
The Daily Ronaldo
Colega de Cristiano Ronaldo ofusca estreia do avançado na liga saudita
30 Ago 2025 | 11:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
17 Abr 2025 | 19:09 |
O Real Madrid, clube onde Cristiano Ronaldo brilhou durante quase uma década, disse adeus à Liga dos Campeões esta quarta-feira. A eliminação frente ao Arsenal, nos quartos de final, reacendeu um debate que continua vivo entre adeptos e comentadores: sem Cristiano, os milagres europeus parecem ter ficado no passado. O capitão da Seleção Nacional foi peça-chave na conquista de quatro Champions League pelos “merengues” — nas épocas 2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18.
Na primeira mão, disputada em Londres, a formação de Carlo Ancelotti sofreu uma pesada derrota por 3-0, que complicou desde logo as contas do apuramento. Com uma desvantagem expressiva, o Real tentou reagir no Santiago Bernabéu, mas voltou a ser superado pela turma de Arteta, perdendo por 2-1 perante os seus adeptos.
A imprensa internacional não deixou passar a eliminação dos “Merengues” sem apontar o dedo ao presente… e recordar o passado. No jornal AS, Tomás Roncero foi direto ao coração dos adeptos ao escrever: “Naqueles momentos imaginei o que teria acontecido com Cristiano, um gladiador que se revelou nestas situações. Kylian Mbappé nunca será como ele. Temos de aceitar.” Uma comparação inevitável num jogo em que o Real precisava de um herói e não encontrou nenhum. Já Aritz Gabilondo criticou o sistema da FIFA que deixará equipas como Arsenal e Barcelona fora do Mundial de Clubes, enquanto Javier Sillés sublinhou que esta equipa do Real Madrid “nunca teve nível para acreditar no impossível”.
O contraste entre o passado e o presente é gritante. Se antes o Santiago Bernabéu vibrava com os golos decisivos do craque formado no Sporting, agora viu o seu clube ser dominado por um Arsenal confiante e bem organizado. Do lado inglês, Arteta construiu uma equipa corajosa, que aproveitou todas as fragilidades do Real.
É de recordar que, Cristiano Ronaldo está em terceiro lugar, com 57 pontos, na Liga Saudita, a apenas um ponto de distância da equipa liderada pelo técnico português Jorge Jesus. A tomar conta do pódio está a turma do francês Laurent Blanc, de forma isolada, com 65 pontos. Ronaldo quer permanecer no Al Nassr por mais duas épocas para conquistar a Liga dos Campeões Saudita e o campeonato. Um possível duelo histórico pode acontecer brevemente e envolve Cristiano Ronaldo e outra entidade do futebol mundial.
Atleta afirmou-se como figura nuclear da equipa do Benfica e avança agora para um novo desafio na carreira, desta feita no Médio Oriente
30 Ago 2025 | 15:41 |
Andreia Faria, jogadora de futebol feminino do Benfica, está a caminho da Arábia Saudita. A centrocampista de 25 anos, figura assídua nas convocatórias da Seleção Nacional, era uma das futebolistas pretendidas no Médio Oriente e segue assim as pisadas de Cristiano Ronaldo.
A futebolista afirmou-se como figura nuclear da equipa de Filipa Patão no clube da Luz e avança agora para um novo desafio na carreira, sendo que o acordo deverá ser oficializado nas próximas horas, segundo adianta o jornal 'Record'. A jogadora tinha contrato com o Benfica até 2027.
O montante da transferência ainda não é conhecido. Certo é que com a saída confirmada, as águias terão de ir ao mercado em busca de uma alternativa. Além de Andreia Faria, Carole Costa e Nycole Raysla também podem abandonar o Benfica para assinar por clubes sauditas.
Já existem conversações em curso entre o trio do futebol feminino do Clube da Luz e os responsáveis Fundo de Investimento Público do país (PIF). As águias podem mesmo vir a faturar uma verba muito assinalável com estas operações em cima do fecho de mercado.
