Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

“NÃO FOI UM JOGO NADA BOM DA NOSSA PARTE”

Thierry Anti não estava nada satisfeito com a prestação dos seus atletas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting PC foi esta noite, 22 de fevereiro, derrotada pelo CS Dinamo Bucuresti, por 27-26. No rescaldo da derrota europeia, Thierry Anti não estava nada satisfeito com a prestação da equipa: “Não estivemos ao nosso nível. Cometemos muitos erros, sobretudo durante a primeira parte. Não controlámos o jogo e tivemos muitos jogadores que estiveram baixo do que é habitual. Na primeira parte, marcámos apenas nove golos, o que é muito pouco. Não foi um jogo nada bom da nossa parte, mas a qualificação ainda não esta decidida”.


Acerca da reação verde e branca nos segundos 30 minutos, o treinador do Sporting CP referiu que “tentámos encurtar a distância, mas não foi fácil até porque o nosso adversário esteve bastante bem. No entanto, perdemos apenas por um golo e espero que em Bucareste sejamos capazes de jogar melhor”. Sobre o que tem de mudar para o jogo da segunda mão, anti disse que “temos de mudar bastantes coisas. Temos uma semana para nos prepararmos”.


Questionado relativamente à conversa que teve com a sua equipa ao intervalo, o comandante do andebol verde e branco afirmou que “tentei explicar aos jogadores o que poderíamos melhorar na segunda parte. Lutámos, mas não conseguimos. Neste tipo de jogos, quando estás em desvantagem por quatro ou cinco golos, é bastante complicado. Temos que dar mérito ao Dinamo porque eles estiveram bastante bem”.


Em resposta ao Leonino quanto à opção de jogar bastantes vezes com o pivô, Thierry Anti esclareceu que “não tínhamos decidido forçar o jogo de pivô. Disse aos jogadores para o fazerem quando fosse uma situação vantagem para tal. O Dinamo defendeu bastante bem essa zona. Nos tempos técnicos da primeira parte, disse aos jogadores para explorarem outro tipo de situações. Nas duas jogadas seguintes, voltaram a fazê-lo. Não é normal isto acontecer”.

A segunda mão da eliminatório realiza-se no dia 1 de março, pelas 15h30, em Bucareste.



Modalidades

HÁ NOVIDADES SOBRE INTERESSE DO SPORTING NO EX BENFICA IVAN ALMEIDA

Atleta representou o basquetebol das águias nas últimas três temporadas e foi peça muito importante

Ivan Almeida, que terminou contrato com o Benfica, foi colocado na rota do Sporting
Ivan Almeida, que terminou contrato com o Benfica, foi colocado na rota do Sporting

  |

Icon Comentário0

O negócio entre Ivan Almeida e o Sporting caiu por terra. De acordo com o 'ZeroZero', o basquetebolista que representou o Benfica nas últimas três temporadas já não vai assinar pelo Clube de Alvalade, isto depois da revolta de alguns adeptos dos leões nas redes sociais, dado o histórico do antigo basquetebolista do Benfica.


“Tudo estava bem encaminhado para que o internacional cabo-verdiano, de 35 anos, fosse reforço do Sporting para a próxima temporada, mas houve um volta-face na situação e tal não se concretizará. Os motivos não são, para já, conhecidos”, adianta o ZeroZero, sobre o dossiê de Ivan Almeida.


Ivan Almeida terminou contrato com o Benfica no final da temporada 2023/24, não tendo chegado a acordo com as águias. Nesse sentido, o Sporting terá entrado em cena pelo internacional por Cabo Verde, sendo que os responsáveis verdes e brancos terão chegado a ‘reunir’ com dirigentes das águias, fruto do pacto de não agressão.


