Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Se o Sporting não for à Liga dos Campeões, quem paga é... a Direção leonina. Neste momento, a verificação de objetivos da época desportiva está com um impacto negativo naquela que poderá ser a remuneração dos órgãos sociais de Frederico Varandas.
É que, recorde-se, a posição em que a turma de Rúben Amorim termina a Liga Portugal Bwin tem influência direta na situação financeira da SAD e, por isso, nas remunerações variáveis dos seus representantes.
A Comissão de Acionistas aprovou um modelo de avaliação de desempenho, no qual ficou fixado que a remuneração variável é equivalente a 75% do valor fixo recebido pela administração, sendo que a ida à fase de grupos da Champions League representa um ponderador positivo de 50%.
Em caso de chegada a uma final europeia, este aumenta para 70%. Já a conquista do conquista do título ou da Liga Europa, é de 100%
já se o clube ficar abaixo do 3.º lugar existirá um atenuador por incumprimento de -100%. No entanto, se o Clube de Alvalade terminar a temporada abaixo do terceiro lugar, irá verificar-se um atenuador por incumprimento de -100%. Concluindo, esta atribuição da remuneração variável será, no final, determinada consoante a classificação global resultante da verificação dos objetivos previamente definidos.
Neste momento, os leões encontram-se na quarta posição da Liga Portugal Bwin, com 35 pontos, mas com apenas 18 partidas disputadas. O Benfica é líder (53 pontos, 20 jogos), seguindo-se o Porto (45 pontos, 19 jogos) e o Braga (43 pontos, 19 jogos).