Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Um dos destaques do Sporting nas últimas duas épocas tem sido Ousmane Diomande e, agora, o jogador entra num top-3 da Europa, quando a titularidade está praticamente garantida numa equipa que conta com nomes como Gonçalo Inácio, Zeno Debast, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste e Matheus Reis, é um grande sinal do bom rendimento do costa marfinense.
O site Football Observatory fez uma lista na qual mostra os melhores defesas centrais da atual temporada fora das top-5 melhores ligas. Diomande ficou em terceiro nas escolhas, apenas atrás de Auston Trusty (Celtic, Escócia) e de Josip Sutalo (Ajax, Países Baixos).
Os outros nomes presentes na lista são Felix Oduokhai (Besiktas), Joaquim Henrique (Tigres do México), Alexander Barboza (Botafogo), Gabriel Xavier (Bahia), Abdulkerim Bardakci (Galatasaray), Gustavo Goméz (Palmeiras), Brandon Michele (Club Brugge).
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em dez partidas: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e duas na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 699 minutos disputados.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.
Confira a lista:
Atleta com enorme reputação no mundo do futebol chegou a acordo com o Clube de Alvalade, num processo que contou com a assinatura de Varandas
|
0Edgar Davids ‘assinou’ com o Sporting. Confuso? É bastante simples. O Clube de Alvalade anunciou, na passada segunda-feira, que chegou a acordo para uma parceria com Parc des Rêves, organização liderada pela lenda do futebol neerlandês, numa cerimónia que contou com a presença de Frederico Varandas, que quer dar uma prenda de Natal a João Pereira.
Segundo informação divulgada pelo Sporting, o protocolo tem como “objetivo construir e reabilitar campos de futebol em comunidades tendencialmente mais vulneráveis, desta feita na Bairro da Cruz Vermelha, situado na Freguesia do Lumiar”.
Em declarações aos meios de comunicação do Sporting, André Bernardo, vice-Presidente dos leões, destacou a importância deste tipo de iniciativas: "É o resultado da marca Sporting, da expressão que temos e também é parte da nossa missão e forma de estar no desporto”.
“Isto foi feito com o Edgar Davids precisamente porque é um pouco representativo daquilo que também aconteceu com ele e é daí a génese do projeto. Ele próprio falou connosco e disse que foi assim que começou a jogar futebol, na rua, e que foi da rua que partiu para ser jogador profissional. Foi um campo de rua que o levou para outros campos", atirou André Bernardo.
Quanto a Edgar Davids, não escondeu a felicidade por chegar a acordo com um clube com a dimensão do Sporting: "O Parc des Rêves é uma fundação que requalifica estes ‘playgrounds’. Estou a viver em Portugal, coloquei-me em contacto com o Município e com a Freguesia do Lumiar e foram muito amáveis em disponibilizar este espaço. O Sporting também se juntou e estamos muito orgulhosos e agradecidos por trabalharmos juntos".
O antigo internacional neerlandês agradeceu ao Sporting por "dar o passo em frente e mostrar que quer fazer algo pela sua comunidade. É um bom momento para nós", mostrando muito satisfeito com esta iniciativa.
Atleta é uma das peças importantes dos verdes e brancos, contabilizando já mais de 100 jogos com a Listada verde e branca
|
0Frederico Varandas quer renovar contrato com Hidemasa Morita, dando uma bela prenda de Natal a João Pereira. O Presidente do Sporting pretende premiar o médio nipónico pelos excelentes desempenhos desde que chegou a Alvalade, vindo do Santa Clara, há duas temporadas.
De acordo com o jornal ‘A Bola’, Frederico Varandas tem como objetivo prolongar o vínculo de Hidemasa Morita por duas épocas – até 2028 – e aumentar o médio, que passaria a auferir qualquer coisa na ordem dos 700/800 mil euros anuais líquidos anuais. A cláusula de rescisão ficaria nos 45 milhões de euros.
Ao dia de hoje, Hidemasa Morita encontra-se lesionado e só deverá mesmo voltar em 2025. O internacional pelo Japão está a contas com uma lesão muscular sofrida diante do Moreirense e vai falhar, entre outras partidas, o importante embate com o Benfica, agendado para o dia 29 de dezembro, às 20h45, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 21 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.286 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez duas assistências.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 102 jogos, 10 golos, 10 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Clube de Alvalade passa por momento de contestação dos adeptos à escolha de João Pereira como sucessor de Ruben Amorim e antigo avançado mostra-se sem dúvidas
|
0Seis jogos, quatro derrotas e duas vitórias - é este o registo de João Pereira como treinador principal do Sporting. A quebra de rendimento da equipa leonina vem causando revolta nos adeptos, que pretendem uma mudança no comando técnico. Luís Lourenço, antigo jogador dos leões, revela, em Exclusivo ao Leonino, acreditar no antigo lateral-direito.
“A minha opinião é que João Pereira é o treinador do Sporting. Foi escolhido para liderar a equipa, e, por isso, considero que é a decisão acertada. É o nome em que a estrutura confiou e que merece a confiança do Presidente Frederico Varandas. Para mim, não há outra opção: João Pereira é o treinador do Sporting", admite.
No que toca a rumores sobre uma possível mudança na da equipa técnica, o antigo avançado do Clube de Alvalade descarta eventuais nomes: “Não considero nenhum sucessor, porque temos um treinador, João Pereira. No jogo passado, conseguiu levar o Sporting aos primeiros três pontos no campeonato após a saída de Ruben Amorim. Manter João Pereira é essencial, pois, a meu ver, o mais importante no Sporting é a estabilidade", refere.
Abel Ferreira é um dos nomes apontados ao Sporting. No entanto, Lourenço garante que o nome do português "nem passa pela cabeça", visto que "ninguém da estrutura, nem o diretor desportivo, falou sobre Abel, por isso, para mim, nem é assunto. O treinador do Sporting é João Pereira, e mais nenhum. Acho que devemos parar de pensar em outros nomes e concentrar-nos no que temos agora".
Sérgio Conceição também foi equacionado, segundo alguns meios de comunicação, mas o ex-futebolista crê que "esses nomes que se falam não têm relevância, porque, que eu saiba, o único treinador principal da equipa é João Pereira. Só precisamos de lhe dar espaço e tempo para trabalhar, garantindo a estabilidade do Clube, que é o mais importante. O que aparece nos jornais não me preocupa. Se não dizem nada, é porque confiam em João Pereira”, conclui Luís Lourenço.