Também Jéssica Silva, de 30 anos de idade, foi recentemente mais uma de muitos atletas de origens portuguesas a rumar à Arábia Saudita. A jogadora, que tinha terminado contrato com as norte-americanas do Gotham, assinou pelo Al Hilal (Saiba mais AQUI).
Antigo técnico do Sporting deixou as suas intenções claras depois de deixar o jogador fora do estágio de pré-temporada da equipa saudita
30 Ago 2025 | 14:13 |
O Al Nassr quer trocar Otávio, colega de Cristiano Ronaldo, por N’Golo Kanté neste mercado de verão. O médio português não entra nos planos de Jorge Jesus e pensa assim fazer um negócio com o Al Ittihad, pois tem interesse no médio francês de 34 anos.
"Estou satisfeito com os dez estrangeiros e não tenho alterações a fazer. A liga saudita deve ter jogadores sauditas de alto nível. Vamos apoiar a nossa equipa com dois jogadores ou, pelo menos, um, antes do fecho do mercado. A administração está a fazer um trabalho fantástico", comentou Jorge Jesus após o triunfo.
Vale a pena recordar que Jorge Jesus deixou as suas intenções claras depois de deixar o jogador fora do estágio de pré-época. Ciente do seu futuro, o antigo jogador do Porto continua com destino ainda por definir, apesar dos vários interessados também no Brasil.
O Al Nassr venceu, esta sexta-feira, dia 29 de agosto, em casa do Al Taawoun por 5-0, em jogo relativo à primeira jornada do campeonato saudita. João Félix esteve em particular destaque, ao marcar três dos cinco golos. Cristiano Ronaldo também aproveitou para picar o ponto.
Em 2024/25, com a camisola do Al Nassr, Otávio – avaliado em 15 milhões de euros – fez 40 encontros: 28 no Campeonato da Arábia Saudita, oito na Liga dos Campeões Asiática, dois na Taça do Rei e outros dois na Supertaça Saudita. Nos 3.116 minutos em que esteve em campo, contribuiu com um golo e oito assistências. Esta época, ainda não soma qualquer minuto.
Treinador português, que passou pelo Sporting, viu a sua equipa golear no primeiro jogo que orientou no novo clube, no campeonato saudita
30 Ago 2025 | 12:42 |
Jorge Jesus viu o seu novo clube vencer por 5-0 no Al Taawon - Al Nassr, o primeiro jogo do campeonato da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo até marcou um dos golos na vitória dos amarelos de Ríade, mas o treinador português só teve olhos para João Félix - que apontou um hat trick - quando comentou a partida, após os 90 minutos.
Jorge Jesus: "Hoje não jogámos ao nível que eu desejava"
"João Félix é atualmente o melhor marcador da liga, com três golos, e todos sabemos que ele já jogou em grandes clubes", começou por explicar Jorge Jesus, contente com o desempenho do avançado português que chegou ao Al Nassr neste mercado de verão.
O treinador português prosseguiu, sem mencionar Cristiano Ronaldo, mas deixando mais elogios a João Félix que, tal como o astro português já fez por inúmeras vezes, ocupa a posição de melhor marcador da Saudi Pro League: "Sabemos que ele vai contribuir muito nesta temporada".
Depois, fez alguns reparos à exibição da equipa, ainda longe do que pretende: "Já estou há um mês no Al Nassr e disputámos duas partidas ao mais alto nível na Supertaça. Hoje não jogámos ao nível que eu desejava, mas a equipa estava em boa forma física".
"Este foi o nosso primeiro jogo do campeonato e o nosso objetivo era vencer e obter um resultado positivo contra um adversário forte. Acho que foi o potencial dos jogadores que nos ajudou a alcançar esta vitória e, com o tempo, chegaremos ao nível que aspiramos", atirou, a terminar, Jorge Jesus, depois de vitória da equipa de Cristiano Ronaldo no Al Taawon - Al Nassr.