presentes" fez tudo valer a pena. "É um pequeno gesto dos jogadores e significa muito", acrescentou. O jogador referiu que "é muito importante demonstrar que os jogadores se preocupam com as crianças".
"Foi claro para todos. Vimos, também, o número de Sportinguistas que trabalha no hospital. Ver os jogadores significou muito para eles também", afirmou, num momento de convívio e união dignos da época natalícia. As doações foram em grande número e coube aos capitães a tarefa de as fazer chegar às crianças.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Luís Pinto jogar-se-á às 20h45, no Estádio D. Afonso Henriques.