
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa do Sporting PC foi esta noite, 22 de fevereiro, derrotada pelo CS Dinamo Bucuresti, por 27-26. No rescaldo da derrota europeia, Thierry Anti não estava nada satisfeito com a prestação da equipa: “Não estivemos ao nosso nível. Cometemos muitos erros, sobretudo durante a primeira parte. Não controlámos o jogo e tivemos muitos jogadores que estiveram baixo do que é habitual. Na primeira parte, marcámos apenas nove golos, o que é muito pouco. Não foi um jogo nada bom da nossa parte, mas a qualificação ainda não esta decidida”.
Acerca da reação verde e branca nos segundos 30 minutos, o treinador do Sporting CP referiu que “tentámos encurtar a distância, mas não foi fácil até porque o nosso adversário esteve bastante bem. No entanto, perdemos apenas por um golo e espero que em Bucareste sejamos capazes de jogar melhor”. Sobre o que tem de mudar para o jogo da segunda mão, anti disse que “temos de mudar bastantes coisas. Temos uma semana para nos prepararmos”.
Questionado relativamente à conversa que teve com a sua equipa ao intervalo, o comandante do andebol verde e branco afirmou que “tentei explicar aos jogadores o que poderíamos melhorar na segunda parte. Lutámos, mas não conseguimos. Neste tipo de jogos, quando estás em desvantagem por quatro ou cinco golos, é bastante complicado. Temos que dar mérito ao Dinamo porque eles estiveram bastante bem”.
Em resposta ao Leonino quanto à opção de jogar bastantes vezes com o pivô, Thierry Anti esclareceu que “não tínhamos decidido forçar o jogo de pivô. Disse aos jogadores para o fazerem quando fosse uma situação vantagem para tal. O Dinamo defendeu bastante bem essa zona. Nos tempos técnicos da primeira parte, disse aos jogadores para explorarem outro tipo de situações. Nas duas jogadas seguintes, voltaram a fazê-lo. Não é normal isto acontecer”.
A segunda mão da eliminatório realiza-se no dia 1 de março, pelas 15h30, em Bucareste.
Dragões venceram na noite desta quarta-feira, dia 25 de junho, a Liga portuguesa; Jogador azul e branco chega a Alvalade com o título nacional
|
A equipa de hóquei em patins do Porto sagrou-se na noite desta quarta-feira, dia 25 de junho, campeão nacional da modalidade. Os azuis e brancos derrotaram o Barcelos, atual campeão europeu, por 3-2, no quarto jogo da final. Diogo Barata, futuro reforço do Sporting, vence o segundo título de campeão pelos dragões.
A turma de Ricardo Ares colocou-se em vantagem no Pavilhão Municipal de Barcelos com um golo de Gonçalo Alves, logo aos 5 minutos. Carlo di Benedetto (14') aumentou a vantagem portista e Miguel Rocha (25') reduziu para os minhotos ainda antes do intervalo.
Na segunda metade, Gonçalo Alves (31') voltou a marcar e colocou o Porto em vantagem por 3-1. O Barcelos ainda reduziu, por Pedro Silva (35'), mas foi incapaz de evitar o triunfo portista. Assim, a formação azul e branca vence a final por 3-1 e sagra-se bicampeã.
Já o Sporting vai reformular a equipa de hóquei em patins para a próxima temporada. Edo Bosch terá um plantel remodelado, com várias caras novas, para atacar 2025/26. Diogo Barata termina contrato com o emblema liderado por André Villas Boas e não vai renovar, reforçando os leões.
Depois de ter feito toda a formação no Valongo, Diogo Barata cumpriu a terceira temporada no Porto - onde chegou no verão de 2022. Depois de ter feito 12 golos em 56 jogos em 2023/24, o defesa/médio somou 47 encontros pela formação de Ricardo Ares na presente época, com cinco golos marcados.
Equipa de futsal dos leões perdeu frente ao Benfica por 7-5, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 25 de junho, e adia decisões para a 'negra'
|
A equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Benfica por 7-5, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 25 de junho. Nuno Dias abordou a partida e reconheceu mérito ao adversário na forma como alcançou a vitória. O técnico desvalorizou ainda a ausência de Bernardo Paçó do quinto jogo, guarda-redes que viu o cartão vermelho por defender uma bola fora da grande área.