Numa troca de acusações nas redes sociais, na passada segunda-feira, Ivan Almeida não confirmou que estava a caminho do Sporting, mas, por outro lado, não desmentiu essa possibilidade: “não entendo como se deixam levar por notícias falsas e fazer assunções nas vossas cabeças e ainda terem a coragem de vir desrespeitar me no meu Twitter. Nunca dei a entender nada. Apenas anunciei que a minha ligação com o Benfica terminou. Se soubesse para onde ia, teria anunciado nas minhas redes sociais”.

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Ivan Almeida realizou 40 jogos: 24 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, um na Supertaça e outro na Taça de Portugal. O jogador de 35 anos apresentou uma média de 10 pontos por jogo, bem como de 2,2 assistências e 3,8 ressaltos.



Modalidades

PANY VARELA VAI RUMAR AO AL NASSR, MAS SPORTING CONSEGUE VERBA MILIONÁRIA

Craque do futsal dos leões está de saída do Clube de Alvalade, num negócio histórico para a modalidade

Pany Varela vai mesmo assinar pelo Al Nassr e despedir-se do Sporting
Pany Varela vai mesmo assinar pelo Al Nassr e despedir-se do Sporting

  |

Icon Comentário0

Não há volta a dar e o negócio vai mesmo acontecer: Pany Varela vai assinar pelo Al Nassr. Segundo informações avançadas por Gustavo Muñana, o emblema saudita vai pagar qualquer coisa como 250 mil euros pelo craque do Sporting, uma verba milionária para a realidade do futsal. 


“Pany Varela tinha contrato até 2026 e uma cláusula de rescisão de 500 mil euros, mas o Sporting aceitou vender uma das suas principais estrelas por um valor perto dos 250 mil euros”, escreve Gustavo Muñana, nesta terça-feira.


Quanto ao salário que Pany Varela irá auferir no Al Nassr, o histórico jogador do futsal do Sporting praticamente triplicará o seu salário e assinará um vínculo até 2027, sendo um dos atletas mais bem pagos do mundo no que diz respeito à modalidade em questão.


Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabiliza 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - que recentemente recebeu um importante galardão - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés.



Modalidades

ANDEBOL COM JOGO EUROPEU (NOVAMENTE) ADIADO

Leões teriam pela frente o CS Dinamo Bucuresti, mas restrições devido à Covid-19 impediram realização da partida

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O jogo entre Sporting CP e CS Dinamo Bucuresti, inicialmente agendado para a próxima terça-feira, 9 de fevereiro, no Pavilhão João Rocha, foi adiado (novamente) devido às restrições impostas pela Covid-19. Em comunicado, os leões informam que “por imposição do Governo romeno, o CS Dinamo București teria de realizar uma quarentena de 14 dias após a viagem de regresso ao seu país, o que impossibilita a realização do encontro referente à sétima jornada do Grupo B da EHF European League”. O encontro entre leões e romenos ainda não tem data agendada. O Sporting CP está, atualmente, no quarto lugar do grupo B da EHF European League, com quatro pontos. Lembre-se que, nesta fase da competição, qualificam-se os quatro primeiros classificados. No próximo domingo, 7 de fevereiro, pelas 17h00, os leões recebem, no Pavilhão João Rocha, o HT Tatran Presov.


Fotografia de Sporting CP




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


COM PORTO NA MIRA, SPORTING RECEBE NOTÍCIA MUITO POSITIVA SOBRE A SUPERTAÇA
Modalidades

COM PORTO NA MIRA, SPORTING RECEBE NOTÍCIA MUITO POSITIVA SOBRE A SUPERTAÇA

 

Icon Comentário0
EM QUE FICAMOS? ESTRELA DO BENFICA NÃO VAI ASSINAR PELO SPORTING
Modalidades

EM QUE FICAMOS? ESTRELA DO BENFICA NÃO VAI ASSINAR PELO SPORTING

 

Icon Comentário0
ÚLTIMA HORA: AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO PAGA FORTUNA PARA LEVAR ESTRELA DO SPORTING
Modalidades

ÚLTIMA HORA: AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO PAGA FORTUNA PARA LEVAR ESTRELA DO SPORTING

 

Icon Comentário0