Nuno Dias: "Ainda temos uma chance e vamos agarrarmo-nos a ela"
"Fica igualada a eliminatória, uma vitória do Benfica, parabéns por terem igualado e não terem permitido que o Sporting chegasse ao título. O que fica dos jogos é o resultado. Ainda temos uma chance e vamos agarrarmo-nos a ela. Temos que descansar e domingo vamos lá estar para tentar ganhar", começou por dizer ao Canal 11.
Nuno Dias: "Cometemos demasiados erros individuais que o Benfica aproveitou"
O técnico falou dos erros da equipa verde e branca: "Cometemos demasiados erros individuais que o Benfica aproveitou. Não é normal na nossa equipa. Alguns pequenos desajustes que não fizemos bem e hoje cometemos demasiados erros. Só temos que dar mérito ao Benfica"
Nuno Dias comentou a expulsão de Bernardo Paçó aos 33 minutos, mas garantiu que tanto Henrique Rafagnin como Gonçalo Portugal estarão disponíveis para a próxima partida: "Significa que temos mais dois guarda-redes que vão estar prontos para dar tudo", terminou.
O Sporting vira assim atenções para o quinto jogo e decisivo encontro. Os leões voltam a entrar na quadra no próximo domingo, dia 29 de junho, pelas 19h00. O duelo diante da turma encarnada será jogado no Pavilhão João Rocha e vai haver campeão.
Clube de Alvalade não conseguiu levar a melhor diante da turma encarnada, mas ainda pode sagrar-se campeão no quinto e decisivo encontro
|
A equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Benfica por 7-5, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 25 de junho, no quarto jogo da final da Liga Placard. Os leões estavam a uma vitória do pentacampeonato (2-1 na eliminatória) e, sendo assim, fica tudo adiado para a 'negra' Veja AQUI como decorreu a partida no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
O Clube de Alvalade entrou com tudo na partida e chegou à vantagem logo no primeiro minuto. Diogo Santos passou para Taynan que surgiu desmarcado a rematar de primeira para o 1-0. Aos 2', Higor rematou forte e empatou o dérbi. Aos 8', Ivan Chiskala disparou um forte e não deu hipóteses a Bernardo Paçó. Aos 14', os leões chegaram à igualdade (2-2). Wesley bateu o canto e, de cabeça, Rocha não desperdiçou.
Na etapa complementar, após passe de Diogo Santos, Taynan fez o bis aos 24 minutos e festejou à Viktor Gyokeres. No entanto, a equipa de Cassiano Klein respondeu de imediato e fez o terceiro no mesmo minuto. Lúcio rematou, mas a bola acaba a ser desviada por Higor e a entrar na baliza leonina. Aos 34', Bernardo Paçó viu cartão vermelho direto e foi expulso do encontro por tocar com na bola com a mão fora da grande área. Os encarnados aproveitaram a superioridade numérica e Higor (34') fez o hat-trick. Aos 35', os leões beneficiaram de um livre direto e também Taynan fez o seu terceiro no encontro (4-4).
O dérbi seguiu para prolongamento. Aos 41', após bola longa, Arthur remata forte para o fundo da baliza de Henrique Rafagnin. Um minuto depois, grande golo de Zicky Té a atirar com o pior pé e a não dar hipóteses a Léo Gugiel. Aos 44', novo livre para o Benfica. Ivan Chishkala atirou colocado e fez o 6-5. Na segunda parte do prolongamento, o russo voltou a marcar e fez o sétimo das águias.
Com esta derrota – a sexta em 50 jogos na temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias veem o rival empatar a eliminatória (2-2) que de disputa à melhor de cinco jogos. O emblema verde e branco continua na luta pela conquista do pentacampeonato, cenário inédito na modalidade.
O Sporting vira assim atenções para o quinto jogo e decisivo encontro. Os leões voltam a entrar na quadra no próximo domingo, dia 29 de junho, pelas 19h00. O duelo diante da turma encarnada será jogado no Pavilhão João Rocha e vai haver campeão.